top of page

O mapa da mina para encontrar o batom vermelho perfeito

Por Tay Fernandes

batom vermelho perfeito

Você sabia que existe um batom vermelho perfeito para você?


Sim, por mais que seja difícil encontrar o seu tom de vermelho ideal, não é impossível. Quando fazemos o teste de cor muitos aspectos são observados e, saber qual é sua cartela de cores te ajuda a encontrar os tons ideais para tudo o que você possa imaginar, inclusive maquiagem.


Falando sobre os batons vermelhos, existem alguns truques que você pode apostar sempre que precisar adaptar suas cores, inclusive misturar tons de rosa para atingir o vermelho perfeito e, em alguns casos, substituir o vermelho de uma vez por todas. Para determinar o tom ideal para a cliente, consideramos todas as etapas dentro do teste de cor, indo desde a análise de contraste, passando pela temperatura, intensidade, profundidade e, por fim, chegando na estação e cartela final.

batom vermelho perfeito

Considerando o contraste


Uma das coisas que mais impactam a beleza da cliente quando se trata de cores é o seu contraste pessoal natural, ou seja, a diferença de tons entre sua pele, olhos e cabelo.


Quando o contraste natural é replicado ganha-se harmonia visual, valorizando ainda mais os traços da cliente.


Se você tem um contraste baixo, por exemplo, pode se sentir desconfortável ao usar um batom de tom muito escuro e se sentir apagada. Isso acontece porque aquela cor em específico se destaca demais do seu rosto, fazendo com que as pessoas – e até você mesma – foquem na cor do batom ao invés do conjunto total.


Peles quentes e peles frias


A análise de temperatura é uma das maiores determinantes da sua estação. Já aqui sabemos se você terá uma cartela fria ou quente e, sendo assim, já conseguimos um melhor direcionamento no quesito tons ideais.