Buscar
  • Blog da Neuf

Descubra o vestido de noiva de cada estilo

Atualizado: há 4 dias

Por Marcela Merluzzi





Sim! Sim! Sim! Para a tão esperada hora do sim também temos os estilos pessoais como convidados ilustres!


Assim como nosso estilo pessoal se faz presente nos looks que usamos na vida, ele também está representado nos trajes de noivas. E respeitar o seu estilo pessoal na escolha do look do grande dia é essencial para que você se sinta linda e verdadeiramente realizada com o que está usando.


Pense no seguinte: se o seu estilo for composto por um perfil mais contemporâneo e você escolher um vestido mega romântico, há grandes chances de você não se reconhecer ali quando as fotos do casório finalmente saírem! Então muito cuidado!

Realmente não vale a pena escolher o look deste dia tão marcante só para agradar aos outros! Tenha em mente seu estilo pessoal, suas preferências e sua verdadeira identidade!


Agora vamos conhecer as características do vestido de noiva de cada estilo!



Esse estilo é super representado em grande parte dos vestidos de noiva. Ela gosta de rendas, apliques de flores, laços, decote princesa, saias volumosas, mangas bufantes. Os tecidos podem ser esvoaçantes, bem leves. Também podemos ter véus longos. As cores escolhidas são claras e suaves, porém com preferência ao branco. A tiara e os cachos se fazem muito presentes nas composições desse estilo e a maquiagem geralmente vem acompanhada de algum brilho ou cintilância. O casamento dela é um verdadeiro conto de fadas!



A noiva do estilo Clássico tem clara preferência por usar branco, pois isso é o que geralmente se entende por clássico em se tratando de casamentos, não é mesmo?

A noiva deste estilo terá representações mais discretas em seus trajes, pois para ela, chique mesmo é ser discreta. Ela não exagera nos decotes, procura o equilíbrio. Os tecidos já são mais estruturados e os vestidos são mais simples, porém muito bem feitos. O véu é opcional e a make é mais tradicional, geralmente acompanhada por um batom cor de boca. Você não verá exageros no casamento da noiva clássica.



O vestido de noiva do estilo elegante é puro luxo. Nele você pode encontrar pedrarias, apliques dourados e prateados, bordados, rendas finas. Essa noiva adora um bom acessório (ou por que não dizer jóia) e eles podem até ser o ponto focal do look. Aqui vamos ver vestidos de estilistas, grifes, com trabalhos feitos à mão, atemporais e impecáveis. Os penteados altos também podem aparecer, assim como caudas e véus. A make é mais elaborada. A cara da riqueza!



A noiva do estilo sexy é ousada e corajosa. Você certamente já ouviu falar em noivas que casaram de vermelho. Então! A probabilidade dessa noiva que ousou no vermelho ser do estilo sexy é bem grande! Se optar por um vestido branco, esse terá fendas, transparências, decotes e recortes, sempre marcando o corpo. Ela também gosta de buquês de flores mais escuras para dar mais contraste à composição. Bocas vermelhas e penteados com a nuca aparente: a noiva deste estilo vai te seduzir!



A noiva do estilo casual não gosta da ideia de barbatanas ou espartilhos apertarem seu corpo! Elas são parte da festa e aproveitam o momento com conforto. Por isso optam por tecidos leves e vestidos gostosos de usar. Aqui também é comum presenciarmos o uso de sapatos sem salto ou até mesmo tênis durante a cerimônia. Vestidos mais curtos e fluidos, com bordados mais simples. Cabelos mais soltos e livres. Maquiagem básica. Livre, leve e solta!



A noiva do estilo contemporâneo vai levar essa pegada mais moderna e urbana para o altar! Pode ser até mesmo que ela nem escolha um vestido. Ela adora a ideia de ousar com muita elegância e trazer um macacão ou calças para o dia do seu casamento. Aqui observamos a presença de cortes retos, assimetria e tecidos estruturados. Véu só se for para compor com algo bem diferente, aliás: por que não uma capa no lugar do véu? A make é mais dramática, os acessórios são geométricos e ela pode optar por usar uma clutch ao invés do buquê. A mulher do estilo contemporâneo gosta da ideia de ser autêntica todo dia, então não seria diferente no dia de seu casamento.



A noiva do estilo criativo é divertida e única. Não há nada de tradicional nela e provavelmente esse foi um dos pontos que fez com que seu parceiro se apaixonasse por ela. Então não faria o menor sentido deixar esse mundo de possibilidades que seu estilo permite fora do grande dia! Aqui ela se permite muito: rendas, apliques, penas, exageros, cores, comprimentos! Nesse dia prepare-se para algo exclusivo e cheio de personalidade.

É indiscutível a importância deste dia na vida das nossas noivinhas, por isso, se você é uma delas, escolha com cautela e muito carinho, para que o suspiro de admiração pelo seu vestido dure pelo menos até as bodas de prata!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram