top of page

Um restaurantes para cada estilo em Porto Alegre

Por Raissa Fernandes


Estamos indo de canto a canto desse nosso imenso Brasil para te indicar os melhores restaurantes do país de acordo com cada um dos sete estilos universais.


O Guia Neuf de Cidades, a curadoria feita pelas nossas consultoras de cada cidade, desembarca hoje em Porto Alegre, mostrando que a culinária regional vai muito além do churrasco e é super cosmopolita!


Vamos às dicas:


Estilo Criativo - Cais Embarcadero



O mais novo point criativo de entretenimento, lazer e gastronomia de Porto Alegre se trata de um espaço aberto na beira do Rio Guaíba com muitos restaurantes, exposições de artes, lojas e quadra de beach tennis.


Cada restaurante do local tem uma proposta diferente, sendo que algumas redes são antigas conhecidas dos gaúchos: Travessa Pôr do Sol, Wills Bar, Isoj Nikkei e Cais do Press são alguns dos nomes.


Pensado para toda a família, o Cais Embarcadero ainda tem espaço para piquenique, parquinhos para as crianças e uma vista para o belíssimo pôr-do-sol de Guaíba.


Av. Mauá, 1050, Armazém A7 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS

Reservas: instagram.com/caisembarcadero


Estilo Natural - Vila Roubadinhas



Consolidando o conceito de food hall a céu aberto, a Vila Roubadinhas é um espaço de entretenimento, lazer e gastronomia.


O espaço conta com 18 restaurantes, 2 bares, eventos e outras opções. Entre eles os consagrados Cantina Pastasciutta, Guna Madê e Peixe ao Cubo, escolhidas por uma curadoria que quis unir marcas conhecidas com novos projetos.


R. Silva Jardim, 140 - Auxiliadora, Porto Alegre - RS