top of page

Um restaurantes para cada estilo em Porto Alegre


Estamos indo de canto a canto desse nosso imenso Brasil para te indicar os melhores restaurantes do país de acordo com cada um dos sete estilos universais.


O Guia Neuf de Cidades, a curadoria feita pelas nossas consultoras de cada cidade, desembarca hoje em Porto Alegre, mostrando que a culinária regional vai muito além do churrasco e é super cosmopolita!


Vamos às dicas:


Estilo Criativo - Cais Embarcadero



O mais novo point criativo de entretenimento, lazer e gastronomia de Porto Alegre se trata de um espaço aberto na beira do Rio Guaíba com muitos restaurantes, exposições de artes, lojas e quadra de beach tennis.


Cada restaurante do local tem uma proposta diferente, sendo que algumas redes são antigas conhecidas dos gaúchos: Travessa Pôr do Sol, Wills Bar, Isoj Nikkei e Cais do Press são alguns dos nomes.


Pensado para toda a família, o Cais Embarcadero ainda tem espaço para piquenique, parquinhos para as crianças e uma vista para o belíssimo pôr-do-sol de Guaíba.


Av. Mauá, 1050, Armazém A7 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS

Reservas: instagram.com/caisembarcadero


Estilo Natural - Vila Roubadinhas



Consolidando o conceito de food hall a céu aberto, a Vila Roubadinhas é um espaço de entretenimento, lazer e gastronomia.


O espaço conta com 18 restaurantes, 2 bares, eventos e outras opções. Entre eles os consagrados Cantina Pastasciutta, Guna Madê e Peixe ao Cubo, escolhidas por uma curadoria que quis unir marcas conhecidas com novos projetos.


R. Silva Jardim, 140 - Auxiliadora, Porto Alegre - RS


Estilo Elegante - Dionísia



Restaurante e VinhoBar, o Dionísia mistura perfeitamente comidas para compartilhar, clássicos da gastronomia contemporânea e muita elegância.


Comfort food, almoço executivo, tábuas e petiscos fazem parte do cardápio diário durante todo o dia, com sabores inspirados em clássicos da gastronomia e versões que surpreendem o paladar.


Todo o insumo utilizado na cozinha são garimpados entre os melhores fornecedores, valorizando produtores locais e apoiando pequenos produtores.


Rua Padre Chagas 314 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS

Reservas: instagram.com/dionisiavinhobar


Estilo Contemporâneo - The Raven



Localizado no boêmio bairro Cidade Baixa, The Raven Restaurant é uma experiência de cozinha internacional com destaque para os temperos e sabores, além do mezanino intimista e vários pratos da alta gastronomia mediterrânea.


O ambiente é despojado, com mesas e cadeiras rústicas, e decoração que remete às clássicas tavernas.


Entre os mais pedidos do cardápio estão pratos como Risoto Campesino; Conchiglione Genovese; Fettuccine aos Frutos do Mar; Salmão Marroquino; Linguado à Belle Meuniere; Polvo do Chef; Codorna Recheada; Entrecot Raven e Filé Rossini.


Rua Sarmento Leite 969 - Cidade Baixa, Porto Alegre

Reservas: (51) 3072-2882


Estilo Clássico - Peppo Cucina



O clássico Peppo Cucina foi criado e é comandado por um casal apaixonado pelos sabores da Itália e pelo mundo do vinho.


O ambiente transmite o aconchego de uma grande sala de jantar, com elementos rústicos e objetos que valorizam o momento da refeição. Também nesse clima, o atendimento é muito elogiado nas redes sociais pelo serviço com a gentileza e o carinho.


Os pratos, preparados artesanalmente, traduzem uma culinária inspirada na Itália com um toque moderno dos sabores do mundo contemporâneo.


Dona Laura 161 - Moinhos de Vento, Porto Alegre

Reservas: (51) 3019-7979


Estilo Sexy - Chica Parrilla y Bar



O Chica é um bar parrilla pequeno, acolhedor e muito alto astral. Essencial para quem quer um clima mais sexy e íntimo.


Perfeito para um happy hour, o restaurante é conhecido pelos cortes nobres com carnes que vem direto do frigorífico LAS PIEDRAS-UY. Além disso, eles possuem uma extensa e variada opções de entrada, assados de ótima qualidade e sobremesas de ótima qualidade.


Assado de Tiras, Entrecot, Queijo Parrilero, Linguiça Parrillera e Rins ou riñones são alguns dos mais pedidos por lá.


Rua São Manoel, 141 - Bairro Bom Fim, Porto Alegre

Reservas: (51) 3377-2970


Estilo Romântico - Agridoce Café



A cafeteria mais cool de Porto Alegre e com elementos que remetem a Alice no País das Maravilhas, Agridoce Café é um espaço aconchegante e gentil para todos, e que tem aroma de café e doces saindo do forno.


No salão de decoração charmoso e improvável, a clientela numerosa encontra bons grãos, variedade de métodos de extração e doces de produção própria. Vale ressaltar que é um dos melhores brunchs de todos.


A gastronomia do dia a dia no buffet diversificado e apurado, em ambiente descontraído de alta rotatividade.


Rua Sarmento Leite 1024 - Porto Alegre

Reservas: (51) 3392-7746



Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page