top of page

Você conhece os modelos e tipos de saia?

Preparamos um pequeno manual para você saber o nome e o formato de cada modelo de saia. Quer ver?


Vem com a gente!


Conheça os modelos e Tipos de Saia


Hoje vamos falar um pouquinho sobre a “queridinha” no guarda-roupa de todo mulher: a saia.


Ela é uma peça super eclética, pois pode ser usada em várias ocasiões, com uma sandália deixa o look super feminino, com um scarpin o luxo está garantido e com um tênis fica super estiloso e confortável.


Fizemos um pequeno guia com os nomes, tamanhos, modelos e tipos de saia e jeitos de acertar na composição com algumas das saias


Vamos a alguns modelos de saia?


Modelos de Saia (indíce)




Modelo Saia Plissada

mulheres com looks de saia plissada

Elegante, feminino e delicado o plissado caiu no gosto das fashionistas e está cada dia mais presente no dia a dia das mulheres.


O modelo de saia plissada pode ser combinada de diversas formas e usada nas mais variadas ocasiões. Vamos ver uma opção de look criada pela Ju Berman!


juliana berman com saia plissada e cropped vermelho

Misturando o dourado da saia fluida e plissada com o vermelho do cropped de um ombro só vermelho, a gente consegue trazer as cores e criar um visual fresco e leve.


Modelo Saia Godê

duas mulheres usando saia modelo godê

Elas são parecidas, mas são diferentes, tá?


É super comum que se confunda uma com a outra, pois a diferença entre as duas é, mesmo, muito sutil.


Elas podem ser usadas com todos os tipos de sapatos e até tênis mas o mais usado é com sapatos de salto e também tênis para um look mais descontraído.


O tipo de Saia Godê é a famosa saia rodada, ela pode ser levemente rodada ou ter bastante volume.


Modelo Saia Evasê

3 mulheres com looks de saia tipo evasê

Já a Saia Evasê é mais ajustada na parte superior e começa a abrir na altura dos quadris deixando-a levemente rodada.


O maior destaque do modelo de saia Evasê é não aumentar a região do quadril e acompanhar a silhueta feminina. Esse modelo de saia no tecido ideal oferece um caimento maravilhoso e valorizar o seu corpo”.

Modelo Saia Lápis

mulheres usando looks com saia tipo lápis de vários estilos

Essa é uma saia ajustada e afunilada a partir dos quadris.


Ela pode ser do modelo mais formal ao mais descontraído, indo da renda ao jeans, por isso podemos combiná-la com sandálias ou sapatos de salto, sandálias de plataforma, tênis e até botas.


Ela é muito elegante e é a preferida para compor um look sofisticado. Podendo ter o comprimento logo acima do joelho, ser midi, longuete e longa.


Modelo Saia Reta

saia reta, mulheres mostrando como usar no dia a dia

Esse tipo de modelo é a mais usada por ser confortável e ótima para disfarçar culotes e minimizar a aparência dos quadris largos.


Como o próprio nome diz, ela tem um corte reto, sem afunilar, sem pregas. A saia Reta pode ser curta, midi, longuete e longa.


Pode ser usada com malha, camisetas, camisas sociais, sapatos abertos e fechados, de salto, plataforma, sapatilhas e até tênis, depende do look desejado.


Agora que já entendemos alguns tipos de saia, que tal falar um pouquinho de alguns comprimentos?


Temos a micro, a mini, a longa, dentre outras, mas com certeza a que causa mais confusão é a famosa saia Midi.


Ela não é um tipo de saia, ela é um comprimento de saia. A Saia Midi vem do inglês Midskirt, que significa Saia Média - Midi pode ser Meio também.


A Saia Midi é qualquer saia que o comprimento termina logo abaixo do joelho, cobrindo-o, ou que termina no meio da panturrilha (popular batata da perna), menos ou mais que isso não é Saia Midi.


Saia Midi

modelos de saia - midi

A Saia Midi pode ser justa, rodada, plissada, de babados, podendo ser lápis, envelope, cós-alto, etc.


Midi se refere ao tamanho e não ao modelo, portando uma Saia Midi nunca será acima do joelho ou logo abaixo dele e nem será longa, será sempre no meio da panturrilha.


ju berman com saia midi branca em look monocromático

Nesse exemplo, a Ju Berman misturou uma saia midi com transparência que é uma das minhas favoritas do guarda-roupa dela com um cropped.


Para equilibrar, usou com uma terceira peça: um blazer. Arrematando, um tênis, para investir no estilo casual urbano.



Saia Longa

modelos de saia, tipos de saia

Antes ligada apenas a ocasiões mais formais, agora é comum vermos as saias longas em visuais do cotidiano.


Democrática, a saia combina com os mais diversos estilos e tipos de corpos.


Os modelos atuais de saia longa aparecem feitos de diversos materiais e em cortes variados, o que torna a peça versátil para muitas combinações.


Ter uma saia longa no guarda-roupa é uma vantagem, já que com ela é possível criar looks para os dias mais quentes e também para o inverno.



 
Looks com Modelos de Saias

Uma Saia, Três looks

Uma das coisas que eu sempre falo para as minhas clientes para facilitar na hora da criação de looks com o que temos no guarda-roupa: escolha, primeiro, um ponto de partida.


Depois de escolhida a peça base, combine o restante dos elementos.


E foi isso que eu fiz hoje: parti de uma mesma saia longa preta e montei três looks completamente diferentes, para três ocasiões.


Quer ver como criei cada um deles?

modelos de saia, tipos de saia

A partir da saia longa preta, optei por misturar com um tênis, uma t-shirt básica e uma jaqueta amarrada na cintura, brincando, ainda, com uma terceira peça.


Perfeito para uma ida ao mercado ou um café da manhã na minha padaria favorita.


modelos de saia, tipos de saia

A ideia por trás desse look é um almoço de trabalho para celebrar uma conquista com um rosé refrescante e elegante.


A partir da saia preta, combinei com uma blusa verde e um salto confortável metalizado, brincando ainda mais com as cores.


modelos de saia, tipos de saia

Por fim, a boa saia preta combinada com um top e uma segunda pele com brilho sobreposta.


Para arrematar, um belo salto alto e fino e uma bolsa pequena onde cabe o celular, o cartão de crédito e o batom para retocar os embalos da noite.



Espero que tenhamos te inspirado a se arriscar um pouco mais nesse universo da saia, que é tão feminino e desafiador.


Lembrando que não existe NÃO PODE USAR ou NÃO FICA BEM em você, existe AUTOCONHECIMENTO para entender o que favorece o seu Tipo Físico e isso lhe ajudará com sua AUTOESTIMA lhe permitindo mostrar a real beleza do seu corpo, por isso, o importante é se vestir com o que te faz FELIZ ... vista-se de VOCÊ.


E, para isso, a Neuf está sempre pronta para te ajudar nessa jornada de autoconhecimento.

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page