top of page

O filme perfeito para cada estilo

Por Ju Berman


o filme de cada estilo universal


Se tem uma coisa boa para se fazer no fim de semana em casa é assistir a um filme que traz memórias afetivas, que faz a gente se sentir bem, que nos faz pensar e se inspirar.


E o nosso gosto por filme, assim como por nossas roupas, também pode ser influenciado pelo nosso estilo pessoal.


Aqui na Neuf, a gente trabalha com a teoria dos Sete Estilos Universais e cada pessoa pode se enquadrar - e fazer um mix, se quiser - em três desses estilos.


Por isso, ao procurar o filme preferido do seu estilo - se você já souber qual é o seu estilo - pense que que pode ter mais de uma opção que se encaixa no seu mood, no seu desejo e na sua forma de ver a sétima arte!


E se você não sabe ainda o seu estilo e quiser descobrir, que tal agendar um encontro com uma das consultoras Neuf para jogar o nosso jogo de estilo?


Mas chega de papo e vamos ao que interessa nesse post: qual o filme preferido de cada estilo?

o filme de cada estilo universal

A mulher do estilo romântico, como o próprio nome diz, gosta de romance, de final feliz, de tons que passeiam pela paleta pastel, fluidez e detalhes que nos fazem suspirar de amor.


Por isso, nada melhor do que um filme que entenda essas características, como Uma Linda Mulher, um dos maiores clássicos do cinema mundial. A história da garota de programa interpretada por Julia Roberts que passa a viver uma história de amor e de redenção nos braços de um cliente, no melhor estilo conto de fadas, é perfeita para o estilo romântico.

o filme de cada estilo universal

No estilo Natural se prioriza os tecidos mais orgânicos, como algodão e linho, por exemplo, e uma cartela de cores que se aproxima aos tons da natureza, como tons mais terrosos.


E que filme pode representar muito bem os desejos de entretenimento de uma mulher do estilo natural? A Lagoa Azul. O clássico da Sessão da Tarde, queridinho de 9 em cada 10 jovens que viveram nos anos 80, e que conta a historia de um casal que cresce sozinho e isolado em uma ilha deserta e descobre as maravilhas e os desafios do amor e da vida ao ar livre.

o filme de cada estilo universal

O Clássico, como o próprio nome diz, é um estilo que tem apego às tradições, ao atemporal, ao que não sai de moda nunca. Cores sóbrias, como o branco e o preto, são trunfos na mulher do estilo clássico.


Nada melhor do que Bonequinha de Luxo, o filme mais clássico da também clássica Audrey Hepburn, que interpreta Holly Golightly, uma mulher que se mudou para Nova Iorque com grandes sonhos de riqueza e sucesso. Com figurino impecável de Hubert de Givenchy, o filme é perfeito para a mulher do estilo clássico.


o filme de cada estilo universal


A mulher do estilo Criativo está sempre à frente do seu tempo. Gosta de cores vibrantes, de explorar universos ainda não explorados, novos designs e novas possibilidades de comunicação não-verbal.


Por isso, o filme perfeito para o estilo Criativo é Edward Mãos de Tesoura, longa de Tim Burton, de 1990, mas que é um marco na história do cinema e na trajetória desse que é um dos diretores mais criativos de todos os tempos. Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas.


o filme de cada estilo universal

A representante do estilo contemporâneo é apaixonada por moda e gosta que isso fique bem claro em suas produções. As tendências vistas nas passarelas do mundo vão estar em seu guarda-roupa, com certeza.


Nada melhor do que escolher um filme que fala exatamente sobre o mundo da moda e seus bastidores: O Diabo Veste Prada. Meryl Streep interpreta a icônica editora de moda Miranda - dizem que inspirada em Anna Wintour da Vogue USA - e comanda um elenco de primeira, que tem até participação de Gisele Bundchen. Sem falar no desfile de looks maravilhosos.

o filme de cada estilo universal

O Estilo elegante preza por refinamento, por sofisticação. A mulher desse estilo, transmite sua imponência, seu poder, através da sua imagem. A elegante é uma mulher consciente do seu status social.


O Grande Gatsby é um fime lançado em 1974 - com figurino assinado por Ralph Lauren - e depois refilmado na década passada com Leonardo di Caprio como protagonista da história que segue os tempos de vida do milionário Jay Gatsby e seu vizinho Nick Carraway, que relata seu encontro com Gatsby no auge dos loucos anos vinte. O filme - as duas versões - é a elegância em forma de sétima arte.

o filme de cada estilo universal

Esse estilo é geralmente extrovertido, expressa emoção, paixão e se comunica através do movimento. As mensagens transmitidas pelas mulheres sexies são: excitação, sedução, provocação, consciência corporal, (auto)confiança e reafirmação da feminilidade.


E nada mais sexy do que o filme que recria nas telas a história mais do que sexy de 50 tons de Cinza, do livro homônimo de E. L. James, que conta a história de amor e muito sexo entre Anastasia Steele, uma estudante de literatura, e o multimilionário Christian Grey. Ela se impressiona por Grey por sua aparência e modos, mas logo descobre que ele esconde segredos perturbadores.


E aí, qual seu favorito?


Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page