top of page

O Biquíni ideal para você!

Férias, verão e sol, nessa época do ano o que mais queremos é sombra e água fresca, seja na praia, ou na piscina…


Planejamos nossas férias nos mínimos detalhes, e quando o assunto é mar e piscina, a primeira coisa que nos vem em mente é o cuidado que devemos ter com a pele e com o cabelo, que sim, são muito importantes! Porém tem um detalhe, que muitas vezes é deixado de lado, mas que é de extrema relevância para nos sentirmos confortáveis e belas, tanto na praia, como na piscina, a escolha do biquíni!


Escolher essa peça não é uma tarefa tão fácil, pois devemos analisar nosso biótipo, mas com algumas dicas certeiras, você poderá fazer a escolha certa, valorizando o que você tem de melhor e disfarçando as áreas indesejadas.


Todo mundo tem um biótipo que pode ou não ser valorizado, dependendo das nossas escolhas. Entre os vários tipos de biquínis oferecidos no mercado, devemos sempre observar a modelagem, ela deve trabalhar ao nosso favor, evidenciando os nossos pontos fortes.


Antes de começarmos a falar dos biótipos, vou resumir rapidamente o raciocínio das proporções: na consultoria de imagem, buscamos o equilíbrio e a harmonização, logo se tenho um volume na parte inferior do corpo, devemos evitar volume na mesma região e criar volume na região superior, pois assim, o corpo ficará equilibrado. Isso serve para qualquer biótipo!


Biótipos


BIÓTIPO TRIÂNGULO


Nesse biótipo, os quadris são mais largos que os ombros, logo devemos evitar volumes nessa área e chamar atenção para a parte superior.


Prefira estampas (aumentam a região) no sutiã, enquanto que na parte de baixo opte por cores mais sobreas e escuras, sem brilhos ou apliques. Já na modelagem, evite calcinhas pequenas, com lacinhos laterais, isso dá volume, escolha um tamanho médio, o mesmo vale para a parte superior. Escolha sutiãs mais largos , como o tomara que caia, se você tiver muita mama, use-o com uma alça, para dar sustentação.




BIÓTIPO RETÂNGULO


As medidas dos ombros, da cintura e do quadril, são praticamente as mesmas, para equilibrar esse biótipo, devemos criar volumes nas extremidades e se possível, marcar a cintura. Prefira modelos estampados e com cores mais claras e chamativas, em ambas peças. Na parte superior escolha modelagens como cortininha (os triângulos dão efeito do decote em V, alongando a silhueta), modelos com amarrações, tomara que caia e cropped. Já na parte inferior, invista em modelagens com lacinhos laterais ou hotpants, elas marcam a cintura.


Falando de maiôs, o modelo “engana mamãe”, faz uma ilusão de ótica, deixando o corpo mais a cinturado.



BIÓTIPO TRIÂNGULO INVERTIDO


Esse biótipo é marcado pelos ombros largos, por isso deve-se evitar volume nessa região e chamar atenção para a parte inferior. Invista em calcinhas com estampas e cores vibrantes, com lacinhos laterais, ou babados (aumentam o quadril). Na parte superior escolha cores mais escuras e sem tanta informação.


Nos maiôs o ideal é usar decote em V, que alonga a silhueta e que chama a atenção para a cintura, desviado o olhar dos ombros.

Outro decote interessante para esse biótipo é o nadador, pois ele faz uma ilusão ótica diminuindo a largura dos ombros.





BIÓTIPO AMPULHETA


Considerado o corpo que tem as medidas mais proporcionais, por isso, as mulheres que tem esse biótipo podem usar e abusar de qualquer tipo de modelagem, estampas e cores, tanto na parte de cima, como na parte de baixo.



BIÓTIPO OVAL


Tem como característica um corpo arredondado, principalmente na região da cintura. Para disfarçar a barriguinha é interessante escolher peças com cores mais escuras e sem estampas (só se forem pequenas), detalhes ou aplicações. As hotpants e os maiôs são uma excelente opção, principalmente com decote em V, que chama atenção para o colo, além de alongar a silhueta.





PARA BUSTOS MAIORES


Opte por sutiã com uma cor mais escura e sem estampas, com alças e laterais mais largas, para dar sustentação.





RESUMO




Agora que já sabemos quais são os melhores modelos de biquíni para cada biótipo, vamos aproveitar verão!!!!



 


Formada em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós Graduada em Design de Interiores pelo IED-SP.

Após exercer a profissão por 3 anos, resolvi correr atrás do meu sonho. Amante da moda, desde a infância, decidi ir estudar Moda na Europa. Foi então que encontrei minha grande paixão, a Consultoria de Imagem e Estilo.

Minha missão é ajudar as pessoas a desenvolverem e transmitirem uma nova identidade visual, melhorando assim suas performances no meio profissional e pessoal, visando sempre o empoderamento da autoestima e da confiança.

"A Beleza Pessoal é uma recomendação maior que qualquer carta de referência."

Aristóteles



blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page