Buscar
  • Blog da Neuf

Descubra a bolsa perfeita para cada estilo!

Atualizado: Ago 22

Por Tiana Dórea


Nos últimos dias, conversamos aqui no blog da Neuf sobre bolsas e alguns cuidados para uma melhor manutenção e como vocês gostam desse tema, hoje vamos pincelar sobre as bolsas de cada estilo.


Leia Mais: Sabe como guardar suas bolsas e mantê-las novinhas por mais tempo? Vem que a gente conta!


Como vocês já sabem, nossos estilos se expressam de todas as formas e a nossa escolha de bolsas também diz muito sobre esses estilos pessoais. Claro que a produção final é o que vai pesar na mensagem, na nossa intenção e construção da imagem, mas sempre tem um detalhe ou outro que a gente consegue fazer o link com os estilos universais. Vamos lá?


Leia Mais: Conheça os 7 Estilos Universais

Vamos começar com o estilo Clássico. A mulher deste estilo preza por produções mais discretas, então sua escolha de bolsas também caminha neste universo. Prefere as mais estruturadas, sem muita informação e não ousa em termos de cores, se mantendo sempre nos tons mais neutros, como nude, marrom, preta ou off.

Já a mulher do estilo Criativo, traz toda a sua irreverência neste item e não tem medo de brincar com as possibilidades! Ousa em termos de cor, textura, estampa, formato, tamanho e qualquer outro detalhe que lhe agrade. A mulher criativa está sempre fora da curva e banca isso com muita autoconfiança. Não se espante ao encontrá-la com uma bolsa bem diferentona, colorida, estampada ou texturizada, independente da moda!


O estilo Romântico é mais suave e a mulher deste estilo gosta das bolsas mais delicadas. Podem ser estruturadas, de tamanho menor, com cores neutras e apasteladas. Podem conter algum detalhe, a exemplo de pérolas, laços, textura em matelassê ou até mesmo uma estampa floral.

Para o estilo Natural/Esportivo, o conforto é fator importante, além da praticidade. Então, a mulher deste estilo prefere bolsas que lhes tragam mobilidade (pendurando no ombro, por exemplo), modelos molengos, tipo bolsa-saco, de tamanho médio, mas não descarta as opções que trazem alguma referência artesanal, como palhinha, macramê ou uma estampa étnica.


A mulher do estilo Elegante preza por sofisticação. Como qualidade é fator indispensável para ela, materiais nobres e duráveis, como o couro, são investimento certo e ela não mede esforços no que diz respeito a esta peça queridinha. Grifes e marcas renomadas atraem muito o seu olhar e ela, apesar de um pouco discreta, nunca passa despercebida.


Já o estilo Sexy, traz com ele um glamour extra e a mulher deste estilo é exuberante em todos os sentidos, inclusive na sua bolsa. Gosta de cores fortes (vermelho, pink, roxo, laranja), estampas em animal print, brilho, correntes, franjas, metais e detalhes poderosos, como spikes e studs. Sua bolsa é uma praticamente uma extensão da sua sensualidade.


E por último, vamos de estilo Contemporâneo, que é vanguardista e usa as tendências como ninguém. A mulher deste estilo é antenada e adora tudo o que está em alta. Usa muito assimetria, design atualizado, cores, texturas e tamanhos variados. Atualmente, a bolsa metalizada é uma queridinha, seja ela tiracolo, clutch ou pochete. Mas não se engane: com seu Q fashionista, já já ela estará esbanjando a próxima tendência de bolsas por aí!


E aí, você tem uma bolsa preferida? Conta pra gente!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram