top of page

3 marcas legais da minha cidade - Campinas


Se tem um assunto que eu gosto de falar é sobre empreendedorismo feminino.


Então vamos conversar um pouco sobre o assunto?


Vou te indicar 3 marcas muito legais da minha cidade que é Campinas, interior de São Paulo.


Mas antes de falar dessas marcas, quero te contar um pouco sobre os meus valores como consumidora e como profissional da imagem.

Como consultora de imagem e estilo me sinto responsável por levar a cada cliente uma certa consciência ao fazer suas escolhas no momento das compras.


A consultoria de imagem não é só sobre construir um armário enxuto e coeso mas também é sobre consumo consciente e moda sustentável. Ao indicar marcas para as clientes penso não somente em seus estilos pessoais, mas também levo em conta se essa ou aquela marca trabalha de forma a se preocupar com a sustentabilidade e pra isso preciso conhecer todo o processo produtivo de cada uma dessas marcas antes de indicá-las. Quando falamos de marcas autorais, de pequenos e médios empreendedores, essas informações ficam muito mais fáceis de serem colhidas e assim conseguimos investir na marca certa, inclusive incentivando o comércio local e o pequeno produtor, fazendo a economia girar em sua região. Parece tão complexo tudo isso, né?


Mas na prática é simples: você busca novas marcas perto de você, se informa sobre os processos e analisa se vale à pena, ou não, investir nela.


É assim que eu faço.

Consumir de marcas locais tem muitas vantagens:

1. Itens são produzidos com mais cuidado; 2. Os preços são mais acessíveis; 3. As peças são mais exclusivas; 4. A marca tem uma garantia quanto a qualidade; 5. O acesso ao empreendedor é facilitado, etc...


Pensando em tudo isso, trouxe 3 marcas da minha cidade, que conheço não somente as peças, mas também as proprietárias, que são empreendedoras com histórias incríveis e trabalham com propósito.

A Paolla Regiani é designer e sua marca tem uma essência feminina e atemporal. As peças são desenvolvidas com tanto carinho que vocêse sente abraçada ao vestir.


Sempre dando atenção aos detalhes e a cada etapa do desenvolvimento, produzindo peças que sejam plural, ou seja, são versáteis e podem ser usadas em várias ocasiões.

A Veux é uma marca que leva autoestima através de acessórios de extrema qualidade.


A Veux também acredita no poder da mulher como empreendedora e investe em revendedoras, acreditando nelas e desenvolvendo-as com propósito.

Para as amantes de calçados, indico de olhos fechados a Da Iza Shoes que é muito mais que uma loja de sapatos.


Lá o seu par perfeito com qualidade, conforto e estilo! O espaço físico é em uma galeria linda e a Dani oferece uma deliciosa experiência onde você se sente única! Vale acrescentar que as 3 marcas oferecem um atendimento diferenciado via WhatsApp ou direct para que você possa comprar à distância. Fica aqui o meu apoio aos pequenos negócios de mulheres empreendedoras que batalham para levar seus produtos e/ou serviços com propósito e diferencial ao consumidor.


Fica também o meu incentivo para que você também busque novas possibilidades para fazer compras conscientes de forma sustentável.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page