top of page

Conheça o corte de cabelo ideal para cada estilo universal!


estilo de cabelo

Assim como as roupas, nossos cabelo são compostos por linhas, formas, cores, volumes e texturas. A soma dessas características comunica mensagens distintas.

Pois é! Como já vimos por aqui, estilo vai muito além do vestuário e hoje em especial vamos falar um pouquinho sobre os cabelos de cada estilo. Vamos lá?


O corte de cabelo ideal para cada estilo


estilo de cabelo - clássico

Estilo de Cabelo Clássico


As linhas dominantes do estilo clássico são as linhas mais retas, sendo assim, os cabelos clássicos são representados por cortes mais curtos (chanel), retos, sem frizz e muito polidos.


Mesmo na sua forma cacheada, o cabelo da mulher clássica é impecável, trabalhado quase que como um diagrama matemático.


Outra aposta para os cachos são as tranças em um corte chanel. Esse corte permite que a mulher clássica se mantenha fiel às suas origens e comunique toda a minucia do estilo clássico.

estilo de cabelo -  criativo

Estilo de Cabelo Criativo


Indo na direção oposta do polimento extremo do cabelo clássico, a mulher criativa não tem medo de ousar.


Os cortes ainda se mantém mais curtos, porém geram movimento, e até mesmo pontos de cor.


A mulher criativa não tem medo de se jogar em um pixie cut com detalhes assimétricos e cores de cabelo fora do convencional.


Ela encara seus fios como uma projeção da sua personalidade criativa, sem medo de julgamentos e expressando seu lado mais artístico.


estilo de cabelo - contemporâneo

Estilo de Cabelo Contemporâneo


A mulher contemporânea é dinâmica.


Dinamismo esse é representado por linhas diagonais em seus cabelos.


Ainda mantendo cortes mais curtos, os cabelos contemporâneos brincam com long bobs assimétricos, pixie cuts com fios mais desconexos e tons como o platinado e o preto intenso.


Aqui o objetivo é causar impacto e, com seus cortes sempre modernos, a mulher contemporânea alcança seus objetivos com maestria.

estilo de cabelo - elegante

Estilo de Cabelo Elegante


O estilo elegante é sobre luxo com discrição, sendo assim, a mulher desse estilo busca um visual impecável e moderno.


Os cortes long bob mais alongados para os cabelos lisos são uma ótima pedida, já que transmitem essa imagem mais polida, porém mais leve do que o chanel usado no estilo clássico.


Já a mulher elegante dona de fios cacheados encontra no pixie batidinho na nuca a comunicação do estilo elegante, mantendo as curvas de seus cachos ao mesmo tempo que tem linhas retas e diagonais em seu corte.

estilo de cabelo - natural

Estilo de Cabelo Natural


A mulher do estilo natural, em geral, possui cabelos mais longos e sem muita preocupação em deixar a textura do seu fio extremamente lisa.


O objetivo é um cabelo de movimentos leves e o mais natural possível.


A mulher natural gosta do efeito de seus cachos e ondas, e seu estilo de cabelo favorito é o “beach hair waves”.

estilo de cabelo - romântico

Estilo de Cabelo Romântico


O estilo romântico carrega consigo uma imagem de contos de fadas, com madeixas alongadas e linhas curvas que são representadas por ondas ou cachos.


Outro ponto forte do estilo romântico é a sutileza e delicadeza feminina, que pode ser representada pela adição de uma franja.


O cabelo romântico, em geral, possui cores mais suaves e claras em tons de castanho, ruivos e louros.

estilo de cabelo - sexy

Estilo de Cabelo Sexy


Os cabelos da mulher de estilo sexy carregam em si muito de sua personalidade.


Possuem curvas que imitam e replicam as curvas de seu corpo, sendo representadas pelos fios mais ondulados e cacheados e, geralmente, são partidos para um único lado, criando movimento.


O objetivo aqui é delinear o corpo, sendo assim, os fios da mulher sexy são mais longos e acompanham suas formas.


O QUE SEU CABELO DIZ SOBRE VOCÊ


Quando falamos de linhas, em cabelos, temos que reparar no tipo de fio e também nos detalhes da estrutura de corte, como as franjas, por exemplo.


As formas são mais facilmente percebidas no contorno da estrutura de corte, ou seja, na angulação de fora.


Já os volumes e texturas são geralmente decorrentes do tipo de fio, mas também podem ser alterados por efeitos de acabamento que podemos adotar para conseguir determinados resultados.


Sobre as cores em cabelos, essas são um capítulo à parte!


Mas antes mesmo de chegar nele, vale lembrar que, além das mensagens que cada coloração capilar pode comunicar, ao escolher uma cor para tingir suas madeixas, é interessante observar o contraste natural e o resultado global do seu teste de coloração pessoal, especialmente no que tange temperatura.

Conta para a gente: conseguiu identificar seu corte de cabelo ou seu objetivo dentre os estilos citados aqui? Se não, é só chamar sua Neufete favorita para jogarmos o Jogo de Estilos e descobrir qual é o corte ideal para expressar seu estilo!



Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page