top of page

5 dicas para se reconectar com seu estilo pós-pandemia

Por Tay Fernandes


Sabemos que, embora a pandemia ainda esteja acontecendo, cada vez mais o mundo se abre.


Com isso, a volta para a rotina de trabalho presencial e atividades em geral começa a ganhar força, fazendo com que algumas pessoas se deparem com a necessidade de criar uma nova conexão com o próprio estilo, uma vez que o uniforme dos últimos dois anos foram basicamente pijamas e moletom.


Embora possa parecer uma tarefa difícil, existem algumas dicas bastante simples que podem te ajudar na hora de encontrar seu caminho de volta e é exatamente isso que te trago hoje.


Vamos lá?


CONFORTÁVEL COMO O MOLETOM:

reconectar com seu estilo

Como mencionei acima, um dos principais uniformes da pandemia foi o moletom, que teve troca de turnos com a calça legging, roupa de academia e pijamas.


E, uma vez que nos acostumamos com tamanho conforto, a transição para roupas mais estruturadas como o jeans e peças em alfaiataria pode ser um desafio.


Para isso a solução é bastante simples: priorize seu conforto físico.


Aposte em peças de caimento mais fluido, tecidos frescos de toque macio e peças de roupa que te permitam movimentar seu corpo de forma livre.


É importante que você faça a seleção das suas peças de acordo com os estilos universais que compõem seu estilo pessoal como base.


Se você tem o estilo clássico, aposte em uma calça de alfaiataria um pouco mais ampla e camisas de algodão mais levinhas, por exemplo.


NA DÚVIDA, APOSTE NOS BÁSICOS:

reconectar com seu estilo

Voltar com tudo com seu estilo após um longo período de desconexão pode te levar a momentos de frustrações, uma vez que você acabou deixando de lado o hábito de se vestir regularmente com as roupas que usava.


<