top of page

Uma marca paulista para cada estilo


Que São Paulo é uma das capitais brasileiras da moda não é segredo para ninguém, mas quais seriam as marcas que melhor representam os sete estilos universais?

Vou te contar mais sobre cada uma ao longo deste artigo, mas já quero adiantar que, sendo nascidas por aqui, todas elas contam com aspectos de um estilo mais urbano, que é refletido na pluralidade de culturas existentes por aqui.


Agora, sem mais demora, vamos explorar esses universos!


Marca paulista para cada estilo universal!


VERSILITTÁ - NATURAL/ESPORTIVO


A Versilittá é uma marca 100% paulista, que nasceu com o objetivo de fazer roupas para a mulher petite e foca, além dos tamanhos pequenos, em uma moda sustentável e ética.


No site da marca é possível conhecer mais da história e dos processos de produção, podendo também entender mais sobre as inspirações – que vêm de grandes cidades como São Paulo e Nova Iorque.


As criações trazem sempre muita leveza, com modelagens e tecidos que promovem conforto para quem veste.


As cores usadas funcionam muito bem entre si, construindo um portfólio com variedade de opções que vão desde cores mais neutras como o preto e o cinza, até pontos intensos de cor, como o verde da calça jade esmeralda, por exemplo.


A Versilittá disponibiliza duas opções de compra para suas clientes: on-line, pelo site oficial da marca e agendando um horário para conhecer o showroom.


Lembrando, mais uma vez, que o foco da marca é nas peças de tamanhos menores, com uma grade que vai do PPP até o GG, em modelagens que podem ser consideradas mais curtas.


Vale conferir a tabela de medidas disponibilizado no site para entender o que melhor funciona para você e suas necessidades.


LUIZA DIAS 111 - ROMÂNTICO


Localizada em uma das ruas mais fashionistas de São Paulo, a Mateus Grou, a marca Luiza Dias 111 foca em acessórios em que se mesclam metais e pedrarias, sempre de uma maneira moderna e delicada.


A marca, que nasceu em 2012, fundada pela artista Luiza Dias e tem como inspirações a arte moderna, arquitetura e o artesanato brasileiro.


Essa mistura acabou criando uma forma de comunicação muito única onde peças mais clássicas e contemporâneas se intercalam, refletindo em peças românticas com toques urbanos.


Além disso, a marca tem uma irmã mais voltada para o contemporâneo: a 111 Studio, que conta com peças ainda mais modernas e com um DNA diferente do que se vê no mercado atual.


Hoje, a Luiza Dias 111 faz suas vendas através do site da marca e da loja física.


MISCI - CONTEMPORÂNEO


A marca, fundada pelo mato-grossense Airon Martin, é a representação da desconstrução do estilista, que, depois de desistir da conformidade de cursos tradicionais como direito e medicina, se (re)encontrou no design e na moda.


A Misci nasceu como uma marca de roupas, acessórios e mobiliário, cuja inspiração é a “miscigenação dos elementos estéticos”.


Com isso, a marca propõe um criativo diferente do que é comumente visto na moda, indo em uma direção oposta ao calendário tradicional de moda e respeitando o processo do estilista.


Hoje, a Misci conta com sua loja online e uma pop-up store, também na rua Mateus Grou, em São Paulo.


BRECHÓ FUNDINHO - CRIATIVO


O Brechó no Fundinho nasceu a partir da necessidade de sua fundadora, Yasmin Stevam, de gerar renda para ajudar com as despesas da família.


Yas conta, em entrevista para a Glamour Brasil em uma matéria de outubro de 2020 um pouco da sua trajetória, que conta com muito esforço e descobertas.


Hoje, o Brechó no Fundinho conta com mais de oitenta e um mil seguidores no Instagram, sendo referência em moda circular.


O talento para a curadoria de peças de Yasmin, que era escondido por ela, acabou se tornando um dos maiores diferenciais do brechó, que hoje conta com peças incríveis.


O lado criativo da marca se dá por toda essa mistura que se fez, num primeiro momento, por conta da necessidade.


Hoje, vemos isso tudo refletido em peças únicas, cheias de história e personalidade. Hoje, o Brechó no Fundinho tem sua sede na Rua Basílio da Gama, na República.


ATELIÊ DE CALÇAS - ELEGANTE


Fundada por Liana Pandin, a marca Ateliê de Calças nasceu no final de 2012, com o foco na criação de calças para todas as ocasiões e sempre pensadas na mulher da vida real.

O Ateliê também prega por uma moda mais sustentável com fabricação própria, sempre com coleções atemporais e peças duráveis.


Assim, a marca se consolida no estilo clássico, ainda que traga a modernidade e a praticidade da mulher atual para suas criações.


Hoje conta com o site e com duas lojas físicas: uma dentro do shopping Higienópolis e outra na Alameda Ministro Rocha Azevedo, na região do Jardins.


LEBLOG STORE - SEXY


A marca, fundada por três amigas, nasceu em meio ao bum das influenciadoras digitais em 2014 e tem, em seu DNA, o objetivo de entregar as últimas tendências para suas consumidoras.


A Le Blog trás, em suas coleções, peças que traduzam o glamour noturno, sendo sempre trabalhadas com pedrarias, brilhos e recortes, fazendo com que a marca traduza bem o estilo sexy.


Hoje a marca tem mais de quatrocentos e cinquenta mil seguidores no Instagram e conta com a loja online e uma loja em Moema para as consumidoras finais e showroom para vendas do atacado.


HAYE - CLÁSSICO

Fundada em meados de 2017 pela designer de Moda Luciane Sakon, a Haye traz para o mercado uma alfaiataria reinventada, onde os estilos clássico e contemporâneo se misturam com leveza.


As peças, além de serem básicas, são compostas majoritariamente por linhas retas e simples, cores neutras e modelagens (por vezes) oversized, deixando a alfaiataria mais moderna e entregando aos clientes o necessário para a construção de um armário atemporal.


Hoje a marca conta apenas com vendas pelo site oficial.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page