top of page

Estampas Florais além do estilo Romântico


Não tem como desassociar estampas florais do romântico porque elas são elementos bem característicos do estilo.


Quando aplicadas em modelagens fluidas e em tecidos mais claros, transmitem mensagens que remetem à feminilidade, suavidade, leveza, doçura e até fragilidade.


Portanto, se essas não forem a sua intenção de imagem, melhor tomar cuidado para não ser percebida dessa maneira.


mulher vestindo vestido com estampa floral

Caso ame de paixão uma estampa floral, mas não deseja denotar tanta suavidade, melhor buscar outras peças para compor o look, de modo que desconstruam o ar candy trazido pelas flores.


Uma forma de fazer isso, é coordenar a peça romântica com outras que tragam algum peso à produção, como jaquetas, blazers, t-shirts, tênis ou botas.

Outro jeito de levar o floral a outro patamar, é fazendo um mix entre ele e outras estampas, como listras ou xadrez (quadriculado, tartan, príncipe de gales e outros), por exemplo, assim, você mistura peças de estampas diferentes e confere ao look um conceito mais criativo, quebrando aquela vibe adocicada, sabe?

Se escolher uma peça que tenha desenhos florais, mas que estejam em um tecido escuro, também conseguirá um visual mais potente.

Busque modelagens que possuam linhas retas para que quebrem a leveza trazida pelas flores da estampa.


Linhas retas comunicam rigidez, fazendo um contraponto interessante com as linhas curvas desse floral.


Uma boa sugestão é trazer para o look peças de alfaiataria e cortes assimétricos.

E, finalmente, coloque os seus outros estilos para jogo!


Tem uma sensualidade aí a ser aflorada?


Escolha uma peça floral que possa também ter elementos mais sensuais, como decotes e fendas.


Assim, você consegue desconstruir aquela imagem meiga do vestido longo de florzinha, sabe?


estampas florais

Essas foram algumas sugestões para levar o seu floral a um nível além do romântico.


Lembrando sempre que o estilo pessoal é o que deve prevalecer, portanto, para construir o seu visual, leve em consideração o que gosta e os seus objetivos de imagem, com ou sem flores!

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page