top of page

Dopamine fashion: A tendência do pós-pandemia

Dopamine fashion

Sabemos que a pandemia ainda está acontecendo, mas, conforme a população mundial ganha acesso à vacinação e volta cada vez mais para as ruas, podemos observar um fenômeno acontecendo na moda.

Dopamine fashion

Uma sociedade, que em seu todo sempre foi mais adaptada a usar tons neutros como o preto e o branco e que dificilmente se vestia de cores, se sente cada vez mais atraída pelos looks de cores vibrantes.


O nome dado a essa tendência foi Dopamine Fashion, que, em sua tradução literal é a dopamina da moda, tem como essência a liberação do hormônio.


A dopamina é responsável por sensações de prazer e do humor, coisas que ficaram em falta ao longo destes quase dois anos.

Dopamine fashion

A ideia principal é a propagação da alegria para os outros e para nós mesmos, uma vez que nos vestir deixou de ser um hábito durante este período.


Além das cores mais intensas e primaveris que pudemos ver nas ruas do hemisfério norte, o movimento crescente pelo uso de peças mais glamurosas se contrasta aos pijamas e moletons que tanto nos apegamos.

Dopamine fashion

Vivemos em tempo real uma revolução na moda, onde é perceptível o nascimento e o desenrolar das tendências com as pessoas comuns, ao invés de ser somente recebida através das passarelas.

Dopamine fashion

Grandes plataformas como o Instagram e o TikTok ajudam ainda mais a propagar este movimento, uma vez que tem sido cada vez mais comum que pequenos influenciadores criem comunidades para reviver tendências passadas, como a febre Y2K do início dos anos 2000 que vem crescendo nas redes, a volta dos anos 1970 na moda e o Mod dos anos 1960, todos com uma característica em comum: as cores intensas.


Uma das primeiras coisas que você deve se perguntar antes de trazer a tendência para seu armário é como você pode adaptá-la para seu dia a dia, considerando sua rotina, gosto pessoal e, se tratando de uma tendência que tem em seu DNA o uso de cores, sua cartela.


Dopamine fashion

Ao partir de um armário com peças mais neutras, busque trazer pontos de cor nos acessórios, como por exemplo em suas bolsas, sapatos, lenços e até em pedrarias nas suas joias e bijus.


Aqui você garante um ponto de equilíbrio entre o ar intenso da trend e o ar mais ameno do seu armário.

Dopamine fashion

Agora, quando falamos sobre um armário já repleto de cor e a vontade de se jogar de vez na tendência, opções não vão te faltar ao olhar o círculo cromático.


Combinações monocromáticas, análogas, complementares e tríades serão suas melhores amigas neste momento, te proporcionando looks cheios de estilo e alegria.

Dopamine fashion

Mas se você, assim como eu, prefere combinar peças coloridas com peças neutras, pode se jogar nas apostas de cores para o verão 2022, como o rosa orquídea, o verde Botega, o laranja e o amarelo manga.


Vale ressaltar que as cores para o próximo ano são, em sua maioria, cores bastante intensas.


É esperado que as cartelas de Inverno e Primavera serão as maiores beneficiadas, porém você pode trabalhar com essas cores, basta entender quais são os tons que mais te valorizam e também como harmonizá-los num todo nos seus looks.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page