top of page

5 peças do guarda-roupa de inverno que todo mundo tem que ter. E como usá-las!


O inverno brasileiro está começando a dar as caras e, com isso, é momento de preparar as peças de roupa que irão nos manter aquecidos nos dias frios.


Durante o inverno, é fundamental ter algumas peças-chave para deixar seu guarda-roupa mais versátil.


Por isso, vamos falar sobre 5 itens versáteis do guarda-roupa que servem de base para produzir uma grande variedade de looks estilosos e quentinhos neste e nos próximos invernos.


Confira abaixo as peças principais que merecem a sua atenção.


5 peças do guarda-roupa de inverno




Blazer alongado


Quando pensamos em um guarda-roupa fashionista, o blazer é um dos maiores aliados.


Isso porque é uma terceira peça que imprime modernidade até mesmo ao look mais básico e, se usado aberto, também alonga a silhueta.


(A terceira peça é uma peça de roupa que consiste em um casaco ou jaqueta longa ou curta, geralmente usada para completar um look, nesse link você pode entender melhor como utilizar a terceira peça).


Invista em tons neutros para garantir looks ainda mais versáteis, que vão desde o passeio do fim de semana até o trabalho.



Suéter


Um básico que está presente em grande parte das produções de inverno é o suéter.


Em cores neutras são boas apostas para transitar por uma quantidade grande de looks, mas os coloridos também podem dar um toque interessante já que os looks dessa estação costumam ter muito tom escuro, como preto.


Seja em gola redonda, V ou gola alta, o suéter é uma escolha certeira para construir camadas no look. (Tipos de golas e como usar)


Jaqueta e casacos


Outro coringa do inverno é a jaqueta.

Queridinha para fazer sobreposições com tricô e moletom, para aquecer o corpo, também é uma ótima pedida para incrementar o look com volume e peso visual.


Dependendo do tecido da jaqueta pode-se construir narrativas diferentes, por exemplo: peças em couro transmitem contemporaneidade e um certo ar de irreverência; enquanto as peças em tecidos podem ter comunicação mais clássica ou casual.


(Neste post, você ficará por dentro de alguns tipos de jaquetas e também como adicioná-las ao seu guarda-roupa sem perder sua identidade)



Bota


A dica na hora de incluir a bota no look é brincar com as diferentes formas de estilizá-la.


Usando por por cima da calça, com saia, bermuda ou vestido, as botas podem ganhar o protagonismo do look.



Desde tons neutros, em modelo clássico, ou em tons irreverentes e com texturas, escolha a bota que vai trazer estilo ao seu look, além de manter os pés aquecidos.



Cachecol, lenço e pashmina


Esses são os acessórios clássicos para te acompanhar no inverno.


Além de ajudar a manter o corpo aquecido, são responsáveis por trazer cor e estilo à produção.


Invista em cores, tecidos, texturas e não deixe de apostar no styling, para garantir looks estilosos.



Gostou das ideias de looks?


Dicas facilitam muito para ampliar os horizontes, mas se quiser ter mais conhecimento sobre cores e estilos que pode agregar às suas produções, uma Consultora Neuf te auxiliará no look de acordo com suas necessidades.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page