top of page

Um livro para cada estilo!

livros de estilos diferentes

O que é o Estilo?


No dicionário ele é definido pela maneira particular e pessoal de se expressar através da escrita, da música, do modo de vestir, pintar, esculpir, desenhar, falar e assim por diante.


Na Consultoria de Imagem, tudo começa a partir da identificação dos estilos que existem dentro da gente e que mais expressam a forma como a gente vê o mundo e, mais do que isso, a forma com queremos que o mundo nos veja.


Durante todo esse ano, a gente fez dezenas de posts aqui no blog da Neuf mostrando, na prática, como os nossos estilos podem estar representados em todas as partes da nossa vida: do que vestimos ao que comemos, do que assistimos na TV ao perfume que preferimos.


Para encerrar 2020, a gente resolveu falar sobre o livro de cada estilo.


Pois em tempos de férias de fim de ano mais intimistas, reservadas e, de preferência ao ar livre, nada melhor do que um bom livro para nos fazer companhia.


Vamos a eles?


Livro do Estilo Romântico

capa do livro o amor nos tempos de cólera, do estilo romântico

A mulher do estilo romântico é por natureza uma pessoa sonhadora, apaixonada, nostálgica e feminina.


Por isso, escolhemos o livro O Amor nos Tempos do Cólera, do autor colombiano Gabriel Garcia Márquez para representá-la. Trata-se, aliás, de um texto baseado na história real de amor de seus pais, pontuadas por cartas perfumadas e pétalas de flores prensadas entre as folhas.


E não apenas uma simples história, mas um grande tratado do amor.


Livro do Estilo Contemporâneo

capa do livro o peso do pássaro morto, do estilo contemporâneo

O estilo contemporâneo é o retrato daquelas pessoas que estão sempre antenadas com as tendências, conectada com os acontecimentos, seja na moda, no universo das artes, da música, da gastronomia e da literatura.


Por isso, nada melhor do que O Peso do Pássaro Morto, o livro de estreia de Aline Bei, que tem recebido ótimas críticas e colocando luz nessa nova aposta da literatura.


A história conta a a vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra.


Um livro denso e leve, violento e poético.


Livro do Estilo Clássico

capa do livro mrs dalloway, do estilo clássico

O estilo Clássico passa uma mensagem de respeito, serenidade, maturidade e credibilidade.


E nada melhor do que um livro da autora britânica Virginia Woolf, um dos nomes mais importantes de todos os tempos da literatura mundial.


E, para sermos ainda mais clássicos, escolhemos um dos seus principais livros: Mrs Dalloway, um romance histórico de sua trajetória, publicado em 1925, que narra um dia na vida de Clarissa Dalloway, uma socialite ficcional que vive na Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial.


Livro do Estilo Elegante

capa do livro flecha, do estilo elegante

A mulher do estilo Elegante preza por refinamento, por sofisticação, pela qualidade dos materiais. A mulher desse estilo, transmite sua imponência, seu poder, através da sua imagem. A elegante é uma mulher consciente do seu status social.


E o livro que a gente escolheu para essa mulher é Flecha, obra que marca a estreia da poeta portuguesa Matilde Campilho no universo da prosa.


Trata-se de um livro de narrativas curtas, com retratos imaginários de coisas como uma paisagem, um objeto, uma pedra, um bicho, um fogo, um gesto, um instrumento musical, um rosto ou um deus. Tudo, claro, pontuado por um texto primoroso e atento aos detalhes, como gosta a mulher do estilo elegante.


Livro do Estilo Sexy

capa do livro me chame pelo seu nome, do estilo sexy

O estilo sexy é magnético e sua imagem está quase sempre associada a sentimentos como paixão e sedução, provocação.


E, por isso, escolhemos o livro Me Chame Pelo Seu Nome, de Andre Aciman, que, inclusive virou um filme super premiado.


A história é puro estilo sexy, já que André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão entre dois jovens, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude.



Livro do Estilo Criativo

capa do livro flicts, do estilo criativo

Quando a gente pensa no estilo criativo a gente pensa em mulheres que gostam de cores, de criar novas possibilidades, de desconstruir padrões e se reinventar.



E para essa mulher a gente separou o livro Flicts, de Ziraldo, um aventura pelo mundo da imaginação de uma cor chamada Flicts (representada por um tom terroso de bege) que, por ser “diferente”, não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum, e que ninguém, a princípio, reconhece seu merecido valor.


O final?


Tem que ler para saber.


Livro do Estilo Natural

capa do livro wabi sabi, do estilo natural

A mulher do estilo natural é aquela que busca conforto e praticidade e tem uma imagem de casualidade e descontração, dando preferência, claro a formas mais fluidas e tecidos mais naturais.


Pensando nessa mulher, a gente indica o livro Wabi Sabi, de Beth Kempton. Wabi sabi, para quem não sabe, é o conceito da estética japonesa, que nos ajuda a ver beleza na imperfeição, apreciando a simplicidade e aceitando a transitoriedade natural de todas as coisas.


Esse livro, como a própria autora diz, é "Um guia definitivo para aplicar os princípios de wabi sabi, transformando todas as áreas da vida e a experiência do momento presente”.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page