5 dicas para se reconectar com seu estilo pós-pandemia

Por Tay Fernandes


Sabemos que, embora a pandemia ainda esteja acontecendo, cada vez mais o mundo se abre.


Com isso, a volta para a rotina de trabalho presencial e atividades em geral começa a ganhar força, fazendo com que algumas pessoas se deparem com a necessidade de criar uma nova conexão com o próprio estilo, uma vez que o uniforme dos últimos dois anos foram basicamente pijamas e moletom.


Embora possa parecer uma tarefa difícil, existem algumas dicas bastante simples que podem te ajudar na hora de encontrar seu caminho de volta e é exatamente isso que te trago hoje.


Vamos lá?


CONFORTÁVEL COMO O MOLETOM:

reconectar com seu estilo

Como mencionei acima, um dos principais uniformes da pandemia foi o moletom, que teve troca de turnos com a calça legging, roupa de academia e pijamas.


E, uma vez que nos acostumamos com tamanho conforto, a transição para roupas mais estruturadas como o jeans e peças em alfaiataria pode ser um desafio.


Para isso a solução é bastante simples: priorize seu conforto físico.


Aposte em peças de caimento mais fluido, tecidos frescos de toque macio e peças de roupa que te permitam movimentar seu corpo de forma livre.


É importante que você faça a seleção das suas peças de acordo com os estilos universais que compõem seu estilo pessoal como base.


Se você tem o estilo clássico, aposte em uma calça de alfaiataria um pouco mais ampla e camisas de algodão mais levinhas, por exemplo.


NA DÚVIDA, APOSTE NOS BÁSICOS:

reconectar com seu estilo

Voltar com tudo com seu estilo após um longo período de desconexão pode te levar a momentos de frustrações, uma vez que você acabou deixando de lado o hábito de se vestir regularmente com as roupas que usava.


Este fator, embora possa acabar te assustando e te fazendo acreditar que suas roupas já não te representam mais pode durar um tempinho, e, apostar nas peças de roupas mais básicas pode ser a solução nesse caso.


Por serem peças de fácil combinação, o combo clássico de jeans e camiseta te ajudam a explorar aos poucos seu estilo, já que você pode adaptar as peças à maneira que melhor te representa.


Uma pessoa com o estilo natural dominante, por exemplo, pode abusar dessa combinação apostando em um jeans mais amplo e de lavagem mais clara, já uma pessoa de estilo criativo pode brincar com camisetas estampadas e jeans em cores diferentes.


TERCEIRAS PEÇAS PARA TRANSFORMAR:

reconectar com seu estilo

Saber quais terceiras peças te ajudam a comunicar seu estilo é de grande ajuda quando você se sente perdida ou até mesmo com preguiça de pensar no seu look do dia, e, ainda que sua base seja jeans e camiseta, conhecer as peças-chave para sua comunicação é o que faz a diferença na hora de transmitir sua essência e se reconectar consigo.


Uma pessoa de estilo elegante sabe que, ao trazer um colete de alfaiataria bem estruturado, irá reforçar seu estilo sem esforço, por exemplo.


E antes que o verão se torne um empecilho para o uso das terceiras peças, vale checar o artigo que escrevi há um tempinho intitulado como se manter estilosa no verão.


PARA FAZER DE CONTA QUE AINDA ESTÁ DE PANTUFA:

reconectar com seu estilo

Quando se trata de conforto físico, um dos principais pontos é o que usamos nos pés.


Estar com um sapato mais confortável te permite passar um dia inteiro sem incômodos e dores, o que te ajuda a segurar o look por muito mais tempo.


Hoje em dia temos uma grande variedade de modelos de sapatos que comportam diferentes estilos e gostos e, pensando nisso, vale a pena checar quais são os que melhor te representam e apostar neles.


Vale lembrar que nem só de tênis se faz o conforto, ok?


Já é possível encontrar saltinhos mais baixos e leves, sapatilhas mais macias e loafers que te fazem sentir como se você estivesse em casa de pantufas.


ACESSÓRIOS PARA SE RECONECTAR:

reconectar com seu estilo

Os acessórios são a alma do seu look e comunicam com força – ou delicadeza – seu estilo pessoal de uma maneira muito individual.


Apostar nas peças que te representam é a melhor maneira de se reconectar ao seu estilo de uma forma prática e simples.


Assim como as terceiras peças, os acessórios dão o toque final ao seu look e não precisam de uma base super elaborada para funcionarem.


Aqui a dica de ouro é compreender que tipo de material te ajuda a reforçar sua comunicação, qual o tamanho ideal das peças e quais cores mais te valorizam.


Com essas informações fica muito mais fácil criar essa conexão, expressando quem você é através dos seus looks.


A DICA BÔNUS:


Nem todo mundo conhece a fundo seu estilo pessoal a ponto de conseguir se reconectar a ele usando essas dicas e, para isso, além de poder contar com a ajuda profissional das Neufetes, você também pode começar a traçar sua jornada de estilo fazendo pesquisas em plataformas como o Pinterest, por exemplo.


É válido trazer também a questão de que ao longo desses últimos dois anos seu estilo possa ter realmente mudado, e, se esse for seu caso, pode ser de grande ajuda uma reestruturação da sua comunicação de imagem, que você consegue com os serviços Neuf.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo