top of page

O brinco ideal para o seu estilo? A Neuf conta!

Por Tay Fernandes

o brinco de cada estilo

Quando se fala em estilo pessoal, a comunicação da sua imagem é feita a partir da soma e leitura dos elementos que você adiciona ao seu visual.


É claro que as peças de roupa e acessórios, antes de serem parte de um conjunto, em sua individualidade, transmitem mensagens específicas. E é exatamente sobre isso que nossos posts de estilo tratam: como peças de roupas, acessórios, maquiagens, etc., na sua forma individual, podem impactar na sua imagem final.

Hoje trago para você os brincos de cada estilo. Esse acessório tão comum no nosso dia a dia e que muitas pessoas nem se quer se dão ao trabalho de refletir sobre o impacto causado no look, pode dizer muito mais sobre quem você é do que imagina.


o brinco de cada estilo

Pessoas que se identificam com o estilo clássico podem expressar todo seu estilo através dos brincos de pérolas. Escolhas como joias em prata e ouro e modelos em geral menores, também refletem esse estilo mais polido e objetivo de quem carrega em si o estilo clássico.


Aqui a proporção do acessório é muito comedida, sendo em geral brincos pequenos à médios, mas sempre muito discretos e sem muita informação ou mistura de materiais, mantendo a atemporalidade do estilo clássico em foco.


o brinco de cada estilo

Em contrapartida ao estilo clássico, quem se identifica mais com o contemporâneo tem como foco o luxo exagerado. Aqui a ideia é de peças em diversos materiais – indo dos metais até as resinas – sempre indo para um lado mais criativo e cheio de design.

As pessoas contemporâneas buscam peças únicas, apostando em assimetria, tamanhos maiores e peças que pareçam saídas de uma exposição de arte.


o brinco de cada estilo

O estilo criativo é o mais aberto para materiais diferentes dentre os sete estilos universais. Aqui não é nada difícil encontrar peças em resina colorida e transparente, formatos diferentes e a aposta em um mix de brincos.


As pessoas criativas tendem a ter muito mais liberdade na composição de seus looks, não sendo nada diferente quando o foco são as orelhas. O uso de piercings e múltiplos brincos em uma mesma orelha, podendo fazer parte de um conjunto ou não, é recorrente e sempre muito bem-vindo. Ainda visando a expressão de sua individualidade, os criativos buscam peças divertidas e que causem impacto no seu visual final.


o brinco de cada estilo

Falando sobre elegância nos brincos, as linhas retas e a brincadeira com peças mais geométricas estão sempre presentes. O estilo elegante é sobre luxo, mas diferentemente do contemporâneo, aqui se busca discrição. É sobre estar na moda, sem se deixar levar por uma tendência em específico.


Assim como os brincos do estilo clássico, peças em metais são muito vistas por aqui. Em especial brincos de linhas mais finas e alongados, podendo haver leve assimetria.


o brinco de cada estilo

Como o nome já diz, as pessoas do estilo natural querem se conectar com a natureza. E podem usar peças bastante óbvias para deixar muito claro seu objetivo, tais como peças em madeira, resina e conchas. Quer dizer que aqui não estamos lidando com design? De maneira alguma.


Embora o objetivo seja parecer estar em contato direto com a natureza e essa ideia de distanciamento de coisas clássicas e “quadradas” demais, as pessoas do estilo natural ainda presam por peças com bom acabamento e apelo visual. O truque é somar designs incríveis e práticos a materiais alternativos, fugindo de leve dos metais.

o brinco de cada estilo

Assim como suas roupas, cabelos e tudo o mais, as pessoas que possuem o estilo sexy nelas querem causar impacto com os brincos que usam. Peças como a clássica argola, brincos com strass e muito, muito brilho, são as apostas preferidas desse estilo.

De maneira geral, os brincos do estilo sexy são mais alongados e possuem formas mais curvas – assim como o corpo de quem os usa -, bastante brilho e trazem o foco visual para o rosto.


o brinco de cada estilo

A delicadeza e feminilidade são características sempre presentes no estilo romântico, não sendo nada diferente na hora de escolher os brincos desse estilo. De maneira geral, peças mais delicadas e menores fazem parte desse universo, assim como pontos de brilho e formas mais arredondadas e linhas finas.


Dentro do estilo romântico podemos trazer peças mais óbvias como o uso de brincos em formato de coração e flores, sempre discretos e de tamanho reduzido, se fazendo presentes apenas pelo brilho discreto da peça. Aqui também se cabe, além do uso de metais em prata e ouro, o metal em rosê, que carrega consigo esse toque feminino com mais intensidade.

E voltando rapidamente até o início do texto onde falo sobre a soma de elementos e a comunicação da sua imagem, é válido dizer que você pode misturar seus estilos – caso tenha mais de um – nos seus brincos, ou simplesmente usar esse espaço para trabalhar o estilo que você quer trazer para sua imagem, mas não se sente tão confiante assim. O ponto é: divirta-se e aproveite esse processo de descobertas através do seu estilo pessoal.


Não deixa de contar para a gente quais seus estilos favoritos de brinco e se você conseguiu identificar seu estilo por aqui!



Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page