Tendências desse Outono/Inverno que vão além de uma temporada

Por Isa Faggion


Recentemente passamos pela temporada internacional de desfiles outono/inverno 2021 e estamos sendo bombardeados pelas novas coleções de meia estação aqui no Brasil.

Hoje, trago para vocês tendências que acredito serem intenções que têm se reafirmado coleção atrás de coleção e vão além de uma modinha de temporada.


Conforto e elegância


No mood geral, tem a desconstrução de looks elegantes com a incorporação de elementos casuais e esportivos em que o conforto ganha destaque.


Uma marca que já esperávamos dentro do panorama global da pandemia e um cenário que vem se desenhando há anos com o novo estilo de vida da nossa geração.

Tendências Outono/Inverno

A praticidade, o movimento, a velocidade dos centros urbanos e os empregos informais influenciam o vestir e criam esse novo cenário.

⠀⠀

Hoje, mais do que nunca, essa dressing-down trend coexiste com o desejo de se estar bem vestido!


O sexy e o romântico atualizados


O feminino aparece em notas de romantismo puro, com saias rodadas, mangas bufantes, candy colors, babados, laços e rendas no melhor estilo Bridgerton.


Ou, de uma forma revisitada e menos óbvia, com texturas, cores e contrastes que quebram a suavidade do look.

Tendências Outono/Inverno

Por outro lado, o feminino também está nas silhuetas que valorizam curvas e pele à mostra. Uma mulher segura de si, ousada. Há muita transparência e aplicações em renda.

Tendências Outono/Inverno

Toda a liberdade dos anos 90 e 2000


Os anos 90 e 2000 se formaram por uma mistura de tendências, com uma pegada urbana e mais largada.


Destaco o revival nas calças mais largas, em top croppeds, no blazer oversized e no twin-set, o conjuntinho de regata com cardigan de tricô.

Tendências Outono/Inverno

Em momentos de crise social, é natural do ser humano olhar para trás e resgatar o que ficou na história. Essas décadas trazem muito de uma adolescência e jovialidade, com toques de transgressão e diversão.


Sobreposição


Um truque de styling queridinho das temperaturas mais baixas e uma forma de reciclar seus looks, os quais ganham novos ares e transitam entre as temporadas.


Tendências Outono/Inverno

Brinque com composição de cores e mix de estampas e texturas entre as peças para deixar sua produção mais interessante.


Atemporal, sim. Monótono, não


A maxi camisa é uma dessas peças atemporais e curingas que navega muito bem entre as estações.


Tendências Outono/Inverno

Pode ser usada como uma shirt dress e acessórios com maior predominância visual, como cintos ou maxi colares, nos dias mais amenos. E com sobreposição de colete, suéter ou jaqueta e bota no inverno.

Onde apostar suas fichas


Leve para o seu guarda-roupa apenas aquilo que de fato representa seu estilo pessoal.


Minha dica é que você destine uma pequena porcentagem, cerca de 30%, a elementos com cara de moda mais passageira. E invista de fato em peças com boa durabilidade, com a mensagem correta e que irão navegar entre os anos com pequenas atualizações por meio do styling.


blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo