O esporte de cada um dos 7 estilos universais

Sempre falamos aqui no Blog sobre os sete estilos universais e como eles podem ser relacionados a tudo em nossas vidas.


Os estilos de vida, as combinações, os looks, tudo isso acaba se encaixando em um ou na combinação de alguns deles.


Mas e se falarmos de esporte? Você consegue identificar qual esporte seria cada um dos estilos?


Quais são as características que definiriam esses esportes?


Ficaram curiosos? Segue o post.


O esporte de cada um dos 7 estilos universais


Futebol - Estilo Natural

O futebol é o esporte mais popular do mundo e foi criado na Inglaterra em meados do século XIX.


Se o futebol tivesse que ser um dos sete estilos universais, certamente seria o natural/esportivo, já que ele é o mais acessível e o mais fácil de ser jogado em qualquer lugar do planeta.


E o estilo natural é isso: prático, descomplicado e confortável, como uma pelada de fim de semana entre amigues.


Tênis - Estilo Clássico

Assim como o futebol, o tênis surgiu no século XIX, na Inglaterra.


O estilo clássico está sempre atrelado ao tradicional e atemporal e nada melhor do que o tênis para representar isso com todo o seu protocolo, tradições e dresscode. 


O estilo clássico tem composições simples, refinadas e cores sóbrias, tudo com um ótimo tecido, capaz de durar muito tempo, assim como os elementos desse esporte.


Basquete - Contemporâneo

Atualmente, o basquete é um dos esportes mais populares do mundo e foi criado em 1981, pelo professor de educação física canadense James Naismith.


O estilo contemporâneo é a cara desse esporte, onde se vê seus elementos dentro e fora da quadra.


Cores, estampas e shapes diferenciados aparecem nos uniformes mas também na arquibancada, sempre recheada de estrelas do momento apaixonadas por esse esporte, dando aquele ar fashionista.


Golfe - Elegante

O golfe surgiu no Século XV, na Escócia, se fosse um dos estilos universais, certamente seria o elegante.


Esse é um estilo que preza por sofisticação, classe, glamour e finesse.


E quando você pensa nos movimentos e precisão do golfe não pensa em tudo isso?


Natação - Sexy

Um dos primeiros registros da natação aconteceu em 1696, quando o francês M. Thevenal descreveu uma maneira singular de nadar.


Cativante, sedutor, provocante e ousado, o estilo sexy se enquadra muito bem no esporte em questão, já que por ser na água, vê-se muita pela à mostra.


Ele é um estilo que cabe muito bem em pessoas que estão felizes com seus corpos e visual. Recortes e partes do corpo a mostra são características.


Skate - Criativo

Um esporte radical que consiste em realizar manobras deslizando sobre o solo (com ou sem obstáculos), se equilibrando numa prancha com quatro rodinhas e um eixo.


Quer mais criatividade do que isso?


Cores variadas e estampas descoladas refletem esse estilo criativo, preferido das artistas que usam a imagem também para se comunicar.


O universo do Skate, aliás, é um dos principais lançadores de tendências do streetwear e isso é uma característica marcante dos criativos, que estão sempre à frente e experimentando novos caminhos na hora de se vestir.


Hipismo - Romântico

O hipismo surgiu no século XIX, inspirado no hábito dos ingleses - eles de novo -, que caçavam raposas.


É considerado arte, atividade de lazer e esporte.


Esse é um estilo de amável, doce e gentil, da mesma forma que se dá a relação entre os cavaleiros, amazonas e seus cavalos.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos