5 tendências que a Neuf viu na Paris Fashion Week


5 tendências Fashion Week

Por Ju Berman


A Paris Fashion Week 2021 foi animada e com muita, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo durante os muitos dias que a cidade respirou - mais do que nunca!- moda.


Para quem não estava atenta, eu conto: a temporada de desfiles parisiense rolou entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro e vale comentar que as celebs e influencers brasileiras marcaram presença mais do que nunca: de Simaria a Bruna Marquezine, de Sabrina Sato a Jojo Todynho, sem falar no retorno de Carol Trentini às passarelas da Paris Fashion Week .


Mas vamos ao que interessa... a Paris Fashion Week encerrou a maratona apresentando as principais tendência da temporada Primavera/Verão 2022.


Agora, a gente te mostra cinco tendências que eu amo e prometem vir com tudo nas coleções não só das grandes maisons, mas também das marcas nacionais.


Pois na moda é assim: o ciclo das tendências começam no hemisfério norte e chega por aqui adaptado ao nosso clima, desejo e tipos de consumidor.


Manga Bufante

5 tendências Fashion Week

A manga bufante já é uma velha conhecida - e velha aqui a gente diz porque vem se repetindo nas últimas temporadas - de quem acompanha o mundo da moda, mas continua sendo muito querida pelos designers.


Neste ano, os modelos apresentaram uma variação interessantes, menores, mais delicados, mas ainda assim super em alta.


E a imagem acima nos leva também para uma próxima tendência que esteve bastante presente na Semana de Moda.


Cores Cítricas

5 tendências Fashion Week

Uma diversidade de cores cítricas e vibrantes também foram notadas nas passarelas da Paris Fashion Week.


E vai me dizer que essas cores não tem tudo a ver com o verão?


Amarelo, limão e laranja são cores que transmitem frescor e energia, tudo a ver com dopamine fashion - assunto que a gente contou por aqui em um outro post.


Máxi Acessórios

5 tendências Fashion Week

Um dos desfiles mais comentados nas redes sociais durante essa Semana da Moda foi a da Saint Laurent, extremamente colorido e cheio de máxi acessórios.


Eles trouxeram para a passarela peças criativas e originais, mesclando com cores fortes que predominavam no desfile.


Minimalismo pode até ser conceito, mas nesses tempos sombrios e de luz no fim do túnel com uma esperança com a vacinação, a extravagância e originalidade estão ganhando cada vez mais espaço.


Recortes

5 tendências Fashion Week

O sexy está de volta!


E, por isso, outra aposta para o próximo verão foram os cortes e recortes assimétricos, ousados, que são chamados de cut-outs e que fizeram a cabeça das fashionistas com muita força nos anos 2000.


Por isso, como uma onda nostálgica, a moda nos leva para viajar para aquelas sensações que já vivemos e que queremos vivenciar mais uma vez.


Vai encarar?


Cintura baixa

5 tendências Fashion Week

A última, mas não menos importante, tendência muito vista no Paris Fashion Week, foi a cintura baixa.


Também um ícone dos anos 2000, as peças estão de volta às passarelas completamente repaginadas e até combinando com peças de alfaiataria.


Blazers, ternos e camisas foram algumas das combinações vistas por lá.

blog de moda e estilo