• Blog da Neuf

A moda praia de cada estilo

Atualizado: Out 26

Por Isa Faggion


Ter estilo é ter consistência na mensagem que você transmite por meio da roupa. Você pode e deve levar seu estilo pessoal a todos os compromissos do dia, adequando à necessidade de vestir daquele momento. Vem comigo entender como traduzir sua essência e o seu estilo na beira da praia ou da piscina e se prepare para um verão que tem tudo pra alcançar altas temperaturas!



Feminilidade, suavidade e leveza. As cores são predominantemente claras e suaves. Os biquínis e maiôs vêm decorados com babados, franzidos, em estampas florais, poás. As hot pants marcando bem a cintura num mood mais retrô e o maiô com decote princesa fazem parte desse universo. O tricô comunica o afeto transmitido por esse estilo. E pode vir tanto no biquíni quanto na saída de praia. O vestido em laise, uma saia em tecido fluido e bem acinturada são outras peças de resortwear que a mulher romântica conhece bem. Os óculos de sol são arredondados e com baixo contraste, ou seja, em tom harmônico ao da nossa pele. Os acessórios são delicados e complementam o look, não se impõem sobre ele. Nos pés, rasteiras e sandália Anabela em cores suaves.

Exclusividade. Irreverência. Ousadia. Se no estilo Romântico os detalhes são sutis, aqui o decorativismo é muito valorizado. As cores são mais intensas e as estampas mais marcantes. Os acessórios são maxi e podem vir até em cores neon, desde óculos até brincos, chapéus e pulseiras. As peças garimpadas ao redor do mundo, com pegada étnica, como caftans com estampas de cores contrastantes, são a cara desse estilo! Nos pés, rasteira ou salto bloco médio com pedrarias, amarrações.

Conforto. Informalidade. Praticidade. Peças soltas no corpo, com construções simples e em cores neutras, como bege, off-white, ou que remetam à natureza, como os tons terrosos, o verde musgo. Tecidos naturais, como o algodão e o linho ganham destaque. Nos pés, papetes. O biquíni ou maiô são lisos, minimalistas. A palha, a juta e o crochê aparecem nos acessórios. O artesanal é valorizado, mas é um feito à mão com elegância. Pouco ou nenhum acessório. Quanto mais liberdade de movimento, melhor.

Corpo em evidência. Sedução. Glamour. A mulher do estilo Sexy sabe despertar a emoção no outro. As roupas valorizam as formas do corpo com fendas, recortes, um decote em V mais evidente, o decote ombro a ombro, a transparência. O body é uma peça curinga para esse estilo. Nas cores, preto, branco, vermelho, pink, turquesa, cores neon. Nas estampas, o animal print. O brilho do metal vai dos acessórios aos pés. O peito do pé bem à mostra adiciona um toque sutil de sedução à imagem. Óculos de sol em formato gatinho, trazendo linhas mais diagonais, que comunicam sensualidade.

Atemporal. Maduro. Seguro de si. Clássico nunca deve ser sinônimo de ultrapassado ou desinteressante. É aquela peça simples, mas de qualidade, e que nunca sai de moda. Maiô e biquíni não são muito cavados, pois a discrição é importante para a mulher Clássica. Linhas mais retas estarão presentes nas peças de beachwear, como no vestido com pegada utilitária.As cores são neutras, como marinho, vinho, verde escuro, bege, preto, branco, cinza. As estampas aparecem em pequena escala, como listras, quadriculados, poás, xadrez. Para saída de praia, a camisa branca ou a chemise trazem sofisticação e uma energia mais masculina, característica desse estilo, com muita bossa. Nos pés, rasteira minimalista e mule mocassim em cores mais claras. Óculos de sol quadrado e pequeno.

Modernidade. Tendência. Poder pessoal. Peças mais estruturadas e fora do comum, futuristas. A mulher contemporânea é fashion. Biquínis e maiôs terão assimetrias, volumes, cores intensas, preto e branco criando contraste. A produção total black também reflete demais esse estilo, que chama atenção por onde passa. As formas geométricas aparecem nas estampas e nos acessórios. Os óculos de sol são maiores, até exagerados. Podem vir espelhados ou criando bastante contraste com a pele. Os pés trazem calçados decorados e sofisticados.

Sofisticação. Atualidade. Feminilidade. Easy & chic! As peças têm construções simples, mas inspiram refinamento e são muito bem coordenadas entre si. A mulher Elegante preza por tecidos de qualidade! Gosta de fluidez, pois ela comunica a sofisticação. Pense em duo de maiô + panneau de seda. Na combinação de cores, o tom sobre tom e o monocromático estão muito presentes em produções com uma pegada clean, mas que não passarão desapercebidas. Óculos de sol em formato angular, trazendo todo o dinamismo desse estilo. Espero que tenham curtido esse tema tanto quanto eu!


SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram