top of page

Como trazer elementos do resortwear para os looks da cidade


2021 chegou e, com ele, veio o verão - um verão atípico, é claro, com a necessidade de ficarmos mais reclusos e longe das aglomerações de outros anos. (lembrete que esse artigo foi escrito na Pandemia do Coronavírus).


Apesar disso, o Verão é sempre a época que aquece nossas expectativas de dias melhores e nesse ano não vai ser diferente.


Por conta das altas temperaturas, o mood dos dias ensolarados resume-se às peças mais leves e curtas.


E quando visitamos o mar, a lagoa, a piscina, a cachoeira nossa preferência é apenas por roupas de banho.

Entretanto, por conta da atmosfera atual, cada vez mais estamos nos conscientizando com relação às nossas práticas de consumo e ao mesmo tempo, usando da nossa criatividade para arriscar e experimentar novas formas de usar as peças que já estão em nosso guarda-roupa.


Diante deste contexto, porque não levar o resortwear para além das praias e arriscar em nosso cotidiano nas grandes cidades?


A ideia é aflorar nosso lado criativo e enxergar novas possibilidades de composições, mas mantendo nossa personalidades e estilo.


Quer saber como usar?



Confira a seguir; Como trazer elementos do resortwear para os looks da cidade


mulheres usando looks com bolsa de palha

Bolsa de praia


Nossa querida bolsa de palha está tomando nossos corações há muitos verões, onde esteve entre as principais tendências da estação.


Porém, o surgimento desta trend deu-se em 1970 com as aparições, embarcadas de elegância, da atriz e cantora Jane Birkin com sua inseparável bolsa de vime.


Hoje, esta peça pode ser usada para compor looks mais elegantes e estruturados, assim, criando nosso queridinho hi-lo (não sabe o que é o estilo hi-lo, vem aqui que a Neuf te conta).


Uma outra alternativa é utilizar a bolsa em um look mais natural.


mulheres criando looks com body

Body


Seja estampado ou liso, esta é um aposta coringa entre as principais peças de resortwear.


Sabe por quê?


Porque pode ser utilizado como body em combinação com diversas peças, além de ser ótimo para silhueta.


Se você quiser compor um outfit mais fresco para os dias quentes, combine com peças leves e fluídas, como saia longa, calça de linho.


Mas se preferir por algo mais arrumadinho, opte por peças mais estruturas como calça jeans ou alfaiataria que a combinação continuará maravilhosa.


Quer se aprofundar nas opções de como incorporar body aos seu guarda-roupa? Clique aqui.


resortwear quimono para os looks da cidade

Quimono


Sinônimo de versatilidade, o quimono é uma das minhas peças favoritas por ser democrática e manter um bom caimento, independente do formato do corpo.


Sem contar que a peça transita muito bem no circuito cidade-litoral, sabe por quê?


Porque além de ser usada como sobreposição para biquínis e maiôs, o quimono harmoniza muito bem na combinação jeans e top ou até vestido.


Se achar que seu look está basiquinho, incremente com esta sobreposição incrível.


como usar canga na cidade com looks resortwear

Canga


Sendo considerada umas das peças mais tradicionais do verão, a canga é um item versátil que não pode faltar em nossas idas ao mar.


Ela pode ser usada de diversas formas, mas já pensou em montar um look para a cidade?


Pois é sendo usada como saia midi ou até vestido, no ambiente urbano, esta peça proporciona um outfit praiano, mas ao mesmo tempo refinado.

como usar calça pantalona resortwear

Pantalona


Com o corte reto e a modelagem ampla, a calça pantalona é uma clássico do nosso guarda-roupa e há tempos transita tanto nas nossas composições urbanos, quanto nos looks ‘praia, sol e mar’.


Por conta da sua modelagem coringa e versátil para todos os tipos físicos, a pantalona fica perfeita ao ser combinada tanto com top, regata básico, body para ocasiões mais descontraídas e até camisa social e blusas mais estruturadas para ocasiões mais formais.

Bônus: peças da cidade usadas no resortwear!


resortwear para os looks da cidade camisa social

Camisa Social


Por ser considerada uma peça clássica, durante muito tempo, a camisa social foi sinônimo de looks bem formais, sendo usada normalmente junto à um terninho.


Porém, nos últimos anos, a peça ganhou um universo de possibilidades de uso, não só para trabalho como também para looks de passeio.


E o melhor, toda esta diversidade chegou também na moda praia.


Já pensaram em usar camisa social de algodão como saída de praia?


A ideia é deixar a peça solta e totalmente desabotoada: uma combinação perfeita para quem adoro os clássicos e não quer deixar emanar sofisticação.


Agora que você já sabe as diversas possibilidades dos elementos resortwear e hora de usar a criatividade para ousar em seus próprios looks.


A ideia é se permitir e pratica o consumo consciente, sem perder a elegância.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page