O que rolou no primeiro dia da SPFW? A Neuf conta!

Por Ju Berman


A diversidade de corpos, de modelagens, reciclagem fashion, roupas agêneros e fetichecore marcaram o primeiro dia de SPFW, que vai até o próximo domingo, marcando o retorno da quase totalidade do evento ao presencial.


Vem conferir comigo o apanhadão que fiz do que rolou nesse dia pra lá de especial!


Patricia Viera

Com direito a muito brilho e metalizados em peças de couro rastreado, certificado e com baixo impacto ambiental fornecido pela Leather Labs, a Patricia Viera foi a responsável por abrir os desfiles do primeiro dia de SPFW N54, no shopping Iguatemi, onde rolam algumas apresentações.


Ah, e destaque também para o uso das sobras de couro reaproveitadas para compor mosaicos pelas artistas Natalia Reys e John de Souza que vão em peças que levam em média um mês em produção.


Meninos Rei

"Onde Nasce a Arte", coleção da Meninos Rei, baianíssima como eu, deu sequência aos seus primeiros desfiles refletindo o impacto das periferias sobre a criação artística e cultural.


Márcio Victor, vocalista do Psirico, abriu o desfile com as já famosas estampas com inspiração na ancestralidade africana em cores vivas com novos contornos e interações, inspiradas na favela.


A diversidade de corpos chamou bastante atenção de forma muito positiva, além de presenças ilustres como Deborah Secco e Jojo Todynho.


Soul Básico

Em seguida veio a Soul Basico, desfilando em uma sala menor, dentro do Komplexo Tempo, fez uma apresentação em preto e branco, numa vibe monocromática de peças clean.


As capas, camisetas, moletons e casacos tinham um ar futurista que combinavam perfeitamente com os colares com cristais gigantes como pingentes.


Greg Joey

Estreando na SPFW, a Greg Joey de Lucas Danuello apresentou a "Slash Tour" que flerta com a estética dos anos 80 e com clássicos cult, como o incrível "Hellraiser" e "Pânico".


Ombros gigantes, modelagem box, silhuetas que se abrem, t-shirt versão alongada, estava tudo na passarela.


Walério Araújo

Walério Araújo veio na contramão do que costuma apresentar em seus desfiles.


As cores deram lugar a um lado mais dark e melancólico, levando tons de preto, com pitadas de rosa, bordados de paetês, franjas, cristais e aviamentos metálicos, inspirados no mundo gótico.


Pura força e criatividade!


Renato Buzzo

Renata Buzzo finalmente realizou o seu primeiro desfile presencial na SPFW.


Vegana, consciente, slow e sob-demanda, o romantismo teatral da estilista homônima segue intacto, desenvolvendo superfícies têxteis e utilizando retalhos e sobras de produção.


E o mais artístico por trás disso tudo, é que toda a sua inpsiracão partiu de um diagnóstico acerca de uma altraçào no seu sistema límbico, que regula as emoções.


Bold Strap

Acostumado a trabalhar com signos da cultura queer, o estilista Peu Andrade, da Bold Strap, desfilou sua idealização de uma musa alienígena na SPFW N54.


Babados, plissados, rendas e pelúcia trouxeram o feminino nas peças com ar de fetichecore. O jeans foi usado pela primeira vez nas coleções do design para a marca.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo