Buscar
  • Blog da Neuf

Seis maneiras diferentes para usar xadrez no seu dia a dia

Por Marcela Merluzzi





Hoje vamos conversar aqui no blog da Neuf sobre xadrez, essa estampa que é super clássica no universo da moda, mas dependendo da maneira que a gente usa, pode ter uma cara totalmente moderna!

O xadrez começou a ser usado no século XVII, na Escócia e já foi até tido como símbolo de lealdade nacional escocesa. Como vocês já sabem, o xadrez é super usado no inverno, mas ele pode, sim, aparecer em todas as estações: o segredo é atribuir leveza à essa estampa tão forte.


Agora que tal conhecer seis maneiras diferentes e divertidas de usar o xadrez?



Vamos começar pensando em como podemos usar essa estampa queridinha do inverno no verão. Uma boa ideia é aplicarmos a estampa em peças que geralmente usamos no verão, tal como shorts e saias. Outra maneira é combinarmos com outras peças mais leves, como por exemplo uma bolsa de palha e rasteirinhas.



Se o Dress Code da sua empresa for mais social, você pode abusar do clássico blazer xadrez com calça social. Se é mais informal, você pode usar com uma calça jeans e muito estilo! Outras opções super bacanas para fugir do blazer são usar a estampa em blusas, calças e macacões, por exemplo.



Apesar de ser uma estampa que não é nenhuma novidade no mundo fashion, se ousarmos e sairmos do óbvio, a gente consegue um efeito super chique e moderno ao mesmo tempo! Que tal adicionar pitadas de cores vivas ou combinar com transparências super leves? O efeito é incrível!



O xadrez por si só é uma estampa bem forte, por isso pode ser um pouco pesada. Quando combinamos essa estampa com outras peças também pesadas (como jeans e botas) o efeito é bem rústico e pode trazer um certo ar de cowboy. Se você quer fugir desse efeito, aposte nas combinações com itens mais refinados e traços mais delicados e finos.



Você já pensou em combinar o xadrez com outras estampas? Esses looks com certeza vão trazer bastante informação de moda e vão te trazer um ar mais fashionista. Além de considerar a harmonia das cores entre as estampas, você pode optar por usar animal print, listras e até floral.



Se você não é tão fã de xadrez a ponto de usar uma peça inteira nessa estampa, uma boa pedida é adotar nos acessórios. Tente lenços, bolsas, cintos. Dessa maneira, você pode experimentar e perceber como se sente! No xadrez, da moda e do jogo, o importante é ter estratégia para alcançar aquele xeque-mate, mas nunca deixar de se divertir!





SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram