top of page

Dicas de styling para incorporar o lenço ao seu look


Já faz um tempinho que os lenços ganharam o posto como um dos acessórios mais democráticos no nosso guarda-roupa e isso não é por acaso.


São infinitas as possibilidades para variar as amarrações dos seus lenços e incorporá-los nos seus looks do dia.


Antes da gente entrar a fundo no assunto sobre as amarrações em si, acho bacana destacar que lenços coloridos e estampados são excelentes para quem quer trazer mais cor e criatividade para seu estilo e tem receio em investir em peças de roupa estampadas.


Eles serão ótimos aliados na hora de te tirar da sua zona de conforto enquanto ainda te mantém segura e confiante. Podem também ser usados para revitalizar tanto looks que já caíram na rotina até acessórios que você já não aguenta mais usar.


Dito isto, vamos às amarrações!


Lenços No pescoço


mulher mostrando como usar lenço no pescoço

O lenço amarradinho no pescoço, seja com um laço, como gravata ou como cachecol é um clássico atemporal, ou seja, uma aposta segura caso você queira trazer um impacto sutil no seu visual.


Aqui o segredo é optar por lenços de cores da sua cartela, uma vez que o acessório ficará muito próximo ao seu rosto.


mulher mostrando como usar lenço no pescoço

Um dos truques de styling mais legais com essa opção é apostar em uma composição com jeans e camisa/camiseta branca.


Isso dá aquele up em um look básico, te permitindo se reinventar e enxergar novas possibilidades no seu armário.


Lenços Nos cabelos


mulher mostrando como usar lenço no cabelo

As amarrações de lenços nos cabelos vêm de muito, muito tempo e são cheias de história.


Aqui temos desde o uso para fins religiosos como o Hijab, fins culturais como os turbantes e fins de estilo, como as amarrações em rabos de cavalo baixo e faixas sutis.

mulher mostrando como usar lenço no cabelo

Assim como os lenços de pescoço, aqui é bacana investir em um modelo com cores dentro da sua cartela, valorizando mais ainda sua beleza.

mulher mostrando como usar lenço no cabelo

Outro ponto importante quando falamos sobre lenços nos cabelos, é respeitar as culturas alheias evitando apropriação cultural.


Lenços Como cintos


mulher mostrando como usar lenço como cinto

Outra maneira criativa de usar seus lenços é apostar em amarrações para marcar a cintura, variando o cinto clássico e trazendo para seu look um pouco mais de criatividade.

mulher mostrando como usar lenço como cinto

Aqui o segredo é dobrar o lenço em forma de triângulo, garantindo assim que ele “estique” e possa ser passado ao redor da sua cintura.


Outra opção, ainda com o lenço dobrado em triângulo, é passá-lo apenas em dois dos passadores de cinto, fazendo um laço sutil.


Lenços Na bolsa

mulher mostrando como usar lenço na bolsa

Já sentiu necessidade de trocar sua bolsa por estar cansada dela, mas ficou com preguiça de passar todos os seus pertences de uma para a outra?


A solução para isso pode ser amarrar um lenço colorido na alça!

mulher mostrando como usar lenço na bolsa

Aqui a criatividade te permite apostar em lenços de estampas geométricas e de cores mais intensas, trazendo o foco para sua bolsa “nova” e te ajudando a economizar tempo na hora de renovar seus looks.


Lenços como Bracelete


mulher mostrando como usar lenço como bracelete

Essa é para quem ama pulseiras e relógios, mas quer variar os metais tão comuns do dia a dia.


Apostar em uma amarração no pulso faz com que seu look passe automaticamente uma imagem mais fashionista, segura e única.

mulher mostrando como usar lenço como bracelete

Para quem tem os estilos criativo e contemporâneo vale até mesmo fazer um mix do lenço com pulseiras delicadas (ou não), deixando ainda mais evidente o seu lado criativo e exclusivo.


Lenços como tops/blusas


mulher mostrando como usar lenço como top

Não é de hoje que se usa os lenços como tops.


Essa trend vem lá dos anos 2000, mas foi revitalizada para os dias atuais.


Ela é uma aposta certeira para as pessoas de estilo sexy que querem causar mostrando mais pele e suas curvas.

mulher mostrando como usar lenço como top

Durante o verão pode ser uma grande aliada nos dias mais quentes, assim como o uso em ambientes mais despojados como a praia, por exemplo.


Pode-se usar os lenços como diversos modelos de blusas, variando desde a amarração clássica na frente, até o uso de colares para criar um modelo frente única.

E você, já tem um lenço para chamar de seu? Conta para gente aqui nos comentários!

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page