Por Tiana Dórea
Você sabe o que é a famosa “terceira peça”?
É aquele item extra no look, que ajuda a compor partes de cima ou até mesmo sobrepor vestidos e macacões.
Muito provavelmente você tem alguma delas no seu guarda-roupa, vamos hoje te contar quais delas mais fazem sentido para cada um dos estilos universais.
Terceira Peça do Estilo Sexy
Vamos começar pelo estilo Sexy.
A terceira peça desse estilo deve comunicar todo seu poder, sensualidade e impacto, características inerentes a ele.
Por esse motivo, a peça ideal no guarda-roupa da mulher desse estilo é a Jaqueta de couro.
Aliás, o couro, por si só, já é um material muito atrelado a esse estilo pessoal, então uma jaqueta que traga essa informação mais exuberante, provocativa e, de preferência, que também valorize sua silhueta (é comum que as representantes do Sexy prefiram modelos acinturados) é a terceira peça dos sonhos dessa mulher.
Terceira Peça do Estilo Clássico
Para o estilo clássico, vamos apostar em atemporalidade, discrição e uma busca pela comunicação de formalidade e credibilidade.
E qual terceira peça preenche todos esses pré-requisitos?
Ele mesmo, o blazer. A mulher desse estilo gosta de manter o visual mais tradicional, portanto, normalmente escolhe um blazer de corte reto, com cores sóbrias e neutras, tais como o azul marinho, o preto ou off white.
Se ela se arriscar nas estampas, pode optar pela risca de giz ou pelo xadrez, como um príncipe de gales, mantendo sua linha mais séria.
Terceira Peça do Estilo Natural
O estilo Natural é leve, gosta de peças que não o incomodem e que tragam conforto e praticidade.
Sua escolha ideal para terceira peça seria um kimono bem fluido e de tecidos respiráveis.
O kimono, originalmente, é costurado em forma de T, sendo uma terceira peça democrática e indicada para todos os tipos de corpo.
Essa versatilidade já ganha o coração das representantes do estilo natural.
Seu tamanho pode variar, assim como as cores, que vão desde as neutras, tons mais crus, até as mais vivas, como os pigmentos primários, o azul, o amarelo e o vermelho.
Em caso de estampas, a mulher natural preza pelas folhagens ou por um floral, mas não tão delicado quanto os românticos.
Terceira Peça do Estilo Romântico
E por falar em Romântico, vamos descobrir a sua terceira peça ideal?
Claro que tem que ser uma peça delicada, que transmite suavidade e pode vir com aquele Q de nostalgia.
E qual seria ela?
O cardigan, ainda mais especificamente se ele vier num conjuntinho twin set, ganhando o coração dessa mulher romântica.
Ah! De preferência, em tons claros e/ou suaves, respeitando os outros elementos da sua linguagem visual.
O cardigan normalmente é feito de tricot e pode vir em versões rendadas também, o que arremata ainda mais essa comunicação de doçura.
Terceira Peça do Estilo Criativo
Para o estilo Criativo, a palavra de ordem é: irreverência.
A mulher desse estilo não segue padrões, se veste de acordo com o próprio humor e consegue criar as combinações mais imprevisíveis, com muita personalidade e de forma divertida.
Sua terceira peça ideal teria que ter um toque diferentão e exclusivo, né? Então vamos de jaqueta jeans upcycled.
Falei grego?
Calma! Deixa eu te explicar o que significa o Upcycling.
É o ato de reutilizar alguma coisa, dando novo sentido a ela e, na moda, essa tendência ajuda e muito no quesito sustentabilidade (fica a dica!).
Sabe aquela peça que muitas vezes está condenada por estar desgastada, manchada ou rasgada, mas que pode ser reaproveitada com um pouco de criatividade?
É isso! Imagine a sua jaqueta jeans antiga, que você nem usa mais, sendo repaginada com aplicações, bordados, pedrarias, patches e outros detalhes.
Personalizada e única no mundo, definitivamente essa peça tem a cara da dona e conquista todos os corações criativos.
Terceira Peça do Estilo Contemporâneo
O estilo Contemporâneo é de uma mulher mais fashionista, ousada e que ama lançar tendência.
Logo, sua terceira peça favorita seria algo que está em alta, a exemplo da Bomber transparente e bem volumosa em organza ou jaqueta oversized , uma tendência que vem ganhando cada vez mais força por unir uma alta necessidade de conforto (2020 deixou resquícios) ou mesmo por ter um ar Genderless (quer saber um pouco mais, clique aqui), funcionando bem para qualquer gênero.
A mulher contemporânea está sempre à frente no que diz respeito à moda e usa essa ferramenta a seu favor nas suas produções, imprimindo seu ar conectadíssimo com a atualidade.
Terceira Peça do Estilo Elegante
E vamos falar de elegância e sofisticação?
A mulher do estilo Elegante preza por caimento e acabamento perfeitos e tecidos de qualidade.
Sua terceira peça ideal seria um maxi colete em alfaiataria, liso, em tons neutros, tais como o preto ou o branco.
Essa peça tem o poder de compor o visual de forma impecável, conferindo estilo, mas sem chamar demais a atenção, então a mulher elegante se encanta com suas linhas finas, seus modelos mais estruturados e que comuniquem um luxo discreto.
Independente de tamanho, corte, tecido, cor ou estampa, a terceira peça é infalível na hora de arrematar o look, seja imprimindo um pouco mais do seu estilo pessoal na produção ou seja como um elemento de adequação ao seu objetivo de imagem.
E lembre-se, essas analogias das peças aos estilos não são uma regra, mas sim, formas de enxergarmos no elemento visual, aquilo que cada estilo prioriza.
Então, se joga no seu estilo e abrace a melhor versão que já existe aí dentro de você.
Comments