Você gosta de evidenciar o corpo e as formas? Então o Sexy é o seu estilo!


* Por Stela Moncaio

Eu acredito que toda brasileira tem uma "pontinha" que seja de sensualidade. Mas confesso que a minha andava meio adormecida nos últimos tempos! De toda forma, para falar do estilo sexy pra vocês, mergulhei no meu guarda-roupa com o objetivo de criar um look que o representasse! Me virei com o que tinha (acreditem, a parte de cima é uma camisola! porquê não?) e fiquei satisfeita com o resultado! Coerente com meus demais estilos e sexy na (minha) medida! 


Então vamos falar um pouco mais desse estilo!


Segundo Alyce Parsons, criadora do sistema intitulado "7 Estilos Universais", usado por consultores de imagem ao redor do mundo todo, o estilo feminino "Alluring", traduzido para o português como magnético ou sexy, caracteriza-se por ser sensual e glamouroso. "Atração" e "magnetismo" são palavras que traduzem a sua essência interior. 


A mulher magnética (ou sexy) é imediatamente notada assim que chega em qualquer ambiente. Seu foco é evidenciar o corpo e suas formas. Essa é sua maneira de se expressar externamente. 



Esse estilo é geralmente extrovertido, expressa emoção, paixão e se comunica através do movimento. As mensagens transmitidas pelas mulheres sexies são: excitação, sedução, provocação, consciência corporal, (auto)confiança e reafirmação da feminilidade. 


O estilo sexy feminino é marcado por roupas mais justas que modelam o corpo, decotes, pele à mostra, fendas e transparências. As linhas mais presentes são curvas e a cintura geralmente é marcada. Entre os tecidos usados destacam-se o couro e o vinil. Entre as estampas, a escolhida é o animal print.




Quanto às cores, as prediletas são o preto e o branco, mas, também, cores mais ousadas e vibrantes, como roxo, vermelho, pink, verde esmeralda e turquesa. Os metalizados também aparecem, especialmente em acessórios. E, por falar neles, os sapatos são sempre de salto alto: botas de cano alto ou sandálias de tiras que deixem os pés à mostra. 



A beleza da mulher magnética em relação à maquiagem é pautada na forma em que olhos e boca trabalham juntos, ora um, ora outro em ênfase. Quando o destaque são os olhos, em apresentação escura, esfumada e sensual, geralmente com aplicação de cílios postiços, os lábios se apresentam brilhantes e úmidos. Quando opta-se por mais cor na boca, com lábios vermelhos, por exemplo, a região dos olhos pode se apresentar mais neutra. 


Nos cabelos, repicados com movimento, em cachos maiores. Penteados para trás, com brilho molhado ou despretensiosos (efeito "after party") e bagunçados (efeito "messy hair"),  enfatizando o lado "selvagem" da mulher sensual. O efeito "esconde-mostra" também pode ser utilizado, com uma parte do cabelo cobrindo um olho ou lateral do rosto. 



Pelas características descritas fica fácil perceber que esse estilo é muito adequado para festas, baladas e aquele "date" especial. Também é um estilo muito presente em estações mais quentes, perfeito para ser usado em resorts e nas temporadas de férias. 


Pra quem tem esse estilo como dominante, uma forma de deixá-lo mais presente mesmo em produções mais formais, com alguma parcimônia, é eleger uma das suas características e levar para o ambiente profissional. Por exemplo acinturar blazers com um cinto, marcando a região da cintura. 


Agora me diz: se reconhecer no estilo magnético? Ao menos, como eu, aquela "pontinha" que cada brasileira traz em si? Conta pra gente!!



SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram