Buscar
  • Blog da Neuf

Quer usar mix de estampas sem errar? Temos 5 dicas infalíveis!




O mix de estampas é um bom aliado quando se quer dar um toque de ousadia ao seu estilo. Mas se não for feito com cuidado pode acabar te derrubando.


Mas a Neuf está aqui para evitar que isso aconteça, e que seus looks e suas escolhas na hora de definir a imagem que você quer passar sejam certeiros.


Nosso objetivo não é dizer o que é certo ou errado na hora do Mix de Estampas, mas te dar dicas e caminhos para que a composição fique mais harmônica e agradável visualmente.


A ideia é te dar ferramentas para começar a ousar com o mix de estampas e, depois que já tiver mais segura e confiante, soltar a imaginação e alçar voos maiores.


Vamos às dicas?




1) Coordene as Cores

Um bom caminho para começar a misturar estampas é pensar nas cores delas. Para um visual harmônico e que não cause tanto estranhamento - se esse não é o o seu objetivo - opte pelo mix de estampas com cores que conversem entre sim. Tipo preto com branco, dois tons diferentes da mesma cor ou cores análogas.




2) Use elementos parceiros

Quanto mais as padronagens se aproximarem, mais harmônico seu visual pode ser. Elementos geométricos conversam bem entre si: como listras e bolas, por exemplo. Florais com folhagens, diferentes tipos de xadrez, enfim, são muitas as possibilidades de combinações.



3) Espaçamento entre estampas

Se uma estampa tem um espaçamento maior entre um elemento e outro, opte por escolher a segunda estampa também com esse espaçamento.


4) Mix de texturas

O mix de estampas também pode ser feito com texturas. Um Tweed com couro estampado, por exemplo, podem funcionar muito bem na hora de sair do óbvio e de montar suas produções de impacto.



5) Acessórios

Mix de estampas não tem a ver só com roupas. Para quem quer começar a se arriscar, fazer isso com ajuda de acessórios já é um bom começo. Pode ser nos sapatos, bolsas, cintos, lenços e assim por diante. As dicas acima vão ser super úteis para caso você queira fazer o mix de estampas a partir dos seus acessórios. A lógica é a mesma.


Quer se aprofundar ainda mais? Então dê o play nesse vídeo de Ju Berman sobre o assunto:


SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram