top of page

Um restaurante para cada estilo em Belo Horizonte


E continuamos nossa turnê pelos restaurantes mais legais do país, e depois de passar por São Paulo, Salvador e Rio, chegamos a Belo Horizonte.


O Guia Neuf de Cidades te leva neste momento para uma das culinárias mais famosas do país, a mineira, que concentra a maior diversidade de pratos do país.


Vamos lá?


Estilo Contemporâneo - AA Wine Experience



A AA Wine Experience é contemporânea, mas ao mesmo tempo sofisticado, oferece um mundo de possibilidades com um preço justo.


Inaugurado em 2013, a casa que fica no coração da zona sul de BH tem a maior adega de restaurantes da América Latina, com mais de 3 mil rótulos.


Além de uma carta variada, destaco a deliciosa parrilla tradicional argentina e o cardápio extenso com opções de pratos internacionais que vão desde massas à frutos do mar.


A casa tem uma estrutura charmosa e impecável para proporcionar experiências esplêndidas, seja para dates, almoço com família, happy hour, aniversários, noivado e etc.


R. Curitiba 2102 - Lourdes, BH

Reservas: (31) 2552-1740


Estilo Criativo - Birosca S2



Uma boa surpresa no bairro de Santa Tereza é a pequena casinha azul com decoração retrô, Birosca S2.


A chef Bruna Martins é responsável pelo cardápio com uma cozinha “criativa de inspiração afetiva”, misturando sabores e temperos logo na entrada.


Mobiliada com peças de segunda mão, a casinha possui no cardápio delícias como a sopa de beterraba com raspas de parmesão com espetinho de queijo coalho.


O prato principal mais pedido da casa é, sem dúvidas, a lasanha de linguiça com creme de moranga e requeijão.


R. Silvianópolis 483 - Santa Tereza, BH

Reservas: (31) 25518-310


Estilo Elegante - Ninita



O sofisticado restaurante Ninita foi criado pela descendente de italianos, criada no sul de Minas: Ninita, Bivó Ninitinha ou Amasília Panaim Matta-Machado.


Confeiteira, cozinheira e matriarca da família, montou seu restaurante trazendo um misto da hospitalidade da cozinha mineira, o conforto da gastronomia italiana e o temperinho da roça no forno à carvão.


R. Bárbara Heliodora 71 - Lourdes, BH

Reservas: (31) 3292-4237


Estilo Natural - Xapuri



Tradição na cidade desde 1987, o restaurante Xapuri proporciona experiências gastronômicas com mineiridade.


Pratos autênticos e saborosos servidos à la carte, ambiente rústico e aconchegante, espaço kids, loja de artesanato e hípica.


Buffet de doces caseiros, com mais de 30 variedades, são parte das atrações do local.


O lindíssimo Arroz Preguento do Bento, uma releitura do frango Preguento do Bento, com deliciosos cogumelos salteados na manteiga, tomates cereja e quiabos tostados, é um prato muito pedido.


Rua Mandacarú, 260 - Trevo, BH

Reservas: (31) 93496-6198


Estilo Romântico - Anella



No Anella Ristorante você tem o prazer de saborear o melhor da legítima cozinha italiana, preparada com massas artesanais e servida em um ambiente acolhedor.

Fundado por Paolo Peluso e sua família em 1986, a casa serve a seus clientes o melhor da culinária italiana, com massas e molhos de fabricação própria.


A Berinjela recheada que faz parte do cardápio é um sucesso entre as entradas.


Para os vegetarianos ou os amantes de um inesquecível, ela é a preferida de clientes exigentes.


Av. Guilhermino de Oliveira 325 - Santa Amélia, BH

Reservas: (31) 3441-8748


Estilo Clássico - Taste-Vin



Restaurante de comida francesa, o Taste-Vin é um pequeno e aconchegante lugar com mesas decoradas e flores naturais.


Embora o cardápio tenha crescido aos poucos, com diversas especialidades francesas, os Soufflés ainda são os pratos mais pedidos, especialmente o de Espinafre com Passas e maçã, o de Queijo Gruyère, e o que leva o nome da casa, com camarões, Gruyère e champignon.


Presença constante do chef-sommelier-proprietário para orientação na escolha dos pratos e dos vinhos que melhor os acompanham.


Rua Curitiba 2105 - Lourdes, BH

Reservas: (31) 3292-5423


Estilo Sexy - Rullus Bistrô



O Rullus Bistrô é mais um ponto importante na região da Vila da Serra, polo gastronômico de BH.


Túlio Pires, proprietário do restaurante, transformou o espaço em um local sexy e sofisticado, sem deixar de ser aconchegante. A casa é pequena, são apenas 8 lugares internos.


Logo na entrada a gente é surpreendido com torradas e uma manteiga aromatizada, enquanto o cardápio não deixa nada a desejar.


Camarões, cordeiros, massas, bacalhau e peixe fresco fazem parte do cardápio.


Alameda Oscar Niemeyer, 1369 Loja 49 - Vila da Serra, BH

Reservas: (31) 99922-9811



Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page