top of page

Um vestido longo para cada estilo


Seja falando sobre acessórios ou destinos de viagem, você já deve ter percebido o nível de abrangência do tópico estilos universais, não é mesmo?


Para hoje, trazemos até você os vestidos – longos e alongados – de cada um dos sete estilos.


Mas, antes de tudo, é importante reforçar que por aqui trazemos os estilos em sua forma “pura”, ou seja, cada estilo é representado em sua forma original.


O intuito é identificar as características de cada um deles e te ajudar, assim, a compreender mais seu próprio estilo.


Um vestido longo para cada estilo


Agora, com tudo esclarecido, vamos ao que te trouxe aqui!


Vestido Longo Clássico

As características mais marcantes do estilo clássico são as peças em alfaiataria bem estruturadas e shapes atemporais.


Pensando nisso, bons representantes para essa categoria são os vestidos de cortes mais tradicionais como o vestido chemise alongado.


Modelos como o clássico tubinho e de saias em evasê, também fazem parte deste universo, e foram inspirados nas décadas de 1940 e 1950, respectivamente.


Vestido Longo Contemporâneo

As formas dos vestidos contemporâneos vão mudando ao longo do tempo e de acordo com o que é moda no momento, já que uma das características principais no estilo é justamente uma moda de vanguarda.


Atualmente, modelos fluidos, porém de shapes mais quadrados têm aparecido pelas passarelas (como o exemplo cor-de-rosa da Max Mara, que foi desfilado para a coleção de resort 2022).


Outra composição, na vertente mais estruturada do estilo, são as sobreposições com peças em couro, que dão ao look uma pegada mais moderna e poderosa.


Vestido Longo Criativo

As linhas e formas dos vestidos acabam variando de acordo com a proposta de quem os veste, mas o uso de cores e estampas sempre se faz presente nas composições do estilo criativo.


Aqui temos como características dominantes, além da criatividade, peças personalizadas para que expressem a personalidade de quem as veste.


Para isso, a forma como o look é montado é levado em consideração, já que grande parte do estilo se trata da composição final.


A adição de cintos, sapatos coloridos, óculos de sol e infinitos acessórios é bastante comum, criando assim uma versão única do seu vestido.


Vestido Longo Elegante

Uma coisa que as pessoas de estilo elegante têm em comum é o gosto por peças de cortes modernos, bem estruturados e que transmitam feminilidade e poder.


Os vestidos desse estilo contam com tudo isso e esses elementos podem ser traduzidos em ombreiras discretas, porém estruturadas, leves assimetrias e linhas que direcionem os olhos, sejam em fendas discretas ou decotes em V.


Outro ponto a ser observado, se tratando dos vestidos do estilo elegante, são os tecidos, que, em sua maioria, são de alta qualidade, não marcando a lingerie ou o corpo em excesso.


Vestido Longo Natural/Esportivo

Praticidade e conforto são duas palavras-chave que descrevem o estilo natural/esportivo muito bem.


A representação desse estilo em forma de vestido conta com toque macio, fluidez ou maleabilidade para gerar conforto, e são, em geral, em tecidos de fibra natural como o algodão e o linho.


Modelos mídi, transpassados, ou até mesmo o vestido camiseta se fazem presentes nessa lista, uma vez que conseguem dar um check em todas as necessidades de quem possui esse estilo.


Aqui, a esportividade das peças também pode ser reforçada trocando saltos altos por saltos bloco e até mesmo tênis, sejam eles mais simples ou mais esportivos.


Vestido Longo Romântico

O estilo romântico trabalha a feminilidade, delicadeza e sutileza e os vestidos são, em geral, peças mais leves, fluidas, com cores suaves e estampas menores.


Também é bastante comum a marcação da cintura e saias em evasê, fazendo uma alusão aos modelos do estilo clássico, porém em uma versão menos estruturada.


Aqui a composição final do look é o que dá o tom do estilo, sendo geralmente combinado com joias delicadas e sapatilhas ou saltos mais baixos e sapatos de bico arredondado.


Vestido Longo Sexy

Em se tratando do estilo sexy, o principal acessório é o corpo a ser vestido.


Isso pode ser trabalhado de diversas maneiras, tais como fendas, decotes, peças ajustadas ao corpo, uso de brilho, cores intensas e até mesmo com a atitude de quem possui o estilo.


Falando dos vestidos usados por aqui, especificamente das peças mais alongadas, temos dois modelos que representam super bem esse estilo: o slip dress – também conhecido como vestido lingerie – e modelos hiper ajustados no corpo com leve transparência.


Em ambos as curvas ficam bem delineadas, cativando a atenção de quem vê as peças.


Conta para a gente: você conseguiu identificar o seu estilo pelos vestidos que listamos aqui?

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page