Para construir um visual estratégico de mulheres que tem a medicina como profissão, é preciso considerar inúmeros aspectos como estilo pessoal, objetivos profissionais, rotina diária, local onde atende, públicos com os quais se relaciona e assim por diante.
E não é por ser médica, que uma mulher só precisa usar branco, já que existem inúmeras possibilidades na hora de se vestir dentro e fora do consultório, de acordo com a sua rotina e desejo de imagem.
E é sobre isso que falamos no post de hoje!
Estratégia de imagem e looks para Médicas
Antes de tudo,
Para construir um visual estratégico de médicas, é preciso considerar inúmeros aspectos:
. Estilo Pessoal
. Objetivos Profissionais
. Rotina Diária
. Local onde atende seus pacientes
. Públicos com os quais se relaciona
Na área médica é importante ter uma imagem ACESSÍVEL.
Elementos do estilo românticos, como tons claros (sem ser o branco) e candies, e, ainda, aplicações em pérolas, podem ajudar nessa comunicação.
O slip on casual e também nesse tom adocicado contribui para uma imagem mais flexível.
Cores de Estratégia de imagem e looks para Médicas
Cores quentes ABRAÇAM, aproximam, portanto, são uma boa alternativa ao branco que, muitas vezes, pode causar um certo distanciamento.
Isso porque a cor é associada à médicos e hospitais, e muita gente pode ter uma memória afetiva que correlacione-a com momentos de dor
Estilo e looks para Médicas
Se você tem um estilo sofisticado, atende um público de alto poder aquisitivo e deseja comunicar autoridade e SUCESSO na carreira, esse é um look cheio de referências que transmitem essas mensagens.
Linhas retas no trench coat, calça e calçado, a cor cinza que carrega elegância e o próprio estilo clássico de toda a produção.
Aqui temos um visual que poderia ser usado para atender pessoas da melhor idade, se você tiver um estilo mais clássico e romântico, por exemplo.
Transmite autoridade ao mesmo tempo que acessibilidade, por causa do mix entre linhas retas e arredondadas, e das cores verde e caramelo.
Aqui temos um visual que poderia ser usado para atender os mais jovens, por ter elementos que conectem melhor com essa faixa etária, como o tênis e a camiseta.
A calça de alfaiataria e o blazer no verde-musgo trazem a sobriedade e a credibilidade necessárias para uma imagem madura e profissional.
Mas atenção!
Um look muito formal reforça mensagens de "rigidez", o que pode causar um distanciamento entre você e o seu paciente.
Caso não seja o que deseja transmitir, que tal trocar a cor fria do trench coat por uma cor quente?
Olhe só a diferença entre as duas produções!
Qual acolhe mais, a 1 ou a 2?
Se trabalha em qualquer espaço em que o ritmo de trabalho seja mais acelerado, um look mais prático e confortável para se deslocar pra lá e prá, talvez seja a melhor opção.
Ah e se quiser ver mais dessa seção sobre estratégia de imagens, a gente falou sobre outras profissões como arquiteta, advogada e profissionais da área de tecnologia e startup.
Comentários