top of page

Conheça as Cores que Combinam com Verde!


Verde combina com que cor?


Se tem um tema que vocês amam, é cor e as formas de combinar cores entre si.


E é claro que a gente não poderia deixar de trazer para vocês esse assunto.


Além de ser leveza nos nossos dias, funciona como uma ferramenta de comunicação poderosa, você sabia?


Resumo de Conheça as Cores que Combinam com Verde!


mulher mostrando que verde combina com cor roxa

Hoje, eu trago aqui uma das cores mais coringas (talvez a mais) que é o Verde e muita informação sobre as cores quem combinam com ela.


E não sou eu que estou dizendo isso, não.


É o círculo cromático, nosso grande guia quando se trata de combinações e harmonias.


A cor verde, em termos de mensagem, traz uma sensação de renovação, esperança, frescor, saúde, vitalidade, liberdade e juventude.


É uma cor bastante aceita em diversos ambientes, sejam mais casuais ou mais formais e tem um leque gigante de variações de tonalidades.


Cor Verde


Então, vamos começar do começo: o verde é uma cor secundária, oriunda da mistura entre dois pigmentos primários, o azul (originalmente frio) e o amarelo (originalmente quente). Não sabe o que são cores quentes e frias, confere aqui!


palette de cor verde com vários tons
Variedade de Verdes

Por esse motivo, o verde é uma cor equilibrada em termos de temperatura; temos verdes frios, tal como um verde esmeralda e verdes quentes, a exemplo do oliva.


Assim como as outras cores, o verde também sofre variações de profundidade: verdes claros (menta) ou escuros (musgo) e ainda de intensidade: verde vivo/puro (limão) ou suave/opaco (militar).


Isso nos dá inúmeras possibilidades de trabalhar essa cor nos looks, de acordo com a ocasião e com o nosso desejo de imagem.


Se você quer, por exemplo, comunicar mais sofisticação, um visual monocromático pode ser seu grande aliado.


Combinar Verde com Verde (Harmonia Monocromática)


mulher exibindo que cor verde combina com verde
Verde + Verde

Trazer a mesma família de cor na produção confere mais refinamento e elegância. Você pode usar o mesmo tom da cabeça aos pés ou brincar com o famoso “ton sur ton”, fazendo o jogo entre as tonalidades do verde.


Combinar Verde com cores Vizinhas (Harmonia Análoga)


mulher exibindo que cor verde combina com azul

O verde também fica incrível quando criamos uma sensação de diluição entre as cores vizinhas, a exemplo da harmonia análoga verde + azul + roxo, mantendo a elegância com sutileza, jovialidade, com um visual bonito e interessante de se ver.


Se preferir manter apenas duas cores, como verde + azul, você consegue o mesmo efeito também.

mulher mostrando que cor verde combina com cor mostarda

Eu sei que você pensou: e o amarelo? Verde + amarelo teria esse mesmo efeito?


Sim, especialmente mantendo a mesma temperatura entre os dois tons, então uma sugestão válida seria o verde militar + amarelo mostarda.


Combinar Verde com cores Opostas (Harmonia Complementar)


mulher exibindo que cor verde combina com bota vermelha

Arriscando um pouco mais, podemos trazer o verde numa harmonia complementar, com seu oposto vermelho, conferindo dinamismo, ousadia e comunicação.


Esse tipo de harmonia já mistura a temperatura das cores e impacta um pouco mais que as anteriores, então se essa é a sua intenção, só vai!


Aí você me pergunta: mas verde + vermelho tem cara de natal, posso testar com outra cor?


E eu te digo: SIM!


Que tal testar os vizinhos do vermelho?


mulher exibindo que cor verde combina com vestido pink

Experimente o verde + rosa ou até mesmo o verde + laranja para alcançar a mesma comunicação visual.


Combinar Verde com mais duas cores (Harmonia Tríade)


mulher exibindo que cor verde combina com mais de duas cores

Posso usar o verde também numa harmonia do tipo tríade, com três cores distantes no círculo cromático, como por exemplo verde + laranja + roxo e trazer mais criatividade e irreverência para a produção.


Tons


cores que combinar com verde

Ah! Isso sem falar que combinar a cor verde com tons neutros (pretos, brancos, cinzas, marrons, nudes...) também é super possível e fica lindíssimo.


como combinar cor verde

Viu o tanto de possibilidades que o verde traz?


Mas antes da gente encerrar esse papo aqui, deixo uma dica que super ajuda na hora de você montar seus looks com elegância e estilo: respeite as características do verde que você escolheu.


Como assim?

cores que combinar com verde

Se você está usando um verde mais vivo/saturado, combine-o com outros tons também vivos.


como combinar cor verde

Já se você optou por um verde mais pastel, trazer a suavidade nas cores combinantes também faz sentido.

como combinar cor verde

E o mesmo funciona para a profundidade: verdes escuros ficam fantásticos combinados com outras cores também escuras e o mesmo acontece ao combinar verde claro com tons mais claros.


Tudo isso ajuda a manter uma conexão no look, deixando a comunicação visual mais assertiva.


cores que combinar com verde

Se você tem muita dificuldade de entender mais sobre as cores, temperatura, profundidade, que tal a gente fazer o seu teste de cor, encontrar as cores que mais te favorecem e saber tudinho sobre as harmonias cromáticas!


Teste de Cor

Você sabe o que é o teste de cor?


Muita gente chama de colorimetria, outros de análise cromática, mas o que interessa mesmo é o impacto que o resultado pode fazer nas suas escolhas de looks, de make e até de cor de cabelo!


Quer entender melhor sobre esse serviço da Neuf? Clique aqui


Se quiser contratar o seu é só entrar em contato com o nosso atendimento que vamos amar te ajudar nessa jornada de descobrimento!


E lembre-se: quando testar seus looks verdes, tira uma foto bem linda e marca a gente com a hashtag #mandalooks que a gente ama ver vocês coloridas, seguras das próprias escolhas e claro, bem maravilhosas!

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page