• Blog da Neuf

A maquiagem de cada estilo

Atualizado: Out 10

Por Tay Fernandes


Quando falamos em estilo, principalmente quando abordamos o assunto Sete Estilos Universais, falamos de muito mais do que apenas roupas e composição de looks. A construção do seu estilo pessoal começa com suas roupas, mas também diz respeito a sua maquiagem, cabelo, músicas que gosta de ouvir e até mesmo destinos de viagem.


Por aqui você com certeza já viu alguns desses temas, e hoje vamos conversar um pouquinho mais sobre a maquiagem de cada estilo universal. Quem sabe você não descobre um pouco mais sobre seu estilo por aqui? Continue lendo o post e me conta no final tudo o que você achou!


Assim como as roupas, a maquiagem do estilo Natural/Esportivo é bastante simples e de fácil manutenção. A mulher do estilo Natural geralmente opta por uma pele bastante leve, geralmente optando por protetores solares com cor, BB creams ou bases mais fluidas. A aplicação do corretivo é somente nas áreas onde existe a necessidade. A maquiagem do estilo Natural é composta por itens básicos como base, corretivo, blush (geralmente líquido ou cremoso), máscara de cílios e um balm hidratante com cor para os lábios, tudo com a intenção de deixar o visual o mais natural e leve possível.


A mulher do estilo clássico tende a escolher itens básicos, porém com a adição de uma leve sombra marrom nos olhos. Ela aposta também em bases de cobertura média, dando um acabamento mais trabalhado na pele. O estilo clássico também pode trazer na maquiagem um delineado nos olhos e batons em tons de nude, vermelho e rosados de acordo com a cartela de cores de cada mulher. O objetivo da mulher clássica é manter seu visual atemporal enquanto comunica maturidade e credibilidade.


A maquiagem da mulher elegante tem sempre o melhor acabamento. Ela dificilmente será a mulher que deixa a base craquelar, por isso tende a escolher os melhores produtos para seu tipo de pele. A base da mulher elegante tem uma cobertura de média a alta e com o mínimo de transferência para peças de roupa. A mulher do estilo elegante tende a escolher para sua maquiagem cores de sombra mais sóbrias, com batons em tons mais voltados para o nude. O objetivo da maquiagem dessa mulher é sempre comunicar um visual impecável e refinamento com sua imagem.


Assim como tudo no estilo romântico, a maquiagem dessa mulher também é delicada e feminina. Em geral, a maquiagem da mulher romântica é em cores claras e, assim como a maquiagem do estilo Natural, é mais leve e tem como foco a sutileza. As escolhas são bases fluidas, sombras em tons pastéis, bochechas e lábios coloridos apenas com liptints ou cores mais rosadas e transparentes.

A mulher do estilo criativo está disposta a reinventar seu estilo de fazer maquiagem. Ela sempre varia os produtos que usa, mas sempre focando mais sua atenção nas pálpebras, onde constrói verdadeiras obras de arte temáticas. O estilo criativo permite uma infinidade de criações, deixando a mulher criativa muito livre para testar o novo. Essa maquiagem também pode brincar com o passado, transformando looks clássicos de eras anteriores com uma cara nova. Aqui o objetivo é a originalidade e a exclusividade. A mulher criativa coloca sua personalidade literalmente estampada em seu rosto.

A maquiagem do estilo contemporâneo é bastante teatral e chama muita atenção por onde passa. A mulher contemporânea é fashionista e muito segura de si, por isso tende a usar composições de cores e materiais que nenhum outro estilo ousa usar. O estilo contemporâneo traz cores mais intensas e o uso de materiais não convencionais às makes, tais como o uso de pedrarias, glitter em excesso e maquiagens com temas mais conceituais, podendo caracterizar um personagem ou um grupo de pessoas.

A mulher do estilo sexy, com sua exuberância e o desejo de evidenciar o corpo traz para sua maquiagem cores mais intensas como o rosa choque e tons de vermelho nos batons. Seu olhar é geralmente esfumado e tem como delineado favorito o Foxy Eyes. Os cílios postiços também estão presentes com força nesse tipo de maquiagem, uma vez que o foco não está somente em uma pele impecável, mas em lábios volumosos e um olhar sedutor. O estilo sexy permite que se brinque com cores de sombra e batons, mas a intenção é sempre comunicar uma imagem mais provocativa e sedutora.


Conta aqui pra gente qual desses estilos de maquiagem fazem mais sentido pra você! E para conhecer mais a fundo o seu estilo pessoal, chame a gente no Whatsapp e pergunte sobre o Encontre Seu Estilo!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram