Sexy? Natural? Criativa? A lingerie de cada estilo!

Por Tay Fernandes

lingerie de cada estilo

Em se tratando do nosso estilo pessoal, podemos nos expressar através de diversos canais, indo desde nossas roupas em si até nossos cabelos.


O mais bacana quando se fala em estilo e sobre usá-lo como ferramenta de expressão, é que sempre se pode optar por destacar seu estilo dominante ou usar aquele estilo que ainda está tímido em detalhes mais sutis, como na hora de escolher sua lingerie, por exemplo.


Falando sobre suas lingeries, elas são perfeitas para te trazer mais confiança no seu dia a dia, podendo ser sua arma secreta quando precisar dar aquele up na autoestima.


Sendo assim, por que não aprender a identificar qual a lingerie perfeita para seu estilo?


Continua comigo que aqui vou dissertar mais sobre cada uma das lingeries dos sete estilos universais.

Lingerie do Estilo Clássico

Lingerie do Estilo Clássico


A mulher do estilo clássico está sempre em busca de transmitir uma imagem segura e confiante.


Para isso faz suas escolhas de lingeries de forma estratégica, focando, em geral, em peças atemporais e que não marquem na roupa para não desviar a atenção de quem a vê.


Em se tratando de cores, a mulher clássica tende a optar por cores coringa, ou seja, tons de nude, preto, branco e azul marinho, tendo opções bastante versáteis e que a ajudam a finalizar seu look com maestria.


Pensando também no perfeccionismo que o estilo clássico pede, peças de linhas simples e com mínimos detalhes são as mais desejadas por aqui, uma vez que não marcam na roupa e mantém a imagem de quem as usa intacta.


mulher com corset Lingerie do Estilo Contemporâneo

Lingerie do Estilo Contemporâneo


O DNA da mulher contemporânea consiste, basicamente, de uma dramaticidade teatral.


Assim como suas escolhas para roupas e maquiagem, as pessoas que possuem esse estilo tendem a buscar peças diferentes e que causem impacto, podendo até mesmo trazer a lingerie como protagonista do look.


Quando se trata de cores, as escolhidas são as mais intensas como o preto, vermelho e tons em neon.


O estilo contemporâneo conta também com um lado mais fashionista, por isso é comum que as escolhas das pessoas desse estilo mudem e se renovem com o tempo.


Peças estruturadas e com aplicações diferentes também estão presentes nesse estilo.


Aqui, a lingerie que melhor representa essa teatralidade da mulher contemporânea são os corselets.


Essas peças, embora também se conectem com o estilo sexy, transmitem todo o desejo de atenção e o impacto que o estilo contemporâneo exige.

Lingerie do Estilo Criativo

Lingerie do Estilo Criativo


A lingerie do estilo criativo é sempre cheia de cor e pode contar com algumas estampas inusitadas, como frutas ou até mesmo temáticas de super-heróis.


Ainda sobre criatividade, aqui pode-se encontrar também algumas peças vintage (você sabe a diferença entre vintage e retrô?) que remetam às épocas passadas, trazendo esse lado mais divertido do estilo criativo à tona.


Como a sobreposição é algo comum nesse estilo, não se existe tanto a preocupação em esconder a lingerie, podendo usá-la como um toque a mais no look ou combinar com uma leve transparência.


Os modelos também podem ser os mais variados, indo desde peças lisas até peças em tule com bordados e aplicações e alças coloridas.

Lingerie do Estilo Elegante

Lingerie do Estilo Elegante


O estilo elegante é sobre estar sempre impecável e transmitir refinamento e sofisticação.


Quando se trata da lingerie das mulheres de estilo elegante, as escolhas são, em geral, peças lisas de linhas simples, muito similares às escolhas do estilo clássico.


A diferença está nos materiais escolhidos.

Tecidos como a seda estão sempre presentes, traduzindo essa imponência e o toque suave da feminilidade contidos no estilo elegante.


As lingeries são bastante estruturadas e pensadas para que não marquem nas peças de cima, sendo sempre discretas, porém com um toque sensual.


As cores são suaves e seus tons transitam entre os beges e nudes, branco, cinza, marinho e preto.

Lingerie do Estilo Natural

Lingerie do Estilo Natural


As lingeries do estilo natural/esportivo são geralmente de algodão e menos estruturadas, tendo como foco o bem-estar físico.


Aqui o tecido é bastante importante, uma vez que fibras naturais deixam o corpo respirar de maneira mais fácil e causam maior conforto em quem as usa.


Não é incomum ver sutiãs esportivos e peças que trazem maior sustentação por aqui, uma vez que as lingeries são pensadas para todos os momentos do dia, inclusive academia.


Falando sobre cores, podemos tanto ter tons terrosos se conectando com esse lado mais natural, quanto cores primárias, tons de bege e o marinho, se conectando com o lado esportivo.

Lingerie do Estilo Romântico

Lingerie do Estilo Romântico


O estilo romântico é carregado de delicadeza e feminilidade, sendo assim, as lingeries escolhidas pela mulher romântica são a tradução perfeita desse estilo.


Aqui os materiais podem ser tanto em algodão, comunicando inocência, quanto rendas e tules, transmitindo o lado mais vaidoso desse estilo.


As peças podem ser tanto mais estruturadas quanto mais confortáveis e suas cores são sempre em tons suaves, com tons de rosa e branco sendo bastante presentes.

lingerie de cada estilo

Lingerie do Estilo Sexy


As lingeries do estilo sexy cumprem a missão de causar, delineando as formas do corpo de quem as veste e impactando positivamente quem as vê.


Aqui é bastante comum o uso de transparências em tule, renda e até mesmo materiais como o couro e seda.


Quando se trata de cores, as mais intensas como tons de vermelho, rosa choque e preto estão sempre presentes.


Seus cortes sempre focam em destacar as partes do corpo, tendo como exemplos sutiãs meia taça e bodies (incorpore os bodies no seu guarda-roupa) com recortes na região da cintura.


O foco aqui é realmente transbordar sensualidade, por isso, peças menores e estruturadas aparecem com frequência.

Conta aqui pra gente: você conseguiu se identificar com um ou mais estilos através das lingeries?


Se não conseguiu ainda e ficou um pouco confusa, chama a Neuf que ajudamos você a descobrir seu estilo pessoal e a traçar sua estratégia de imagem.