top of page

As cores preferidas de cada um dos sete estilos universais


as cores de cada estilo

Já vimos por aqui que estilo vai muito além das peças de roupa, não é?


Quando falamos sobre estilo pessoal, lidamos com diversos aspectos, sendo um dos mais impactantes os elementos de design que usamos para compor e reforçar cada um desses estilos.


Dentro dos elementos de design, depois das linhas e formas, temos as cores.


As cores causam um grande impacto visual quando usadas no look do dia a dia, sendo uma maneira incrível de expressar, mesmo que inconscientemente, seu estilo pessoal.


Hoje iremos ver um pouco sobre as cores que caracterizam cada um dos sete estilos pessoais.


Vale ressaltar que, embora sejam cores características desses estilos, não são regras a serem cumpridas, mas sim guias que ajudam a reforçar as mensagens e personalidades contidas em cada um desses estilos.


as cores de cada estilo - clássico

Estilo Clássico


O estilo clássico, por exemplo, tem como cores principais o azul marinho, o bege e o cinza. Isso se dá pela vontade de comunicar discrição, atemporalidade e credibilidade.


Quem tem o estilo clássico busca sempre passar uma imagem mais recatada e evita ser o centro das atenções, trazendo cores neutras para sua cartela e apostando em composições acromáticas, ou seja, com cores fora do círculo cromático.


as cores de cada estilo - contemporâneo

Estilo Contemporâneo


As cores do estilo contemporâneo são uma mistura entre o luxo e a ousadia.


Dentre suas principais escolhas estão o preto, o branco e o vermelho, refletindo a dramaticidade do estilo contemporâneo.


Composições de altos contrastes como preto e branco são bastante presentes, assim como composições monocromáticas com as cores mais intensas dentro do círculo cromático.

as cores de cada estilo - criativo

Estilo Criativo


Quando falamos sobre o estilo criativo, estamos falando de cores vibrantes, escuras e que transmitem energia.


Cores como o roxo, o laranja e o amarelo estão presentes nas escolhas das pessoas criativas, comunicando toda a intensidade contida nesse estilo tão único.


As composições de cores do estilo criativo são inusitadas, partindo desde as combinações triádicas até combinações de cores fora do círculo cromático, enfatizando exclusividade e autenticidade.


as cores de cada estilo - elegante

Estilo Elegante


O estilo elegante é composto, principalmente, por cores sóbrias, suaves e traz consigo tons de bege, branco e preto.


Além das cores neutras, outro fator que intensifica a comunicação do estilo elegante é a forma como a composição das cores é feita.


Aqui o comum é o uso da monocromia, o tom sobre tom e o foco nos tons mais suaves das cores.


as cores de cada estilo - natural

Estilo Natural


A jovialidade do estilo natural/esportivo nos transporta para as cores primárias (vermelho, azul e amarelo), contando também com tons terrosos em seus looks.


Quando falamos sobre o estilo natural, estamos lidando com pessoas que querem refletir alegria e informalidade, além de maior proximidade com todos ao redor.


Esse espírito amigável do estilo natural, faz com que suas cores sejam mais vivas, sendo usadas como pontos de alegria através do look, seja em acessórios ou estampas.

as cores de cada estilo - romântico

Estilo Romântico


O cor-de-rosa parece estar diretamente conectado com o estilo romântico e, embora possa soar óbvio, é justamente essa obviedade que faz do estilo romântico tão marcante.


Tons suaves e claros são características presentes aqui.


E tons de lilás e verde claro podem reforçar esse lado romântico tão bem quanto o rosa.

as cores de cada estilo - sexy

Estilo Sexy


Intensidade. Essa é a palavra-chave quando se trata das cores do estilo sexy.


Aqui os mais diversos tons de vermelho, o rosa choque e preto estão muito bem representados, reforçando as características dominantes do estilo que são, em geral, a comunicação de uma imagem exuberante, glamurosa e confiante.

Vale sempre ressaltar que quando se trata de cores, as cores da sua cartela sempre serão as ideais para você, uma vez que irão iluminar seu rosto e valorizar sua beleza.


Dentro do serviço da Neuf Encontre Seu Estilo você pode, além de descobrir as cores que te favorecem, aprender a como aplicá-las ao seu estilo pessoal, reforçando suas características mais marcantes e comunicando sua personalidade de uma forma única.


Conta aqui para gente: você já sabe quais cores funcionam melhor para transmitir seu estilo pessoal?

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page