Será que seu estilo é o romântico?


mulheres com roupas do estilo romântico

De forma geral conhecemos o estilo romântico pelos elementos visuais que comunicam delicadeza, doçura, feminilidade, suavidade.


Estes elementos são laços, corações, formas orgânicas, arredondadas, linhas suaves e delicadas, rendas, tules, tecidos fluidos, florais, saias rodadas, mangas bufantes, decote princesa, fitas e amarrações, sapatinhos tipo boneca, texturas confortáveis como veludo e lã, cores em tons pastel, suaves, que transmitem afetividade, paixão, sonho.


Essas características comunicam a presença deste estilo que é doce como o mel!


Mas como sabemos que não é comum que pessoas se identifiquem apenas com um estilo, podemos perceber a presença dele ou a predominância quando identificamos visualmente algum desses elementos mesmo que sozinhos ou acompanhados de outros dos sete estilos universais.


Nas fotos podemos observar como estes elementos comunicam fácil aos nossos olhos mesmo que esteja casado com outros estilos.

mulher com roupa do estilo romântico

É muito interessante porque pessoas que possuem este estilo, naturalmente são pessoas com características de personalidade e comportamento relacionados com os conceitos.


Por exemplo, pessoas sonhadoras, carinhosas, atenciosas, apaixonadas, nostálgicas com a infância, tímidas, delicadas, femininas.


Então se a pessoa tem este estilo, mesmo que esteja vestida de rockstar, vai conseguir trazer esta leveza em um laço, um coração, ou algum outro elemento que vimos.


mulher com roupa do estilo romântico

Desta forma o estilo romântico pode estar presente em vários outros estilos, como vocês viram nas duas últimas montagens de looks aqui do post!


O Casaco do Estilo Romântico

casacos do estilo romântico

Os casacos do estilo romântico estão diretamente ligados à delicadeza e feminilidade do estilo, sendo assim, opções como cardigãs e suéteres são as escolhas perfeitas na hora de colocar seu romantismo em foco no inverno.


Cores claras e suaves se fazem presentes por aqui, assim como botões redondos (por vezes pequenos) e tecidos como a lã.


As variações possíveis dentro do estilo são os cardigãs cropped e/ou em modelos alongados, suéteres com golas altas ou decotes em u.


Terceira Peça do Estilo Romântico

estilo romântico - terceira peça

Claro que tem que ser uma peça delicada, que transmite suavidade e pode vir com aquele Q de nostalgia.


E qual seria ela?


O cardigan, ainda mais especificamente se ele vier num conjuntinho twin set, ganhando o coração dessa mulher com estilo romântico.


Ah! De preferência, em tons claros e/ou suaves, respeitando os outros elementos da sua linguagem visual.


O cardigan normalmente é feito de tricot e pode vir em versões rendadas também, o que arremata ainda mais essa comunicação de doçura.


A Cor do Estilo Romântico

estilo romântico - cor

O cor-de-rosa parece estar diretamente conectado com o estilo romântico e, embora possa soar óbvio, é justamente essa obviedade que faz do estilo romântico tão marcante.


Tons suaves e claros são características presentes aqui.


E tons de lilás e verde claro podem reforçar esse lado romântico tão bem quanto o rosa.


O Tênis do Estilo Romântico

estilo romântico - sapato

O estilo romântico possui linhas arredondadas e sempre muito delicadas e é por isso que o tênis que melhor representa o estilo vem de outros tempos.


O Oxford, embora seja um sapato mais formal, é o modelo que melhor representa as características do estilo romântico.

É claro que é possível encontrar alternativas hoje em dia, mas se quisermos a representação literal do estilo, é com o Oxford que obteremos maior sucesso.


Modelos em cores claras (chamadas candy colors) também podem ser alternativas na hora de comunicar o romantismo que existe em você.


A Camisa Estilo Romântico

estilo romântico - camisa

No estilo romântico que Era Vitoriana é melhor representada.


Os modelos de mangas levemente bufantes e detalhes como babados ou rendas eram característicos das peças da época e se mantém firmes e fortes até hoje.


Elementos como laços discretos no lugar da lapela, modelos de botões perolados ou forrados de tecido, e a ausência dos botões são característicos das peças mais românticas, trazendo feminilidade a uma peça que surgiu no armário masculino.


O cinto do Estilo Romântico

O cinto da mulher do estilo Romântico vai privilegiar alguns aspectos que são importantes para o seu estilo.


E quais seriam?


As linhas curvas e as cores suaves, por exemplo.


No nosso escolhido aqui de cima, você vê um cinto criado a partir da junção de bolinhas e a tonalidade rosa que o estilo romântico ama.


Perfeito para deixar o look mais feminino e acinturado.


E aí, querem descobrir seu estilo?


Conheça serviço Encontre Seu Estilo.

Posts recentes

Ver tudo