• Blog da Neuf

Conheça o corte de cabelo ideal para cada estilo universal!

Atualizado: Nov 17

Por Tay Fernandes



Você sabia que seu estilo também pode estar representado no seu corte de cabelo? Pois é! Como já vimos por aqui, estilo vai muito além do vestuário e hoje em especial vamos falar um pouquinho sobre os cabelos de cada estilo. Vamos lá?


O corte de cabelo ideal para cada estilo



As linhas dominantes do estilo clássico são as linhas mais retas, sendo assim, os cabelos clássicos são representados por cortes mais curtos (chanel), retos, sem frizz e muito polidos. Mesmo na sua forma cacheada, o cabelo da mulher clássica é impecável, trabalhado quase que como um diagrama matemático. Outra aposta para os cachos são as tranças em um corte chanel. Esse corte permite que a mulher clássica se mantenha fiel às suas origens e comunique toda a minucia do estilo clássico.

Indo na direção oposta do polimento extremo do cabelo clássico, a mulher criativa não tem medo de ousar. Os cortes ainda se mantém mais curtos, porém geram movimento, e até mesmo pontos de cor. A mulher criativa não tem medo de se jogar em um pixie cut com detalhes assimétricos e cores de cabelo fora do convencional. Ela encara seus fios como uma projeção da sua personalidade criativa, sem medo de julgamentos e expressando seu lado mais artístico.


A mulher contemporânea é dinâmica. Dinamismo esse é representado por linhas diagonais em seus cabelos. Ainda mantendo cortes mais curtos, os cabelos contemporâneos brincam com long bobs assimétricos, pixie cuts com fios mais desconexos e tons como o platinado e o preto intenso. Aqui o objetivo é causar impacto e, com seus cortes sempre modernos, a mulher contemporânea alcança seus objetivos com maestria.


O estilo elegante é sobre luxo com discrição, sendo assim, a mulher desse estilo busca um visual impecável e moderno. Os cortes long bob mais alongados para os cabelos lisos são uma ótima pedida, já que transmitem essa imagem mais polida, porém mais leve do que o chanel usado no estilo clássico. Já a mulher elegante dona de fios cacheados encontra no pixie batidinho na nuca a comunicação do estilo elegante, mantendo as curvas de seus cachos ao mesmo tempo que tem linhas retas e diagonais em seu corte.

A mulher do estilo natural, em geral, possui cabelos mais longos e sem muita preocupação em deixar a textura do seu fio extremamente lisa. O objetivo é um cabelo de movimentos leves e o mais natural possível. A mulher natural gosta do efeito de seus cachos e ondas, e seu estilo de cabelo favorito é o “beach hair waves”.

O estilo romântico carrega consigo uma imagem de contos de fadas, com madeixas alongadas e linhas curvas que são representadas por ondas ou cachos. Outro ponto forte do estilo romântico é a sutileza e delicadeza feminina, que pode ser representada pela adição de uma franja. O cabelo romântico, em geral, possui cores mais suaves e claras em tons de castanho, ruivos e louros.

Os cabelos da mulher de estilo sexy carregam em si muito de sua personalidade. Possuem curvas que imitam e replicam as curvas de seu corpo, sendo representadas pelos fios mais ondulados e cacheados e, geralmente, são partidos para um único lado, criando movimento. O objetivo aqui é delinear o corpo, sendo assim, os fios da mulher sexy são mais longos e acompanham suas formas.

Conta para a gente: conseguiu identificar seu corte de cabelo ou seu objetivo dentre os estilos citados aqui? Se não, é só chamar sua Neufete favorita para jogarmos o Jogo de Estilos e descobrir qual é o corte ideal para expressar seu estilo!

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram