As maiores tendências da New York Fashion Week


A semana de moda de Nova York começou na primeira quinzena de fevereiro e, mais uma vez, trouxe muitas novidades e uma pitada de rebeldia.


Quer saber quais foram as maiores tendências dessa semana de moda?


Continua deslizando a página!


Depois do Apocalipse


Com o retorno de Matrix tomando conta do momento, a moda trouxe para a passarelas peças inspiradas no filme, com conjuntos de couro, trench coats escuros e minúsculos óculos de sol.


Christian Siriano, Khaite, Alice & Olivia e Maison Rabih Kayrouz apostaram em peças avant apocalypse.



Maxi Saias


Quer saber uma tendência que ninguém viu chegando?


A saia que passa pelo tornozelo. Primeiro, vimos versões florais e boho nas passarelas primavera/verão 22, depois vimos JLo (que optou por uma versão patchwork denim), e agora nas passarelas outono/inverno 22, por Altuzarra, Jason Wu, Ulla Johnson, entre outros.


De pregas e estampas a plissados, quanto mais material, melhor.


A combinação perfeita é com botas e meias de couro.


Moda em preto e branco


Enquanto a moda pós-pandemia está abraçando um caleidoscópio de cores, a combinação mais básica de preto e branco tem sido uma fonte inesperada de inspiração criativa para alguns designers.


Lenços de Manta


À medida que abandonamos alegremente a vida em quarentena, há partes dela que, de acordo com designers como Brandon Maxwell e Gabriela Hearst, podemos considerar levar conosco.


Xales cobertores, lenços extravagantes sobre casacos e ponchos com capuz evocavam os confortos da vida no sofá em um ambiente de alta moda.



Grandes cintos


Como não estamos mais legalmente vinculados aos nossos sofás 24 horas por dia, 7 dias por semana, a vibe de escolher roupas para sair passou por algumas grandes mudanças.


Não só os casacos bouclé (Deveaux, Zero + Maria Cornejo) e silhuetas de jaquetas volumosas (The Row, Alaïa) foram o centro das atenções, mas Tory Burch, Maryam Nassir Zadeh e Proenza Schouler projetaram cintos para serem usados por cima de tudo.


Adequação


O retorno ao escritório significa um retorno ao traje poderoso, e as opções são maiores e melhores do que nunca.


Ombros marcados, grandes ajustes e tons vintage de cinza, marrom e, sim, preto, estão muito em alta, com nomes como Proenza Schouler embarcando nestas tendências.


Enquanto isso, Sergio Hudson e Christian Siriano ofereciam opções em tons eletrizantes de verde e azul, respectivamente.



Roupas Desgastadas


A estética feminina do Tumblr está de volta, assim como os joelhos rasgados e suéteres desgastados.


A Eckhaus Latta trouxe esse clima para a passarela ao trazer de volta essas peças que estrearam há uma década.


Os suéteres cortados de Altuzarra também apresentavam bordas desgastadas, e Dion Lee se interessou por malhas com fios soltos.



Objetos para cabeça repaginados


De gorros e bonés de beisebol a balaclavas, os designers estão prestando atenção especial ao que está acontecendo ao redor da cabeça das pessoas.


Haviam moletons felpudos na Christian Cowan, chapéus de couro na Coach.


Se ele permanecer no lugar ao redor do seu rosto, vá em frente.



Peças com referência da regência britânica


O efeito cascata do boom de Bridgerton ainda está sendo sentido em toda a indústria da moda, com espartilhos e golas altas continuando a aparecer em shows e em feeds sociais.


A manga bufante é especialmente popular, com House of Aama, Puppets and Puppets e Markarian incorporando uma boa dose de drama nos braço e detalhes inspirados em espartilhos em suas coleções.



Lapelas luxuosas


Prepare-se para afofar as coisas quando se trata de seu traje ao ar livre.


Coach, Hardware LDN, LaQuan Smith e Proenza Schouler adornaram as lapelas das jaquetas com peles atraentes que realmente o deixarão animado para sair no frio.


Enquanto isso, Tibi adicionou segundas golas a camisas e casacos clássicos.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo