top of page

Uma influenciadora icônica para cada um dos 7 estilos universais


Quando trazemos o tópico estilos universais por aqui acabamos por explorá-lo das mais diversas formas, sempre mostrando que tudo se conecta com seu estilo e com a expressão de quem você é.


Se você quer se aprofundar mais nos estilos universais, não deixe de ver nossa página que tem todos os detalhes de cada um dos estilos.


Para hoje, iremos nos aprofundar um pouco mais no assunto trazendo algumas influenciadoras que, além de super estilosas, traduzem bem cada um dos sete estilos universais.


Antes de entrarmos a fundo nesse post, vale sempre lembrar que cada uma dessas mulheres, e até mesmo você, pode ter, de acordo com a teoria dos sete estilos, até três estilos diferentes.


Com base nisso, mantenhamos em mente que, embora elas representem os estilos que listaremos por aqui, elas acabam por construir suas imagens usando outros estilos como suporte.


Agora vamos ao post!


O estilo elegante por Anh (@9to5chic no Instagram)


O estilo de Anh é bem conhecido em plataformas de fotos, em especial Instagram e Pinterest, além de manter seu blog pessoal, o 9to5chic.com.


Anh descreve sua curadoria de imagens como “o seu jeito de expressar seu estilo pessoal no trabalho”.


E vemos isso refletido em looks sempre muito bem polidos e refinados, com peças atemporais e de cortes modernos e em composições de cores coordenadas.


Anh trabalha o estilo elegante sempre partindo do clássico, por vezes trazendo estampas mais simples e materiais como o couro, mostrando que, talvez, ela possua além do estilo elegante, o clássico e o sexy em sua composição.


O estilo contemporâneo por Roberta da Silva (@larobertita no Instagram)


Robertita, como tem em seu nome no Instagram, é, além de criadora de conteúdo digital, historiadora.


Ela conta sua trajetória em uma entrevista para a revista Vogue e diz que sua jornada como influenciadora no Instagram teve início com a pandemia, ainda em 2020 e hoje conta com mais de quarenta e seis mil seguidores na plataforma.


Roberta conta, também na entrevista, que gosta da estética minimalista e é possível ver isso na prática em suas composições, que eu particularmente definiria como um minimalista chique e urbano, traduzindo perfeitamente o estilo contemporâneo.


O estilo clássico por Hannah S Temme (@hannahstemme no Instagram)


Hannah traduz muito bem o estilo clássico, sempre com composições simples e refinadas, com cores mais sóbrias e peças atemporais, sendo uma de suas peças queridinhas o blazer.


Seu estilo mais sério pode ser refletido na sua área de estudo e especialização: graduação em matemática e mestrado de ciências em Business Analytics.


Hannah conta, na aba sobre mim de seu blog pessoal, que acredita na filosofia do “dress to impress” (vista-se para impressionar) e que se sente mais confiante quando está bem-vestida e amando o seu look do dia.


O estilo sexy por Chiara Ferragni (@chiaraferragni no Instagram)


Na internet desde 2009, quando fundou seu blog “The Blonde Salad”, Chiara vem crescendo desde então tanto como blogueira em suas redes sociais, quanto como empreendedora com sua marca homônima.


Chiara tem, cada vez mais, mostrado o seu lado mais sexy, ainda de forma elegante, mas sempre com bastante transparência e recortes.



Outro estilo que podemos observar dentro de sua construção de imagem é o criativo, já que ela traz com frequência o uso de cores e estampas para suas composições.


O estilo natural/esportivo por Amy Jackson (@fashion_jackson no Instagram)


Se você usa o Pinterest como sua ferramenta de busca para novas inspirações, provavelmente já viu algum look de Amy Jackson por lá.


Com looks básicos nada básicos, Amy mostra toda a versatilidade do estilo natural/esportivo.


Seu foco em criar visuais de fácil identificação por parte do público te rendeu mais de oitocentos e quarenta mil seguidores no Instagram e mais de cento e oitenta mil no Pinterest, Amy conta com duas plataformas enormes além de seu blog de lifestyle.


Observando sua construção de estilo é possível perceber que, além do natural/esportivo, ela também aposta, por vezes, no estilo elegante e no sexy para dar um up em suas produções.


O estilo criativo por Rita Carreira (@ritacarreira no Instagram)


Rita Carreira tem vinte e sete anos e conta com um baita currículo: é modelo, influenciadora digital e colunista da Vogue Brasil.


Rita construiu seu legado com produções criativas e cheias de atitude, traduzindo super bem seu estilo criativo.


No site Side Co podemos conhecer um pouquinho mais sobre Rita e suas conquistas, além de projetos como o workshop StandOut, que tem como foco o empoderamento feminino.


Voltando a falar de estilo, no seu perfil do Instagram podemos acompanhar tanto seus looks do dia quanto produções editoriais.


Em comum dentro desses universos, temos o uso de cores e estampas mais descoladas, que refletem o estilo criativo.


Além disso, podemos entrar em contato com produções voltadas para o estilo sexy e, por vezes, o contemporâneo.


O estilo romântico por Marielle Haon (@mariellehaon no Instagram)

Marielle Haon é a definição perfeita da famosa estética parisiense.


Laços, rendas, tricôs, sapatos arredondados e a predominância de cores mais claras em seu feed nos contam um pouco mais sobre seu estilo romântico.


Ela constrói, de forma simples, produções que trazem consigo delicadeza e feminilidade, sempre com peças básicas, ainda que bonitas e práticas de se usar no dia a dia.


Além do estilo romântico, é possível perceber também uma conexão com o estilo natural/esportivo e, por vezes, o elegante.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page