BLOG

whats png.png

ANIMAL PRINT – O Novo Neutro

As tendências vêm e vão e muitas delas vêm de novo repaginadas. Mas há algumas coisas que nunca saem de moda, são peças eternas que se tornam coringas no nosso guarda-roupa.


E o animal print é uma delas. Essa estampa, que muitos dizem ser o novo neutro, por ser atemporal e combinar com outras estampas, vem se repetindo desde os anos 20 e tá chegando com força nesse outono/inverno. Mas se quando você pensa em animal print te vem à cabeça apenas onça, é hora de expandir o olhar porque há uma selva lá fora.


Estampas de zebra, tigre, cobra também entram na jogada pra agradar a um público ainda maior e são capazes de trazer ao look um toque de ousadia, elegância e contemporaneidade.


E o quanto você vai adicionar esse print ao seu look vai depender do seu estilo pessoal. Você pode fazer essa padronagem o ponto forte da produção ou apenas dar um toque.

Precisa de um empurrãozinho pra começar a usar animal print?


Então vou te dar algumas dicas:


1. Para as mais discretas: comece a brincar com os acessórios, como cintos, bolsas e sapatos. São fáceis de combinar e dão muita bossa ao look. Ou então que tal escolher uma roupa (blusa, ou saia ou calça, etc) em animal print combinando com outros itens mais básicos?





2. Mas se você quer brincar um pouco mais na combinação, o mix and match pode ser pra você. O animal print combina muito bem com estampas florais ou listras. Mas atenção: é importante achar um ponto de conexão entre as duas estampas, como cor , por exemplo (já falei sobre isso lá no meu instagram).




3. E se você já é adepta dessa padronagem e quer trazer um toque ainda mais atual para seu look, que tal fugir das cores óbvias (tons terrosos, preto e branco) e usar a estampa mais estilizada? A dica aqui é tentar combinar com peças mais neutras e lisas.




4. Por fim, você pode deixar seu look muito ou pouco sexy, isso vai depender do que você adiciona na composição da produção. Se você quer fugir do estilo Kim Kardashian, preste atenção na modelagem. Se uma das peças que você escolher for muito justa, complemente com outra mais soltinha. Se é muito curta, adicione outra mais fechadinha pra equilibrar. Outra dica bem básica, mas que funciona para quebrar a sensualidade do animal print, é compor o look com um tênis ou uma sapato mais flat.





Se inspire e, quem sabe, soltar a fera que mora em você 😘😘😘.



Quem é Beta Sanches


Trabalhei por 9 anos em agência de publicidade e por 4 anos empreendi em uma marca própria de roupas e acessórios até descobrir que minha grande paixão estava na Consultoria de Imagem e Estilo. Me formei pela Ecole Supérieure de Relooking em Consultoria de Imagem e Estilo e pelo Studio Immagine em Coloração Pessoal.


Não acredito em regras na hora de me vestir, mas sim em equilíbrio, autoconhecimento e autoconfiança.