top of page

Dois restaurantes para cada estilo em Brasília

O Guia Neuf de Cidades desembarca em Brasília, onde a culinária guarda várias surpresas por reunir o gosto de todo o Brasil.


Logo, a maior parte do que se consome nos restaurantes é criada a partir de moradores que vieram de cada canto do país.


Quer saber qual restaurante tem mais a ver com o seu estilo?


Estilo Romântico - Verona Ristorante


O romântico Restaurante Verona já traz em seu nome uma das histórias de amor mais conhecidas do mundo: Romeu e Julieta, de William Shakespeare.


Comandado pelo chef Diego Grebim, o Verona Ristorante possui um menu italiano e uma adega com mais de cem rótulos.


Da entrada até a sobremesa, o restaurante te proporciona as melhores experiências gastronômicas, como o prato principal mais pedido: risoto de queijo brie, acompanhado de filé alto na redução de goiabada cascão e vinho marsala.


São em média 25 pratos com todas as proteínas, incluindo frutos do mar e carnes variadas. E também massas frescas recheadas e o nhoque. Além de pratos exclusivos do menu executivo.


CLS 402, loja 33, bloco A, Brasília-DF

Reservas: (61) 99628-7823


Estilo Romântico - Villa Tevere


O Villa Tevere nasceu da vontade de Suzana Leste e seu filho Flávio de fazer gastronomia em uma escala menor.


A Chef foi professora de culinária em Brasília por vários anos, inclusive.


Considerado um dos mais belos da capital, possui culinária italiana de fusão, enquanto o ambiente soa romântico, elegante e é decorado com obras de arte e cores quentes, com 120 lugares.


No menu, é visto a forte influência da culinária da Itália. Apresentam alguns pratos da gastronomia italiana clássica, além de pratos com tendência fusion, alguns com toques asiáticos e valorização de temperos brasileiros


Asa Sul Comércio Local Sul 115 Bloco A - Asa Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 3345-5513


Estilo Contemporâneo - Bloco C Restaurante



Sob o comando do Chef Marcelo Petrarca, Brasília é a inspiração do Bloco C. Um restaurante contemporâneo de comida despretensiosamente caseira com toques de sofisticação.


O restaurante possui diversas referências à capital do país como concreto, linhas retas, cobogós e painéis de Athos Bulcão, além do design do seu menu, que remete às placas de localização entre da cidade.


O cardápio autoral é baseado no conceito de cozinha simplificada, mas criativa, com elementos contemporâneos dos lugares por onde Petrarca já estudou e trabalhou (Brasil, Espanha e Itália).


As criações do chef revelam sugestões diferenciadas para o almoço e jantar. De dia, uma comida despretensiosamente caseira com toques de sofisticação.


À noite, carnes e peixes menos usuais.


Asa Sul CLS 211 bloco C Loja 17 - Asa Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 3363-3062


Estilo Contemporâneo - Taypá Sabores del Peru



O Taypá Sabores del Peru é o primeiro restaurante de comida peruana de Brasília, e que em fevereiro de 2011 foi escolhido pelo governo do Peru como o melhor restaurante peruano no Brasil.


O menu é de responsabilidade do chef peruano Marco Espinoza.


O excelente cardápio da casa inclui delícias como Rissoto al Pesto Andino com camarões em molho anticuchera e o tradicional Ceviche Nikkey de salmão fresco, molho de ostras, leite de coco, abacate e leite de tigre.


A casa tem cerca de 235 metros quadrados, 110 lugares – divididos entre parte interna e externa - que ganharam inspiração peruana com toques de sofisticação e contemporaneidade.


Elementos como granito e mármore com rústicos se misturam a objetos decorativos tipicamente artesanais oriundos do Peru.


St. de Habitações Individuais Sul QI 17 BI.G, Lj.208 - Lago Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 3248-0403


Estilo Criativo - Restaurante Universal



Aberto em 1997 e sob comando da chef Mara Alcamim, o restaurante Universal é fruto da paixão da chef pela gastronomia e pelo estilo nova-iorquino.


Bem conhecido pelos pratos criativos, o estabelecimento se firma como um dos clássicos gastronômicos da capital devido à sua personalidade única.


A casa é completamente criativa a começar pela decoração cheia de bichinhos de pelúcia, azulejos pintados pela artista Cris Conde, prêmios recebidos pelo restaurante, santos, camisetas de times de futebol, panelas com luz negra, fotos, quadros, espelhos e flores no teto.


Um dos pratos mais pedidos do menu é o Sexy Shrimp, que mistura camarões, champanhe e morangos.


Além de pratos inusitados, o local oferece receitas brasileiras tradicionais, como o picadinho e o ovo poché.


Asa Sul Comércio Local Sul 210 - Asa Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 3443-2089


Estilo Criativo - Restaurante Same Same



O Restaurante Same Same é uma rica combinação de especiarias, ervas e frutas da gastronomia do Sudeste Asiático.


Com ingredientes coloridos e saudáveis, as receitas trazem pitadas de sal, doce e aquele azedinho delicioso na mesma refeição.


É uma mistura de sabores e texturas, com raízes no Oriente e frescor do oceano Pacífico.


O menu é criativo, divertido e dividido em diversas categorias.


Como, por exemplo, “para dividir”, que aborda a ideia de ser pra dividir uma verdadeira viagem em algumas das mais famosas comidinhas de rua de Bangkok.


Tem também o "pra ser fit" que te dá opções das mais típicas à exóticas, salada de carne, mamão verde, macarrão bifum ou até uma salada com mais de 25 ingredientes.


Se busca um lugar com o menu típico do Vietnã, Tailândia, Índia e Coreia do Sul e toque brasileiro, chá e drinques e clima cosmopolita, esse é o seu lugar.


St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte 711 Loja 59 - Asa Norte, Brasília - DF

Reservas: (61) 3546-9125


Estilo Natural/Esportivo - Casa Graviola



A Casa Graviola é para quem é saudável e prioriza alimentos orgânicos e de produtores locais.


Abner e Manu, donos da Graviola, começaram o projeto como foodtruck.


Aos poucos foram crescendo e descobrindo que comida de rua não precisa ser pesada.


O menu possui entradas, saladas, pratos principais, infantis, sobremesas, burgues, coffee break, pizzas, açaí, drinks, sucos, chás e bebidas em geral.


Eles aproveitam o cardápio para provar que a alimentação é mais acessível do que parece. É só incluir, por exemplo, hortaliças variadas, verduras, leguminosas e legumes.


Um dos pratos mais pedidos é o Atum e Avocado: lombo de atum fresco levemente selado, avocado, arroz negro, pesto de manjerição e palha de inhame crocante.


De dar água na boca!


Asa Sul CLS 202 BL B Loja 34 - Asa Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 3541-5943


Estilo Natural/Esportivo - Mormaii Surf Bar



O Mormaii Surf Bar é chamado por muitos de cenário mais belo da cidade, com a melhor energia, além de pratos e bebidas deliciosos.


Tem clima praiano e uma clientela formada basicamente por jovens e amantes de esportes náuticos.


O espaço se destaca por agregar loja com produtos Mormaii (roupas, acessórios e equipamentos) e de outras marcas consagradas de acessórios esportivos (como relógios).


Com decoração litorânea, o Surf Bar possui cardápio variado e uma repleta carta de vinhos.


Seu açaí é famoso, assim como seus sanduíches e seus pratos da culinária japonesa.


Aclamado point à beira do lago, o bar e restaurante de culinária natural também promove eventos esportivos no lago.


SHIS QL 10, Pontão do Lago Sul, lote 08 Pontão do - Lago Sul, DF

Reservas: (61) 3364-6023


Estilo Clássico - ‘A MANO Restaurante



Culinária refinada de especialidades italianas da casa e sobremesas define muito bem o que é o 'A Mano Restaurante, espaço fino, clássico e intimista.


Sucesso entre os brasilienses, a casa italiana é apreciada pela comida saborosa e atendimento de excelência. Clássicos da culinária italiana como espaguete à carbonara, farfalle com ragu de ossobuco e cogumelo ou penne à bolonhesa não foram esquecidos no menu.


Os pratos autorais do chef Ronny, no entanto, são os grandes diferenciais do restaurante. O restaurante funciona com capacidade para 80 pessoas, além de um mezanino para 20 pessoas.


SHCS CLS 411 BL D - Asa Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 3245-8235


Estilo Clássico - Rubaiyat Restaurante



Sob o comando da família Iglesias por três gerações, o Rubaiyat Restaurante é uma referência da melhor gastronomia há 60 anos. Foi, inclusive, pioneiro no conceito “da fazenda ao prato”.


Com uma arquitetura diferenciada, mobiliário rústico e elegante, o Rubaiyat tem ambiente agradável, clássico e acolhedor. Isso sem contar a adega maravilhosa com centenas de garrafas e a cozinha mediterrânea.


O prato mais pedido é, sem a menor dúvida, o Caixote Marinho que reúne tudo que um amante de frutos do mar pode desejar: robalo, camarões, vieira e polvo. Preparado em uma panela de ferro, vai ao forno por três minutos a 180ºC, garantindo o cozimento ideal.


1 Esportivo Sul, St. de Clubes Esportivos Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 3443-5000


Estilo Elegante - Vasto Restaurante



A cozinha do VASTO tem como principais atrações diversos pratos de carnes com cortes de raças britânicas, preparados com tecnologia de última geração, saladas incrementadas, entradinhas para compartilhar, opções de sushis especiais para os amantes da culinária japonesa, além de frutos do mar, oferecendo o que há de melhor na gastronomia mundial.


Tudo isso em um ambiente aconchegante, possui a arquitetura inspirada em restaurantes tradicionais nova-iorquinos, com ambientes intimistas, em que a pedra, a madeira e o dourado são elementos de referência no projeto.


Um maravilhoso bar no estilo americano, logo na entrada, é uma atração à parte, onde o cliente poderá apreciar deliciosos drinks e degustar o menu exclusivo.


Brasìlia shopping - BL A - SCN Q5 Loja 84L - Asa Norte, Brasília - DF

Reservas: (61) 3544-7860


Estilo Elegante - Restaurante Lago



O Lago Restaurante é uma casa especializada na culinária brasileira e internacional, com uma pegada de ambiente contemporâneo e elegante. Todos os pratos e travessas são em pedra sabão, que mantém a temperatura da comida por mais tempo, além de serem estilosos.


A casa possui um variado cardápio com boas opções para a entrada, para o prato principal e para a sobremesa, além de grande carta de drinques e bebidas. Ainda possui três ambientes diferentes, incluindo um agradável ambiente externo, com 12 mesas com sombreiro e uma cascata iluminada.


O chef Marcelo Petrarca, responsável pelo menu do restaurante, garante que o prazer das refeições não está apenas na abundância dos pratos e, sim, na reunião dos amigos e na confraternização ao redor da mesa.


St. de Habitações Individuais Sul QI 5 - Lago Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 3553-9078


Estilo Sexy - B Hotel Brasília



O restaurante Térreo tem como base uma culinária clássica, de inspiração mediterrânea e francesa. A escolha certa dos ingredientes e a criação do Chef resultam em perfeita fusão de sabores naturais e elegância.


Na cobertura, o charmoso bar com piscina, cercado pelos típicos cobogós de Brasília, é o lugar ideal para saborear drinks extraordinários e apreciar o belíssimo pôr-do-sol.


Localizado no salão de entrada do Hotel, o Lobby Bar recepciona quem chega ao hotel com um lindo piano e confortáveis poltronas.


SHN Q 5 BL J Lote L - Asa Norte, Brasília - DF

Reservas: (61) 3962-2000


Estilo Sexy - Santé Lago



Iluminado por velas e ambientado com boa música, o Santé Lago oferece uma opção gastronômica diferente aos seus visitantes.


Ao todo, a casa conta com 180 lugares. As paredes possuem o verde de plantas ornamentais e uma iluminação bem sexy, afinal, a casa comandada pelo empresário Oswaldo Scafuto é conhecida na cidade pelo ambiente aconchegante e intimista.


Das entradas mais pedidas da Asa Norte, foram escolhidas, entre outras, a brandade de bacalhau. Entre os principais, para quem gosta de carnes mais leves, há o robalo em crosta de ervas, sobre cama de legumes, alcaparras e camarões ao molho de laranja, delicioso!


Lote 32, Orla JK, St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Lago Sul, Brasília - DF

Reservas: (61) 2099-2460


Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page