top of page

Como usar o top cropped nos mais diversos estilos?

usar o top cropped

Todas as nossas peças podem ter a versatilidade de caminhar em diversos mundos, basta a gente querer e aprender a usá-las da melhor maneira sempre, afinal, o look sempre vai ter a cara que a gente deseja dar a ele.


Então, vamos conversar sobre o top cropped, essa blusa mais curtinha que ganhou tanto espaço na moda, que deixou de ser apenas uma tendência para se tornar um item presente e essencial em alguns guarda-roupas.


O top cropped teve sua origem lá nos anos 80, época em que as atenções se voltavam para um estilo de vida mais saudável.


A moda, como reflexo de comportamento, desenvolveu esse nicho fitness, com peças mais justas e curtas, e foi aí que o nosso amiguinho entrou em cena.


Com o passar dos anos, ele foi ganhando espaço para além do universo fitness e alcançando propostas mais casuais.


usar o top cropped

Nos últimos anos, vimos um novo boom dessa peça nas vitrines e revistas, e hoje, já consolidado no meio fashion, o cropped conta com uma variedade grande de modelos, cortes, tecidos, volumes, texturas e pode ser visto em ocasiões descontraídas de lazer, ou acompanhado de uma terceira peça ou até mesmo as versões mais exuberantes, em produções para eventos sofisticados.


como usar top cropped
Top Cropped com Calça Jeans

Versátil, ele pode ser usado com calças, shorts e saias, especialmente com peças de cintura bem alta, compondo um look mais estiloso e alinhado.


Inclusive, pode-se dizer que essa peça é queridinha de pessoas do estilo Sexy, que preferem realçar a silhueta e valorizar toda a feminilidade, seja combinando-o com calças justas, peças em couro, salto alto e muitos acessórios.


Mas como aqui não encaixotamos nada nem ninguém, podemos montar produções nos mais variados estilos universais.


como usar top cropped

Algumas vezes, o cropped pode ter uma carinha mais informal, até mesmo aquela pegada de look verão, mas você não precisa ficar presa a uma só estação para usar uma peça que você gosta.


Tudo depende da ocasião e da mensagem que você deseja comunicar.


como usar top cropped

E creia!


Dependendo do grau de informalidade do trabalho e da produção final do look, é possível ver esse item até mesmo em determinados ambientes profissionais, que contam com um dresscode mais livre.


E como equilíbrio é tudo, nesses casos, vale abusar de terceiras peças e calças mais arrumadas, como a pantalona ou a de alfaiataria.


Assim, a montagem ganha jovialidade com o Cropped, mas compensa na formalidade das outras peças.


Aliás, é uma ótima maneira de pessoas do estilo Clássico usarem esse tipo de top.


como usar top cropped

E por falar em terceira peça, blazer, colete, jaqueta, cardigan, kimono, casacos etc.


São escolhas certeiras para disfarçar uma maior exposição de pele, ao usar o cropped, funcionando como um artifício de styling também.


como usar top cropped

Voltando para os estilos universais, para as representantes do Romântico, uma excelente pedida é a combinação cropped + saia midi fluida ou um cropped + cardigan formando um twin set, afinal, o foco aqui é uma feminilidade suave e delicada.


Já para as mais contemporâneas, um cropped com design inovador, peças assimétricas, ombros marcados, tecidos tecnológicos e tudo que estiver em alta é o que faz sentido.


como usar top cropped

Buscar tecidos de qualidade, boas modelagens e peças de caimento perfeito ajudam a equilibrar bem a informalidade do cropped e são essas características que as mulheres do estilo Elegante sempre irão procurar.


Agora se você se identifica mais com o estilo Natural/Esportivo, deve ficar de olho nas versões mais soltinhas ou até mesmo em combinações mais descoladas com peças casuais e confortáveis, a exemplo da calça jogger de moletom, tênis e uma jaqueta jeans por cima.


como usar top cropped

Para as mais criativas, opções coloridas, estampadas, texturizadas ou a sobreposição do cropped na camisa e até mesmo num vestido podem ser opções irreverentes e mega estilosas, saindo do óbvio e dando aquela assinatura de estilo cheia de exclusividade.

como usar top cropped

Deu pra perceber que seja lá qual for o seu estilo, o cropped pode ser muito bem vindo no seu guarda-roupa, né?


Então, se você se inspirou em alguma referência aqui no blog, faça a sua produção e mostra pra gente!

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page