Buscar
  • Blog da Neuf

Um sapato para cada estilo: descubra o que mais combina com o seu!

Por Tiana Dorea



Os sapatos tem o poder de transformar qualquer look. A produção pode até ser mais básica, mas se o sapato sair do óbvio, tenha certeza que a informação de estilo estará garantida no visual! Existem muitas maneiras de fugir desse “óbvio” no quesito sapatos e os nossos estilos pessoais são fator definitivo nas nossas escolhas.


Vamos nos aprofundar nos sapatos de cada estilo? Espero que até o final do texto, você já consiga perceber quais deles mais lhe agradam, tanto em termos de funcionalidade quanto de estética.



Vou começar com o estilo Clássico, aquele que preza por discrição e atemporalidade. Já partindo dessas características, podemos imaginar que os sapatos da mulher clássica não são ousados, mas nem por isso precisam ser sem graça. Tons neutros e peças sem tanta informação são as ideais para essa mulher, a exemplo de um scarpin nude de bico fino (super coringa, inclusive!), um mocassim ou uma opção bicolor com salto bloco.



Para a mulher do estilo Natural/Esportivo, de 0 a 10, conforto é 11! E essa premissa se encaixa perfeitamente para os seus sapatos. Afinal, passamos o dia em cima deles, né? Com base nisso, as escolhas da mulher deste estilo serão sempre confortáveis e sem muitos detalhes que venham a lhe incomodar. Bons exemplos são os tênis, a rasteira e a plataforma.



O estilo Contemporâneo se baseia no que há de novo! Antenada e atualizada, a mulher deste estilo traz para a sua realidade as peças de tendência que mais lhe agradam. Nos dias atuais, ganharam o coração da mulher contemporânea, as opções metalizadas, coturnos cheios de estilo e os tênis tipo Chunky.



A mulher do estilo Romântico é mais delicada e essa característica segue até os seus pés! Adora as opções de calçados mais meigos, pode até ter uma atitude retrô, mas sem causar grandes impactos. Dona e proprietária das sapatilhas, prefere bicos arredondados e se tiver um detalhe como um lacinho, já ganha seu coração. Uma Anabela de bico redondo é aposta certa também. Quando mais inclinada a uma pegada Boho, usa as botinhas de cano baixo como ninguém!



Para o estilo Elegante, a sofisticação e o refinamento imperam. Sapatos alinhados, com design marcante e sempre de muita qualidade. A mulher deste estilo sabe o que é bom e dentro do seu visual impecável, o sapato tem papel importante. Curte de um belo scarpin a uma mule sofisticada...o que importa para ela é deixar a sua marca!



Já a mulher do estilo Criativo adora trazer os modelos mais diferentes e exclusivos para seus visuais. Volumes, cores e texturas, independente da tendência de moda. A irreverência desse estilo pode ser vista em saltos excêntricos, mix de estampas e efeitos visuais.



E no estilo Sexy, o que predomina é a exuberância. A mulher deste estilo tem uma sensualidade aflorada e seus sapatos seguem a mesma linha de glamour da dona. Dificilmente ela desce do salto e sua preferência são os mais finos. Modelos de scarpin e peep toe em verniz ou até mesmo uma sandália de tiras, com bastante pele à mostra, são seus modelos mais queridinhos.


Esses foram alguns sapatos que são bem procurados pelas representantes de cada estilo. Sejam mais discretos ou impactantes, o importante é você se sentir bem com suas escolhas e consigo mesma! Você tem um favorito? Conta pra gente!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram