top of page

Como usar a camisa branca de acordo com cada estilo


A camisa branca teve sua origem no Egito Antigo.


Na época era longa e não possuía colarinho, podendo ser descrita como uma espécie de túnica que era usada embaixo das roupas principais.


Foi ao longo da era vitoriana (1837 – 1901) que a peça ganhou “cara de camisa”, sendo agora usada por homens e mulheres que a combinavam com calças ou saias, respectivamente.


A camisa branca se consolidou como uma peça de roupa clássica da indumentária moderna, mas transita muitíssimo bem entre cada um dos sete estilos universais.


E é exatamente sobre isso que falaremos hoje.


Os estilos universais e a camisa branca

A camisa branca no estilo clássico


As composições do estilo clássico contam com peças em tons acromáticos e neutros.


Partes de baixo em alfaiataria e com a cintura mais alta, sapatos como o scarpin e terceiras peças que podem ir do blazer ao trench coat, sempre prezando por linhas mais simples e que não causem volume exagerado.


A camisa branca no estilo elegante


A camisa branca no estilo elegante tem um pouco mais de leveza: por aqui, a peça pode ser usada com toques discretos como o nozinho na barra, desde que o caimento esteja perfeito e que o tecido seja de alta qualidade.


Elementos como peças em alfaiataria – calças, saias e shorts – também são muito bem- vindos.


Nos pés, saltos ou sapatos mais baixos como os mocassins e mules dão ao visual um toque mais moderno.


A camisa branca no estilo contemporâneo


Combinadas com elementos de força, tais como o couro ou uma alfaiataria desconstruída, a camisa, em especial os modelos oversized e/ou com assimetrias se fazem as protagonistas dos visuais.


Trazer peças metalizadas, com certo exagero, e texturas diferentes tiram a camisa do básico e a transforma em um item marcante.

look com camisa branca no estilo romântico com saia floral

A camisa branca no estilo romântico


Para trazer a camisa para o universo do estilo romântico basta reforçar elementos que reforcem feminilidade e delicadeza, tais como saias fluidas, estamparias em floral, sapatos delicados com bicos arredondados – como as sapatilhas, por exemplo – e terceiras peças em tricô como cardigãs ou em tweed.


Aqui o segredo são as cores mais claras e tecidos de toque macio.


A camisa branca no estilo sexy


O estilo sexy é provocante e pode ser transmitido através de combinações com elementos com o couro, animal print, ou, simplesmente ao usar a camisa branca com decotes que tragam o foco visual para o colo com decotes mais amplos.


Isso, somado a saltos mais finos e sandálias de tiras refletem sensualidade de uma forma fácil e despretensiosa.


A camisa branca no estilo criativo


Seja com vestidos, coletes ou casacos, a palavra-chave por aqui é sobreposição.


Muito do DNA do estilo criativo está em repensar a forma de usar uma única peça, e, usar a camisa branca embaixo de outras peças de roupa traz um toque inesperado ao visual.


Além disso, trazer elementos coloridos, oversized e com estamparias diversas reforçam uma comunicação irreverente.


A camisa branca no estilo natural/esportivo


A palavra que melhor descreve as pessoas do estilo natural/esportivo é acessibilidade.


Acessibilidade essa que pode ser traduzida através de materiais como o algodão e o linho, cores mais claras e, por vezes, terrosas, e modelagens menos estruturadas do que as das camisas convencionais.


Aqui, looks com calças e shorts de alfaiataria de linho e jeans, sandálias estilo

papete, tênis e tops básicos de algodão se fazem presentes.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page