top of page

A tendência da moda agênero


Quantas vezes a gente já ouviu que a moda é mutante?


E essa é uma das maiores verdades quando o assunto é o que vestir.


Uma das maiores e mais populares tendências - que vieram para ficar! - neste momento é sobre a moda agênero.


Mas você sabe o que significa moda agênero?


Essa é uma moda que quebra estereótipos e proporciona liberdade para as pessoas que gostam de se vestir de uma forma mais live e sem rótulos.


A moda é completamente sensível aos comportamentos da juventude e suas discussões, e muito tem se colocado em pauta o assunto "gênero".


A peça agênero chega justamente para atender todos os gêneros, levando a moda para além da moda masculina e moda feminina, defendendo o gênero neutro.


Quem veste a moda agênero entende que esse é um movimento que vem aliado à busca pela liberdade individual e luta contra opressões sociais.


No Brasil, algumas marcas já adotaram peças sem gênero e estão se reinventando.


Segundo relatos, essas peças são responsáveis por movimentos que despertam o interesse da exclusividade no indivíduo, tornando as peças um sucesso.


cantor vitão exibindo seu estilo agênero

Inclusive, alguns artistas no Brasil têm ganhado destaque em editoriais de moda graças a peças agênero, como é o caso do cantor Vitão.


Já no exterior, temos representantes como Billie Eillish, Harry Styles, Lil Nas X e Billy Porter.


Embora não seja nova, a moda agênero tem ganhado força nos últimos anos.


Por mais que sejam para todes, a comunidade LGBTQIA+ é uma grande responsável por esse comportamento que visa liberar o padrão não binário na moda.

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page