top of page

O brinco ideal para o seu estilo? A Neuf conta!

Por Tay Fernandes

o brinco de cada estilo

Quando se fala em estilo pessoal, a comunicação da sua imagem é feita a partir da soma e leitura dos elementos que você adiciona ao seu visual.


É claro que as peças de roupa e acessórios, antes de serem parte de um conjunto, em sua individualidade, transmitem mensagens específicas. E é exatamente sobre isso que nossos posts de estilo tratam: como peças de roupas, acessórios, maquiagens, etc., na sua forma individual, podem impactar na sua imagem final.

Hoje trago para você os brincos de cada estilo. Esse acessório tão comum no nosso dia a dia e que muitas pessoas nem se quer se dão ao trabalho de refletir sobre o impacto causado no look, pode dizer muito mais sobre quem você é do que imagina.


o brinco de cada estilo

Pessoas que se identificam com o estilo clássico podem expressar todo seu estilo através dos brincos de pérolas. Escolhas como joias em prata e ouro e modelos em geral menores, também refletem esse estilo mais polido e objetivo de quem carrega em si o estilo clássico.


Aqui a proporção do acessório é muito comedida, sendo em geral brincos pequenos à médios, mas sempre muito discretos e sem muita informação ou mistura de materiais, mantendo a atemporalidade do estilo clássico em foco.


o brinco de cada estilo

Em contrapartida ao estilo clássico, quem se identifica mais com o contemporâneo tem como foco o luxo exagerado. Aqui a ideia é de peças em diversos materiais – indo dos metais até as resinas – sempre indo para um lado mais criativo e cheio de design.

As pessoas contemporâneas buscam peças únicas, apostando em assimetria, tamanhos maiores e peças que pareçam saídas de uma exposição de arte.