Que frio! Descubra o casaco perfeito para cada estilo!

Por Tay Fernandes


casaco de cada estilo

Com as temperaturas cada vez mais baixas, chega o momento de escolher os casacos para nos manter quentinhas. Nós já abordamos aqui algumas peças de cada estilo e, essa semana, temos uma seleção especial falando sobre cada casaco e as características que compõem cada um dos sete estilos universais. Vamos lá?


O CASACO DE CADA ESTILO


casaco de cada estilo

CASACO DE ESTILO CLÁSSICO


Quando pensamos no estilo clássico, a primeira coisa que nos vem à mente são peças atemporais e os casacos desse estilo não deixam a desejar. Com cortes simples, retos e tecidos estruturados, os casacos do estilo clássico transmitem uma aura discreta com um toque de formalidade. Aqui, estampas clássicas como o xadrez podem ser apreciadas, sendo suas versões mais comuns o Príncipe de Gales, Madras e Tartan. As opções de cores são, em geral, voltadas aos neutros como tons de marrom, bege, preto e cinza.


Um outro modelo que vem passando por gerações e se mantém em alta por sua atemporalidade é o trench coat. Além de versátil e clássico, em alguns casos o trench coat pode representar até mesmo a identidade de marcas com longas trajetórias como a Burberry, por exemplo.


casaco de cada estilo

CASACO DE ESTILO CLÁSSICO


Em contrapartida aos modelos clássicos, o estilo contemporâneo trabalha com o que é tendência, sempre de forma inovadora e com a intenção de causar impacto. As escolhas de quem possui o estilo contemporâneo se renovam de acordo com o que está em alta, buscando trazer para seu look tanto informações de moda, como a assimetria, recortes únicos e peças que traduzam o conceito de exclusividade.


No último ano pudemos ver a ascensão de um modelo em particular, conhecido como puffy jacket. As puffy jackets vieram como uma releitura de um modelo já popular em climas mais frios, mas que voltou à cena fashion com toques irreverentes, reavivando o lado mais conceitual dessa peça. Esse casaco pode ser encontrado em diferentes tamanhos – desde modelos cropped até modelos oversized – e em cores e texturas diversas, mesclando conforto e tendência.


casaco de cada estilo

CASACO DE ESTILO CRIATIVO

O estilo criativo partilha com o contemporâneo o desejo por peças únicas, mas aqui o toque de exclusividade vai um pouco além, trazendo peças customizadas com pinturas à mão, bordados e muita cor. Os casacos do estilo criativo não possuem um único tecido ou material em particular, mas sim uma grande variedade, fazendo com que as peças sejam bastante trabalhadas e carregadas de informação e da personalidade de quem as veste. O que existe em comum entre os casacos daqui são o uso constante de cores intensas, estampas irreverentes e muita atitude.


casaco de cada estilo

CASACO DE ESTILO ELEGANTE

As escolhas do estilo elegante são, em geral, peças simples e que remetam às tendências do momento. Opções de casacos mais alongados, estruturados e com linhas retas e verticais se fazem presentes nesse estilo e, se tratando de cores, as apostas são os tons neutros e suaves e as produções monocromáticas.


casaco de cada estilo

CASACO DE ESTILO NATURAL

Representando o estilo natural/esportivo, temos a jaqueta jeans e o moletom. Ambas as peças transmitem jovialidade e praticidade, que são características predominantes do estilo. Aqui, detalhes como puídos na barra da jaqueta jeans podem reforçar ainda mais a comunicação do estilo e trazer um ar mais despojado às composições. Pensando nos moletons, elementos como bolsos e o capuz dão ao moletom um ar utilitário, reforçando a praticidade do estilo e trazendo um toque de tendência às peças. Aqui as opções de cores são bastante variadas, indo desde os tons terrosos até as cores primárias.


casaco de cada estilo

CASACO DE ESTILO ROMÂTICO

Os casacos do estilo romântico estão diretamente ligados à delicadeza e feminilidade do estilo, sendo assim, opções como cardigãs e suéteres são as escolhas perfeitas na hora de colocar seu romantismo em foco no inverno. Cores claras e suaves se fazem presentes por aqui, assim como botões redondos (por vezes pequenos) e tecidos como a lã. As variações possíveis dentro do estilo são os cardigãs cropped e/ou em modelos alongados, suéteres com golas altas ou decotes em u.


casaco de cada estilo

CASACO DE ESTILO SEXY

Ao contrário do estilo romântico que tem como objetivo comunicar delicadeza, o estilo sexy tem como principal intenção causar impacto. Sendo assim, o casaco que é quase um uniforme de quem possui esse estilo, não poderia ser outro se não a jaqueta de couro. Os modelos ideais para o estilo sexy são o perfecto, que é mais ajustadinho ao corpo e o estilo biker, que tem elementos como fivelas e deixa o visual mais “pesado” e chamativo. Se tratando de cores, o pretinho clássico segue como o favorito, variando apenas o brilho das peças, que podem ser em couro ou modelos envernizados.


Vale sempre ressaltar que você não precisa escolher apenas um modelo para adicionar ao armário e que tudo depende do seu objetivo de imagem na hora de construir o estilo perfeito para você.


Ah, e se precisar de ajuda, as Neufetes estão sempre por aqui para te ouvir e dar uma mãozinha!

Posts recentes

Ver tudo