top of page

Como equilibrar a formalidade do seu blazer feminino


modelo usando blazer feminino e calça jeans
Blazer com Jeans

Vamos conversar sobre essa terceira peça, que agrada a maioria dos públicos, independente do estilo pessoal:


O Blazer Feminino



E se você acha que o blazer precisa sempre ter uma cara séria, a resposta é não, ele pode sim ser muito feminino!


Sim, ok: o blazer feminino é uma peça atemporal, tradicional e um “queridinho” das pessoas mais clássicas.


Ele, por si só, já transmite certa formalidade, seriedade e autoridade.


Mas você não precisa ficar engessada a uma única proposta e pode usar esse tipo de peça, mesmo quando seu objetivo não está projetado nessas características.


É possível trazer modernidade e criatividade para o look com blazer, equilibrando seu ar mais sóbrio, e nós vamos mostrar algumas opções para você.


mulher com blazer feminino com tênis
Balzer com Tênis

Blazer Feminino com Tênis


Experimente mesclar o blazer com elementos divertidos, como um tênis chunky, um top cropped, uma bolsa com design diferente, acessórios, enfim…na composição como um todo.


Essa mistura de estilos entre as peças faz com que a montagem ganhe mais descontração.


mulher com blazer feminino verde e calça rosa

Blazer Feminino no estilo Romântico



Se o seu desejo é brincar com mais feminilidade e delicadeza no visual, um blazer feminino com mangas bufantes/franzidas.


Isso vai te ajudar a comunicar um pouco mais de suavidade, mesmo com uma peça que originalmente não tem nada de romântico.


mulher com o blazer feminino corte capa
Balzers Modernos

Blazer Feminino para Fashionistas


Para as nossas fashionistas de plantão, uma opção mais contemporânea e que foge ao padrão de corte é o Blazer capa, modelo diferenciado, que tira essa peça daquele lugar comum.


Mas se você prefere não investir em um Blazer capa, é possível usar o seu Blazer comum em forma de capa, sobreposto aos ombros mas sem vestir as mangas.


Os braços ficam livres e você ainda terá o efeito desejado.


modelo com blazer feminino xadrez e bota

Blazer com cores intensas


Apostar em cores intensas (vivas) no blazer feminino, tornando-o protagonista na produção, também é uma maneira de dar o destaque que essa peça merece, trazendo uma pegada moderna através do ponto focal.


mulher com blazer feminino colorido

E quando você mantém a neutralidade no resto do look, aí que ele ganha ainda mais evidência.


Nesse vídeo especial, minha amiga Ju Berman, mostra como utilizar o Blazer feminino, essa terceira peça tão desejada, para levanta a produção.




E seguindo essa mesma linha, um blazer feminino neon vai inovar muito seu visual, conferindo uma leitura mais urbana e totalmente fora do óbvio.


Mulher com camisa animal print e blazer feminino neon
Blazer Neon

Blazer com criatividade


Se você é mais criativa ou gosta de sair da caixa quando o assunto é aparência, um blazer estampado, que brinca com mais esse elemento de design, ajuda a trazer descontração e jovialidade para o look.

mulher com blazer feminino estampado e calça jeans

Blazer Feminino Cropped


Agora, se você está atenta ao que vem bombando e gosta de trazer as tendências para o seu guarda-roupa, já viu que o Blazer Cropped é o mais novo item-desejo da temporada, né?


mulher com blazer cropped e calça jeans
Blazer Cropped

Essa peça veio com o comprimento bem menor do que o habitual.


Quebrando o tradicionalismo, mas ainda mantendo a dominância visual, com uma cara mais ousada e atualíssima!!!


Blazer Feminino Oversized


Outra tendência forte que não deve sair de cena tão cedo é o Blazer feminino oversized, que já está em alta há alguns meses e, com sua modelagem ampla e volumosa, confere contemporaneidade, personalidade e irreverência.


Blazer Oversized
Blazer Oversized

Claro que o ideal é você absorver das tendências, apenas aquelas que fazem sentido pro seu guarda-roupa e para sua rotina.


Lembre-se que peça boa é peça que a gente usa muito!


Então, se você é fã de blazer e deseja usar mais esse item, sem tanta formalidade, se inspire nessas referências e aposte na que mais te agrada, se sentindo você mesma sempre!

blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page