Buscar

Como usar o lenço para dar um UP no visual.

Atualizado: 20 de Dez de 2019

O lenço é uma das peças mais versáteis que você pode ter no seu guarda-roupa. E o mais curioso é que a maioria das mulheres que atendo têm muitos lenços, mas acabam não usando, pois ou não veem o valor daquele item ou só se tocam que poderiam usar de uma forma mais criativa quando veem outras mulheres usando.


A primeira coisa que se precisa observar em um lenço é o seu tamanho. Os maiores são ideais para serem usados como cachecol ou echarpe e, os menores, são ideais para toques mais decorativos, podendo fazer as vezes de tiara, de cinto, turbante ou de um twist na alça da bolsa, entre outras mil e uma possibilidades, como vocês podem ver nas imagens.






Sempre brinco com as minhas clientes que a gente precisa usar a consultoria de imagem e criar novas relações com o nosso guarda-roupa por degraus. O primeiro passo - ou o primeiro degrau - é usar o que elas tem, sendo praticas no dia a dia. Depois de saber usar o sapato, a bolsa, o cinto, e isso já fazer parte da rotina dela, aí ela está pronta para subir para o degrau 2, que é onde entra o lenço. Assim, ela passa a inserir toques de estilo, incrementando as produções e as deixando com uma personalidade única, com o DNA de cada uma delas.



E, aí, entra mais um plus: se a gente puder usar um lenço com as cores certas da nossa cartela individual, melhor ainda. Pois como ele vai ser usado no cabelo, no pescoço, na bolsa ou em lugares que vão chamar a atenção, a cor certa do acessório vai ajudar a valorizar a acender as características da nossa pele.


Juliana Berman nasceu consultora de imagem. Só demorou um pouquinho para descobrir isso. Por mais de 10 anos da sua vida profissional trabalhou como publicitária em grandes agências, o que a fez desenvolver ainda mais seu olhar criativo e observar bem de perto a forma visual com que as marcas se comunicam. E foi assim que ela foi descobrindo a força que a imagem tem em praticamente todos os universos. Aos poucos, fez sua transição de carreira ao conhecer e aprofundar em estudos sobre consultoria de imagem com nomes como lana Berenholc, Cris Pinheiro Guimarães, Marcia Crivorot e Silvia Scigliano e em novos territórios, como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York e Paris.


Os frutos de tanta dedicação tem sido muitos e a fizeram avançar por outros territórios a transformando, além de uma consultora de imagem, em uma empreendedora do ramo: criou a Neuf, um hub de consultoras que atende em várias partes do Brasil, e a MOSTY, uma plataforma em forma de aplicativo que tem o objetivo de facilitar e sistematizar o trabalho de outras consultoras. Ah, e sem deixar de lado a sua expertise, que é o atendimento das neufóricas. Só em 2019 foram mais 100 atendimentos.

SIGA-NOS

  • Whatsapp Neuf
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram