Como manter o estilo no calor? Siga essas dicas!

Por Tay Fernandes

Como manter o estilo no calor

A primavera está entre nós e trouxe consigo a necessidade de readaptar o armário para as temperaturas mais quentes do ano.


Como manter o estilo no calor

Nesse momento de transição é comum ficar confusa quanto ao que vestir, já que as peças de verão e primavera precisam ser um pouco mais fresquinhas e leves do que as roupas que estavam sendo usadas nos últimos meses.


Considerando isso, hoje trouxe para você algumas dicas que irão te ajudar na hora de se manter confortável e estilosa, mesmo nas temperaturas mais altas.


Vamos lá?

Como manter o estilo no calor

A escolha de tecidos

Uma das coisas que mais impacta seu conforto na hora de se vestir é, sem dúvidas, o tecido da peça escolhida.


Apostar em fibras naturais como algodão, linho, seda e viscose é uma ótima opção, uma vez que são tecidos mais respiráveis e consequentemente mais confortáveis no corpo.

Como manter o estilo no calor

Já tecidos como o poliéster e a poliamida, que são sintéticos, tendem a ser mais quentes, já que a matéria prima usada em ambos é o plástico.


Além disso, algumas pessoas podem desenvolver coceira por conta do material em contato com a pele no calor, por isso é melhor evitá-los.

Como manter o estilo no calor

Adaptando seu estilo à nova estação

Conhecer as características principais dos estilos que compõem o seu estilo pessoal e as palavras-chave que você e sua consultora usam para criar sua estratégia de imagem é uma mão na roda na hora de buscar novas inspirações no Pinterest, e é a partir disso que você conseguirá transformar e adaptar seu estilo à nova estação.


Como manter o estilo no calor

Usando o estilo elegante de exemplo e considerando características como peças estruturadas, monocromia e peças de cortes atuais, pode-se facilmente sair de um visual de inverno para um look de verão apenas substituindo os tecidos e cores nas roupas, assim como apresentado nas fotos.


O look de inverno conta com cores mais escuras e tecidos mais pesados, enquanto o look de verão possui cores claras e tecidos mais leves.


A ideia principal na hora de fazer a transição de estações no seu guarda-roupa é manter sua essência, substituindo os itens necessários para te proporcionar maior conforto.

Como manter o estilo no calor

Como continuar usando terceiras peças


As terceiras peças têm o poder de transformar até os looks mais monótonos em visuais cheios de estilo, mas quando usadas em temperaturas altas podem ser suas maiores inimigas.

Como manter o estilo no calor

Pensando nisso, voltamos um pouquinho para o tópico de tecidos.


Aqui, apostas como o linho são garantia de um look incrível.


É possível, inclusive, tirar um pouco da seriedade de uma peça mais formal como o blazer, deixando-o mais acessível neste material.


Já a camisa oversized, que vem ganhando cada vez mais espaço nos guarda-roupas, tem sido usada como terceira peça.


E, como é geralmente produzida em algodão ou linho, a peça proporciona conforto além de deixar o visual ainda mais descolado.

Como manter o estilo no calor

Peças que valem a pena o investimento


Antes de mais nada, é essencial reforçar as compras dentro do próprio guarda-roupas, ou seja, revisitar suas peças de roupa de tempos em tempos para garantir que você sabe o que tem e que usa tudo o que está ali dentro do seu armário.


Como manter o estilo no calor

Mas, falando um pouquinho sobre peças que valem a pena ser adicionadas, eu sempre recomendo sapatos mais confortáveis, vestidos soltinhos e blusas em tricô ou malha canelada.


É importante dizer que cada uma dessas peças deve estar de acordo com seu objetivo de imagem para que façam sentido no seu armário.

Como manter o estilo no calor

Renovar (ou construir) uma pasta com os looks favoritos

Assim como na finalização do processo de consultoria (onde produzimos alguns looks para os clientes) em períodos de readaptação do armário é válido criar um arquivo com fotos para que você sempre tenha acesso ao que já usou.


Esta é também uma maneira bacana para que você se inspire no que já gosta de usar, uma vez que você será sua maior referência de looks.


Para quem já fez a consultoria com uma Neufete, sabe que tem acesso ao aplicativo MOSTY e, consequentemente ao closet virtual.


Mas, caso você não tenha acesso ainda, pode criar álbuns no seu celular e salvar as fotos dos looks que você compor por lá.


Em resumo, para se manter estilosa durante a estação mais quente do ano, você precisa se atentar aos tecidos das suas roupas e buscar sempre se reconectar às palavras-chave que melhor representam seu desejo de imagem.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos