Cinco peças das novas coleções e como usá-las em diferentes estilo

Por Tay Fernandes


Esse ano, com a tendência Dopamine Fashion e a busca por peças irreverentes e que despertem emoções em que veste e quem vê, as apostas das marcas para o Preview Outono/Inverno 22 têm cada vez mais variedade de estilos e cores e, por aqui, você vai ver cinco opções que prometem dar aquele up no seu armário.


Vamos lá?


Upgrade no colete de alfaiataria pela Zara:



Uma das peças que vem ganhando força desde o ano passado é o colete.


Em 2021, a aposta foi em sua versão em tricô mais quentinho – que ainda veremos bastante neste ano – mas, desde o final do ano, pudemos ver o crescimento na aposta pelos coletes de alfaiataria.


Indo desde a versão mais clássica, trazida do terno masculino, até versões mais modernizadas como a peça que trouxe, o colete está bastante em alta e é uma opção perfeita para quem quer trazer a formalidade do blazer sem passar calor demais na meia estação brasileira.


Pensando nas possibilidades de combinações do colete, chegamos em visuais mais modernos quando trazemos peças como sapatos metalizados e outras peças em alfaiataria, visuais mais românticos ao trazer uma calça jeans e uma sapatilha de bico arredondado.


É possível, inclusive, chegarmos em looks mais contemporâneos ao testar diferentes amarrações com o colete em si.

Animal print fora do comum pela Shoulder:



O animal print é uma das estampas mais atemporais que temos e já foi apresentada de diversas maneiras, mas a versão criada pela Shoulder na última coleção trouxe as próprias onças em suas estampas, deixando tudo com um toque sexy, criativo e fora do óbvio.


O macacão, além de ser uma peça mais prática na hora de se compor looks, pode se apresentar em diferentes versões dependendo dos sapatos e acessórios colocados.


Por ser uma peça com uma estampa mais criativa, acaba não funcionando tão bem para quem almeja um visual mais clássico, mas, pode-se usá-lo para alcançar looks mais esportivos trazendo um tênis e looks mais sensuais com um bom salto agulha.



Folhagem delicada pela Maria Filó:



Esse modelo de cropped acaba sendo a opção perfeita para quem quer trazer peças de roupa com toques mais criativos, mas ainda não sente segurança em carregar o look com muitas informações visuais.


Por sua estampa ser localizada, a peça acaba sendo mais discreta e recebe toques do estilo natural/esportivo com a representação de folhagens e toques tradicionais por ter em sua composição os acromáticos branco e preto.


Falando em possibilidades, a peça acaba englobando diversos estilos, uma vez que pode ser trabalhada com uma calça de alfaiataria para uma versão mais discreta e formal, um jeans para uma versão mais despojada, saias coloridas e até mesmo estampadas para uma versão mais criativa, e por aí vai.


Xadrez com leveza pela Ashua:



A estampa xadrez, ainda que muito clássica quando em acromáticos mais escuros, pode ser transformada quando apresentada em cores claras e alegres, como o caso deste vestido.


A peça, que ainda carrega bastante do dna das roupas de verão, pode ganhar tons de meia estação ao adicionar uma jaqueta jeans, por exemplo.


Detalhes como os apresentados no decote do vestido dão a ele toques mais delicados, que fluem muito bem nos estilos romântico e natural/esportivo.


Ainda assim, pode-se trabalhar a peça de maneira mais sexy trazendo um coturno mais pesado e uma jaqueta de couro para mais impacto ou até mesmo uma camiseta por baixo da peça, criando uma sobreposição e deixando o visual mais criativo.


Bermuda de alfaiataria moderna pela Repitilia:



Sejam modelos em jeans ou as bikers, uma coisa é certa: o conforto proporcionado pelas bermudas chegou para ficar.


A bermuda da Repitilia, especificamente falando, traz consigo toques do estilo clássico, elegante e contemporâneo, fazendo com que a peça tenha equilíbrio em sua composição e que possa ser usada de diversas formas.

Quando combinada com blazers ou coletes, pode-se obter um visual final com aspecto clássico, que tem chances de ganhar toques de elegância dependendo dos recortes das terceiras peças usadas.


Mas, ainda assim é possível alcançar combinações mais despojadas e criativas com camisetas básicas e tênis e até mesmo produções mais sensuais com blusas com leve transparência ou recortes combinadas com um salto mais alto.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo