top of page

A volta por cima do rosa


Que a cor rosa é o momento, não restam dúvidas.


Mas se você acha que isso remete a um romantismo, doçura ou delicadeza, te convido a ler esse texto até o final e se surpreender com a volta triunfal dessa cor.

Vale começar lembrando que toda cor tem uma variedade enorme de tons e apesar do rosa como um todo estar em evidência.


O grande destaque vai para o seu tom especialmente vibrante, a exemplo do Pink PP que tanto vimos nas passarelas da Valentino e que está dominando o mundo fashion.


Uma cor forte, impactante e que traz à tona uma comunicação positiva, dinâmica e moderna, bem característica da moda Dopamina e do escapismo pós-covid.


Mas como na moda (quase) tudo é uma questão de revival, o rosa também resgata uma nostalgia em nossos corações, junto à tendência Barbiecore.


A volta por cima da cor rosa

O Barbiecore


O Barbiecore é a trend que destaca a estética “Barbie”, onde o rosa é o queridinho dos looks.


Estética essa, que veio com tudo em 2022 e será ainda maior em 2023, que é o ano de estreia do live-action da Barbie, dando vida à boneca mais famosa do mundo.


Essa exaltação do “mundo cor-de-rosa da Barbie” confere uma alegria visual e vai além da cor; dominam, também, este universo fashion, looks monocromáticos, os saltos altos, acessórios extravagantes, mini-saia, óculos, chapéu, maquiagem marcante, dentre outros elementos divertidos.


E claro, se tudo isso for cor de rosa, mais próximo estará da estética do momento.

A ascensão da cor Rosa


E se engana quem acha que o rosa é uma tendência exclusivamente feminina.


Grandes nomes como o piloto de F1 Lewis Hamilton e o cantor Lil Nas X também já apostaram no look total rosa, cada um à sua maneira.


E se antigamente o rosa era conhecido como “cor de menina”, isso mostra mais desconstrução do uso desta cor dentre os mais variados públicos, seja o masculino ou LGBTQIAP+ conferindo liberdade e diversão.


Comercialmente falando, o rosa segue comandando as intenções de compra, efervescendo o mercado.


O Pinterest, aplicativo de busca, mostrou que as pesquisas que envolvem o Rosa e Barbie aumentaram 75%.


E desde que a Valentino, Versace, Balmain, Balenciaga e outras marcas deram ênfase ao rosa, as fast-fashion ligaram suas antenas e já começaram a fazer suas leituras de peças nessa cor.


Portanto, você ainda verá muito rosa pelas vitrines.

Combinações com a cor Rosa


E se você tá querendo se jogar nessa cor e não sabe bem como usar/combinar, quero te mostrar todo o potencial de combinações do rosa com as mais diversas cores.


Rosa com rosa, com roxo, com vermelho, com laranja, com verde, com azul, com amarelo, com branco, com preto…ufa!


Dá pra ver que rosa vai com tudo, né?!

O rosa e a cartela de cores


Quando o assunto é cartela de cores, não tenha receio.


Todas as estações possuem rosa, mudando apenas a tonalidade, de acordo com a paleta.


Portanto, aproveite o melhor dos seus tons e mesmo aqueles que não fazem parte da sua estação, lembre que há várias formas de compensação de cores, através de acessórios, maquiagem, tipo de decote ou distanciamento do rosto.


O bom da cartela é a segurança de usar todas as cores com consciência e confiança!

A cor rosa e os estilos universais


E no que diz respeito aos estilos, o rosa também vai bem em todos.


Claro que o estilo Romântico vai ter um grande apego a esta cor, especialmente com os seus tons mais claros, em qualquer peça do look.


Mas outros estilos mais impactantes, como o Contemporâneo, o Sexy e o Criativo também adoram e usam muito o rosa, de preferência os tons mais vivos, intensos e em peças diferenciadas, sejam com corte mais moderno, detalhes sensuais ou em produções irreverentes.


Já nos estilos Elegante e Clássico, mais sóbrios, quem ganha mais destaque são os tons mais suaves do rosa e as peças podem ser mais em alfaiataria, de forma discreta.


E pra quem ama a casualidade do estilo Natural/Esportivo, vale apostar em uma peça cor de rosa combinada a outros itens que representem mais o seu estilo, como uma camiseta, tênis, jaqueta jeans, etc.


Deu pra perceber que o rosa é para todos e suas muitas maneiras de uso validam ainda mais a importância dessa cor e a sua versatilidade no mundo atual.


Agora, nós queremos ver você se jogando nessa cor, da maneira que fizer mais sentido pra você.


Não esquece de tirar uma foto bem linda e marcar a gente.


Vamos adorar!!!

Posts recentes

Ver tudo
blog de moda e estilo

Blog de Moda

A Consultoria de Imagem é um espaço democrático e de infinitas possibilidades. Por isso, aqui na Neuf a gente valoriza todas as etapas do processo: desde o primeiro contato até a execução do serviço com excelência e, ainda, a criação de uma rede de troca de informações que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da sua consultoria no nosso Blog de Moda.

E, por isso, a gente criou o Blog da Neuf, um blog de moda onde nossas consultoras dividem dicas, ensinamentos e muito conteúdo sobre todo o universo da consultoria de imagem. No nosso arquivo de posts, vocês podem encontrar textos sobre cores, tecidos, formas, tendências, produtos, estilo, moda, maquiagem, beleza, decoração e muito, muito mais. Vem navegar no nosso blog e desenvolver ainda mais a sua melhor versão!

Posts Mais Lidos

blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
blog de moda e estilo
bottom of page