O estilo clássico representa você? Descubra!

Em primeiro lugar, o que a gente precisa ter em mente em relação a esse estilo é a discrição.


O foco aqui é a atemporalidade.


Peças tradicionais. O oposto daquilo que é uma tendência de estação.

estilo clássico
Estilo Elegante

O estilo Clássico passa uma mensagem de respeito, serenidade, maturidade e credibilidade.


Muitas pessoas costumam relacionar um estilo mais clássico ao guarda-roupa de trabalho.


Mas, se esse estilo te representa, hoje vou te mostrar como transportá-lo pro seu dia a dia.


Tudo depende da mensagem que você quer passar e de que forma vai trabalhar os elementos desse estilo.

Quando pensamos na linguagem das linhas e formas aplicada às roupas, o que comunica os adjetivos do estilo Clássico são as linhas retas, as formas retas. Ou seja, peças com cortes retos, simples.


Roupas funcionais. Tecidos mais estruturados. Peças preferencialmente lisas, ou com padronagens com listras, quadriculados, formando ângulos retos.

Em relação às cores, é um estilo mais neutro. Use cores escuras, frias e suaves. Predominância de marinho, cinza, bege, verde musgo e vinho.


Você pode combinar essas cores entre si ou criar looks monocromáticos, muito elegantes.

Estilo Elegante

É um estilo que carrega com ele uma maior formalidade.


E, já que nossas roupas são uma forma de comunicação não-verbal, é importante entender que esse estilo pode transmitir ao outro um certo distanciamento, uma certa rigidez.

E aí depende da sua intenção ao se vestir. E tudo depende de como você vai trabalhar cada elemento na composição do seu look.


Mensagem do Estilo Clássico

O que eu acho muito importante dizer em relação ao estilo Clássico, é que a intenção aqui não é nunca parecer ultrapassado.


Muito longe disso.


Então é bacana trazer as peças clássicas, como o blazer, a calça de alfaiataria, a camisa, a saia reta, o vestido tubinho em cortes ou detalhes mais atuais.


Acessórios e Sapatos do Estilo Clássico

Em relação aos acessórios, são discretos, mas sofisticados, já que esse estilo se preocupa em transmitir elegância.


Nos pés, salto médio ou grosso. Scarpins e sandálias fechadas. Mocassim.


Batom do Estilo Clássico


estilo clássico - batom

O Estilo Clássico preza pela atemporalidade.


O tom nude é discreto e cabe em qualquer ocasião.


Para adicionar um ponto de cor a uma produção mais neutra, nada mais clássico do que um batom vermelho bem pigmentado combinado a pele natural e olhos com um pouco de máscara.


O Brinco do Estilo Clássico

estilo classico - brinco

Pessoas que se identificam com o estilo clássico podem expressar todo seu estilo através dos brincos de pérolas.


Escolhas como joias em prata e ouro e modelos em geral menores, também refletem esse estilo mais polido e objetivo de quem carrega em si o estilo clássico.


Aqui a proporção do acessório é muito comedida, sendo em geral brincos pequenos à médios, mas sempre muito discretos e sem muita informação ou mistura de materiais, mantendo a atemporalidade do estilo clássico em foco.


O corte de cabelo ideal para o Estilo Clássico


As linhas dominantes do estilo clássico são as linhas mais retas, sendo assim, os cabelos clássicos são representados por cortes mais curtos (chanel), retos, sem frizz e muito polidos.


Mesmo na sua forma cacheada, o cabelo da mulher clássica é impecável, trabalhado quase que como um diagrama matemático.


Outra aposta para os cachos são as tranças em um corte chanel. Esse corte permite que a mulher clássica se mantenha fiel às suas origens e comunique toda a minucia do estilo clássico.


O óculos de sol do Estilo Clássico


óculos de sol - estilo clássico

O foco do estilo clássico é a atemporalidade e as apostas em peças de roupa e acessórios que transcendam a ideia das tendências de moda que tem a durabilidade de apenas alguns anos.


O modelo que melhor se adequa ao estilo clássico é o modelo Wayfarer que, com suas linhas mais retas e modelo quadrado, reflete bem o que a mulher do estilo clássico busca.


E aí, quer descobrir seu estilo?


Conheça serviço Encontre Seu Estilo.

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo